segunda-feira, 23 de abril de 2012

Situação embaraçosa


Aí rolou aquele silêncio constrangedor...

8 comentários:

  1. Cristiano, acha mesmo preciso  baixar o nivel assim?

    Atitudes como essas é que mostra quem realmente são os ateus, e porque esse movimento não cresce. É porque ele além de ser mentiroso é menospresivel.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  2. Jean Patrik

    "Atitudes como essas é que mostra quem realmente são os ateus, e porque esse movimento não cresce"
    O numero de ateus cresce a cada dia,inclusive no Brasil se multiplica  a cada ano.

    " É porque ele além de ser mentiroso é menospresivel."

     Mentiroso?Prove... O movimento em si não é uma ideologia ,então não existe homogeneidade  de pensamento entre ateus,ateismo é apenas não acreditar que deus existe!

    ResponderExcluir
  3.  O numero de ateus cresce a cada dia,inclusive no Brasil se multiplica  a cada ano.

    Kell, o que cresce é o numero de cristãos, o crecimento dos ateus é sem expressão numerosa, pois está dentro da normalidade.

    Mentiroso?Prove... O movimento em si não é uma ideologia ,então não
    existe homogeneidade  de pensamento entre ateus,ateismo é apenas não
    acreditar que deus existe!


    Na pratica não é o que parece, o fato de vocês se organizarem e atacar a fé cristã, tentando desconstrui-la com duvidas sugeridas do liberalismo, já mostra alguma coisa.

    Bem, ele é mentiroso para mim, se não é para você, problema.
    Ponto final.

    E outra cara, vocês não são ateus. Vocês acreditam em Deus, pois escrevem com se Ele existisse.
    Não entendo essa lógica, se vocês não acreditam nele, por que criticar as suas atitudes?

    Vocês estão todo errado.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  4. Jean  Patrik

    "Kell, o que cresce é o numero de cristãos, o crecimento dos ateus é sem expressão numerosa, pois está dentro da normalidade."
       O numero de cristãos evangélicos realmente tem aumentado mas não em grande ritmo ,em contra partida o numero de catolicos  decai a cada ano.Já, o numeros de ateus tem se multiplicado conforme a pesquisa citada abaixo:

     "Segundo o Novo Mapa das Religiões, coordenado pelo pesquisador Marcelo Néri, os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em 2009 --queda de 5,4 pontos percentuais.
    Ao mesmo tempo, os evangélicos passaram a representar 20,2% da população, contra 17,9% em 2003. O grupo dos "sem religião" (ateus e agnósticos), que era de 5,1% em 2003, subiu para 6,7% em 2009."(Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/bbc/964072-numero-de-catolicos-cai-no-brasil-crescem-evangelicos-e-ateus.shtml)

    "Na pratica não é o que parece, o fato de vocês se organizarem e atacar a fé cristã, tentando desconstrui-la com duvidas sugeridas do liberalismo, já mostra alguma coisa."

     Duvidas essa que vocês deviam nos responder,por que insistem em impor seus dogmas mas quando questionados sobre a veracidade de tais ,retrucam dizendo isso só diz respeito a quem crê.Então por que querem nos converter ?Como quer que aceitemos a vossa fé sem ao menos no dar uma segurança de que não se trata de um mais um equivoco ?Por que não nos mostram a falseabilidade de deus para que tenhamos como nos assegurar que realmente se trata de uma deidade amorosa?


    "E outra cara, vocês não são ateus. Vocês acreditam em Deus, pois escrevem com se Ele existisse.
    Não entendo essa lógica, se vocês não acreditam nele, por que criticar as suas atitudes?"
      A critica  parte de uma serie de incoerências em relação aos atributos e à ações do suposto deus .Se você tenta nos convencer que o deus bíblico é bom e justo ,mas dentro do contexto bíblico a inúmeras injustiças ,não espera que o questionemos?Se for perceber, essa suposição da existência de deus é apenas  para o bem do argumento ,através dessas suposições que aplicamos um método de falseabilidade.
        Por exemplo: Se a bíblia  diz que só existe um deus e que ele é bom.Então ,para que não haja perda de credibilidade das escrituras ,não deve haver desvio de conduta  de sua parte ,caso contrario coloca-se sobre suspeita a veracidade de seus escritos e a existencia de tal entidade.

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá Kell,
    Você disse: "Segundo o Novo Mapa das Religiões, coordenado pelo pesquisador Marcelo
    Néri, os católicos passaram de 73,8% da população em 2003 para 68,4% em
    2009 --queda de 5,4 pontos percentuais.
    Ao mesmo tempo, os
    evangélicos passaram a representar 20,2% da população, contra 17,9% em
    2003. O grupo dos "sem religião" (ateus e agnósticos), que era de 5,1%
    em 2003, subiu para 6,7% em 2009."(Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/b...


    Cara, sem religião não quer dizer que todos são ateus ou agnósticos, também quer dizer que existem pessoas que acreditam em Deus, entretanto, não segue nenhuma religião. E para mim esse número são maiores que Ateus e Agnósticos juntos.


    Duvidas essa que vocês deviam nos responder,por que insistem em impor
    seus dogmas mas quando questionados sobre a veracidade de tais ,retrucam
    dizendo isso só diz respeito a quem crê.Então por que querem nos
    converter ?Como quer que aceitemos a vossa fé sem ao menos no dar uma
    segurança de que não se trata de um mais um equivoco ?Por que não nos
    mostram a falseabilidade de deus para que tenhamos como nos assegurar
    que realmente se trata de uma deidade amorosa?


