terça-feira, 30 de junho de 2009

Nasceu cego só para servir de exemplo!

Os discípulos de Jesus, ao encontrar um homem cego de nascença, perguntaram a ele qual foi o pecado dele ou dos pais dele, para que ele nascesse cego:

João 9:1 Caminhando Jesus, viu um homem cego de nascença.

João 9:2 E os seus discípulos perguntaram: Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?

A resposta de Jesus? Nem o homem nem os pais dele pecaram. Ele nasceu cego só para que Jesus o curasse!!!

João 9:3 Respondeu Jesus: Nem ele pecou, nem seus pais; mas foi para que se manifestem nele as obras de Deus.

Ou seja, deus fez uma pessoa passar a vida inteira na escuridão, só para ser usado como exemplo dos super-poderes X-men de Jesus!!

Não tinha um jeito menos cruel de convencer as pessoas???

6 comentários:

  1. Toda essa história de deus,jesus,céu,inferno,pecado,etc,é tão cheia de contradições,de perversidades,de auto-punição,de ameaças,de imoralidades,de ódios e vinganças,que deveria ser proibido que crianças tivessem acesso a um livro tão asqueroso qto a bíblia.Saramago tinha horror a tal livro,com toda a razão.Para os crentes de plantão,um esclarecimento:estudei TODA a bíblia de cabo a rabo e sei que em qualquer contexto,sob qualquer ângulo,é um manual de perversão e absurdos.

    ResponderExcluir
  2. "Toda essa história de deus,jesus,céu,inferno,pecado,etc,é tão cheia de contradições,de perversidades,de auto-punição,de ameaças,de imoralidades,de ódios e vinganças,que deveria ser proibido que crianças tivessem acesso a um livro tão asqueroso qto a bíblia.Saramago tinha horror a tal livro,com toda a razão.Para os crentes de plantão,um esclarecimento:estudei TODA a bíblia de cabo a rabo e sei que em qualquer contexto,sob qualquer ângulo,é um manual de perversão e absurdos."

    A bíblia não tem nenhum absurdo, nenhuma crueldade e nenhuma contradição, é vocês que não entendem Deus, por isso que vocês acham que a bíblia tem crueldades. A bíblia não tem nenhuma crueldade e nenhum absurdo se quer, a bíblia tem amor, justiça, profecias, salvação e etc. Vocês que não entendem a bíblia e não vão saber o que tem na bíblia e quanto que a bíblia é boa.

    ResponderExcluir
  3. Homem nasceu cego pra que Jesus pudesse cura-lo pra que o cego possa sentir o poder de Deus,o milagre de Deus, amor de Deus por aquele cego, e pra que aquele homem pudesse enxergar como qualquer um quando Deus o curasse.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE O MOTIVO PELO QUAL QUE DEUS FEZ QUE O HOMEM NASCESSE CEGO.

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que o homem nasceu cego para ser um rato de laboratório de deus, para que o Mister M demonstrasse suas abilidades sobrenaturais, para o povo ver que deus agora é só amor. É só um mal entendido gente! tadinho de Jesus, ele só queria treinar sua magia, sem cobaia não há demontração.

    ResponderExcluir
  5. Então todo mundo que nasce cego é culpa de deus?

    Estranho, nunca vi nenhum cego ser curado por milagres, por cirurgias sim, mas nunca por milagres.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que ele quis mudar a visão de condenado que as pessoas deficientes de nascença daquela época recebiam da sociedade e transformar em um exemplo de superação, tanto física quanto espiritual, que ocorreu através do poder de Deus.

    ResponderExcluir