    Sabe, gostaria de lhe da a resposta com o sentimento que tenho quando oro a Deus ou quando ouço um louvor. Mas você não quer, então não posso força-lo a isso. Mas pensa bem Kell, se tudo isso for verdade, se tudo que vc rejeitou e combateu com relação á Deus for veridico, e você perceber isso só depois da sua morte, cara, é muito arriscado crer em nada do que crer em alguma coisa que tenha criado o universo.

    A critica  parte de uma serie de incoerências em relação aos atributos e
    à ações do suposto deus .Se você tenta nos convencer que o deus bíblico
    é bom e justo ,mas dentro do contexto bíblico a inúmeras injustiças
    ,não espera que o questionemos?Se for perceber, essa suposição da
    existência de deus é apenas  para o bem do argumento ,através dessas
    suposições que aplicamos um método de falseabilidade.
        Por
    exemplo: Se a bíblia  diz que só existe um deus e que ele é bom.Então
    ,para que não haja perda de credibilidade das escrituras ,não deve haver
    desvio de conduta  de sua parte ,caso contrario coloca-se sobre
    suspeita a veracidade de seus escritos e a existencia de tal entidade.



    De qualquer forma sempre parte de um pressuposto da existência de Deus.
    Bem, se Ele é Deus todo poderoso, faz coisas que para nós parece errado, como Deus ele deve ter as suas razões incompreensiveis à nós ainda.
    Por isso que nós cristãos acreditamos que Deus quando fez tais coisas foi para um bem maior.
    O questionamento de vocês como descrito por ti, não é sobre a existencia de Deus, é sobre as suas atitudes, isso não prova que o ateismo está correto, isso é mais um apelo desesperado, do que provas do ateismo, seja lá o que vocês querem provar.

    Espero que aperfeiçoem os seus argumentos.

    Jean Patrik

    ResponderExcluir
  6. Jean  Patrick

    "Cara, sem religião não quer dizer que todos são ateus ou agnósticos, também quer dizer que existem pessoas que acreditam em Deus, entretanto, não segue nenhuma religião. E para mim esse número são maiores que Ateus e Agnósticos juntos.""

    Jean ,a noticia menciona em parenteses que os declarados "sem religião" seriam ateus e agnósticos.Mas ainda sim,independente da pesquisa  sabemos que o numero de ateus hoje é maior do que á   décadas atrás.


    "Sabe, gostaria de lhe da a resposta com o sentimento que tenho quando oro a Deus ou quando ouço um louvor. Mas você não quer, então não posso força-lo a isso. Mas pensa bem Kell, se tudo isso for verdade, se tudo que vc rejeitou e combateu com relação á Deus for veridico, e você perceber isso só depois da sua morte, cara, é muito arriscado crer em nada do que crer em alguma coisa que tenha criado o universo."


    Querendo me forçar acreditar em algo através do medo de ir pro inferno?Você não acha meio despresível se submeter a um dogma mesmo não acreditando para livrar-se de castigo?
        E ainda asim,seus deus conhece o coração  dos humanos não?então segundo esse conceito ele saberia que eu estaria sendo um hipócrita de fingir ter fé.

    " se tudo que vc rejeitou e combateu com relação á Deus for veridico, e você perceber isso só depois da sua morte, cara, é muito arriscado crer em nada do que crer em alguma coisa que tenha criado o universo."

     E se os judeos estiverem certos?Se os mulçumanos estiverem certos?HÁ uma infinidade de religiões a qual você tambem está em uma posição contraria.Eu estou  para sua religião asim como você está o Islamismo.


    "De qualquer forma sempre parte de um pressuposto da existência de Deus.
    Bem, se Ele é Deus todo poderoso, faz coisas que para nós parece errado, como Deus ele deve ter as suas razões incompreensiveis à nós ainda."
    Imagina que razão tem um ser ,supostamente todo bondoso ,em ordenar assassinatos,escravidão,homofobia,estupro ,entre outros absurdos?


    "Por isso que nós cristãos acreditamos que Deus quando fez tais coisas foi para um bem maio"

       Por que ,o seus deus para fazer algo que vocês julgam ser bom ,tem que primeiro fazer o mal?Se você dizer que para que exista o bem é preciso o mal ,você está insinuando que deus não pode fazer o bem sem que haja o mal,ou seja ele não é onipotente.Nesse caso ,o teu deus  falha em criar um mundo onde só há coisas boas .

    "O questionamento de vocês como descrito por ti, não é sobre a existencia de Deus, é sobre as suas atitudes, isso não prova que o ateismo está correto, isso é mais um apelo desesperado, do que provas do ateismo, seja lá o que vocês querem provar."

    Como você fez questão de mencionar o post não trata da existencia de deus,então seria ótimo se voce pudesse se ater ao  tema.Dessa forma,você é quem denota desespero ,por fugir aos temas com essa monotonia de "vocês tem que provar a inexistencia de deus" sendo esse um argumento tão covarde que ,alem da inversão de õnus ,se quer nos é dada a faseabilidade da existencia de tal deidade.

    ResponderExcluir
  7. Jean ,blz então,não vou dar continuidade aos argumentos e outra...eu vou acompanhar primeiro as resenhas do livro "
    Não tenho fé suficiente para ser ateu" aqui  com o Cristiano,e logo depois eu leio por conta própria,pois estou lendo outro livro no momento .flw ,abras!

    ResponderExcluir
  8. Jean ,blz então,não vou dar continuidade aos argumentos e outra...eu vou acompanhar primeiro as resenhas do livro "
    Não tenho fé suficiente para ser ateu" aqui  com o Cristiano,e logo depois eu leio por conta própria,pois estou lendo outro livro no momento .flw ,abras!

    ResponderExcluir