segunda-feira, 29 de junho de 2009

Deus: O Assasssino

A história começa assim: Corá e mais alguns juntaram 250 homens e começaram a questionar a autoridade de Moisés e Arão, e porque eles recebiam atenção especial de Deus.

À primeira vista, parecia que tudo ia se resolver pacificamente, como uma espécie de escolha, ou votação:

Números 16:5 E (Moisés) falou a Corá e a todo o seu grupo, dizendo: Amanhã pela manhã, o SENHOR fará saber quem é dele e quem é o santo que ele fará chegar a si; aquele a quem escolher fará chegar a si.

Porém, como todos nós sabemos, Deus não gosta de questionamentos, e o que acontece com aqueles que se atrevem a pensar por conta própria sofrem as consequências:

Números 16:20 Disse o SENHOR a Moisés e a Arão:

Números 16:21 Apartai-vos do meio desta congregação, e os consumirei num momento.


Fique claro, Deus ia destruir toda a congregação! Ou seja, a mocinha afetada rodou a baiana e ia matar todo mundo! Que tipo de deus é esse que não pode escutar um questionamento sem dar xilique? Foi só pelo pedido de clemência deles que ele poupou algumas vidas:

Números 16:22 Mas eles se prostraram sobre o seu rosto e disseram: Ó Deus, Autor e Conservador de toda a vida, acaso, por pecar um só homem, indignar-te-ás contra toda esta congregação?

Isso faz sentido do ponto de vista humano, mas Jeová não parece se importar com isso em suas decisões. Ele destrói a todos indiscriminadamente. Porém, nesse caso, os pedidos de clemência parecem ter surtido efeito, e convenceram deus a mudar de opinião, e não os destruiu.

Moisés então, usou de sua autoridade, e lançou a sentença:

Números 16:28 Então, disse Moisés: Nisto conhecereis que o SENHOR me enviou a realizar todas estas obras, que não procedem de mim mesmo:

Números 16:29 se morrerem estes como todos os homens morrem e se forem visitados por qualquer castigo como se dá com todos os homens, então, não sou enviado do SENHOR.

Números 16:30 Mas, se o SENHOR criar alguma coisa inaudita, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então, conhecereis que estes homens desprezaram o SENHOR.

Então, Deus mudou de opinião de novo, por causa de Moisés, e como um Maria-vai-com-as-outras resolveu destruir de fato os que questionaram a sua autoridade:

Números 16:31 E aconteceu que, acabando ele de falar todas estas palavras, a terra debaixo deles se fendeu,

Números 16:32 abriu a sua boca e os tragou com as suas casas, como também todos os homens que pertenciam a Corá e todos os seus bens.

A terra engoliu a todos, as famílias inteiras, mesmo não tendo nada a ver com o assunto.

Números 16:33 Eles e todos os que lhes pertenciam desceram vivos ao abismo; a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação.

É assim que Deus lida com a oposição, destruindo-os, e matando pessoas inocentes para evitar que rebeliões se repitam.

Mas não foi o suficiente.

As pessoas, desesperadas, agindo como formigas quando uma criança pisa em um formigueiro, fugiam de medo de Deus, é claro:

Números 16:34 Todo o Israel que estava ao redor deles fugiu do seu grito, porque diziam: Não suceda que a terra nos trague a nós também.

Que divertido não deve ter sido para Deus! Olhando "lá de cima" do trono de sua arrogância as pessoas embaixo correndo apavoradas para salvarem suas vidas.

Em seguida, Deus consumiu as 250 pessoas que levaram "fogo estranho" para ele:

Números 16:35 Procedente do SENHOR saiu fogo e consumiu os duzentos e cinqüenta homens que ofereciam o incenso.

Deus não se satisfaz com assassinatos. A indignação continuou, é claro.

Números 16:41 Mas, no dia seguinte, toda a congregação dos filhos de Israel murmurou contra Moisés e contra Arão, dizendo: Vós matastes o povo do SENHOR.

Mas que pessoal teimoso não!! Não aprenderam ainda que não podem questionar a Deus, nem seus enviados?

Números 16:44 Então, falou o SENHOR a Moisés, dizendo:

Números 16:45 Levantai-vos do meio desta congregação, e a consumirei num momento; então, se prostraram sobre o seu rosto.

Dessa vez, Deus mandou uma praga, que matou 14.700 pessoas!!

Números 16:49 Ora, os que morreram daquela praga foram catorze mil e setecentos, fora os que morreram por causa de Corá.

E a praga não ia acabar. Ela só acabou quando Moisés fez o seu ritual para expiar pelo povo.

Deus, o assassino, sanguinário, tirano, ditador, genocida, infanticida, e outras coisas piores que não quero falar aqui.

Esse Deus, esse mesmo Deus, adorado pelos crentes.

Vai entender...

10 comentários:

  1. Qual Deus? O que criou todas as coisas ou o que não existe?. Amigo como vez tu podes dar a tua opinião e Deus não te destruiu ainda... Lê S.João 3:16 e arrepende-te pois ainda à tempo, ELE ama-te. Essa ainda é a tua escolha, porque ao não aceita-lo vais para o inferno. DEUS É SOBERANO

    ResponderExcluir
  2. essas coisas que aconteceram no velho testamento, quando Jesus morreu não ouve mais apedrejamento, e o povo de Deus atacando os outros povos e outros.
    e Deus não muda sempre dá vitória para o seu povo e sempre testa os outros foi assim desde de Adão e Erva
    Deus é onipresente ele sabe o que vai acontecer mais ele que ver você fazer

    ResponderExcluir
  3. impressionante como há gente cega e fanática que nem nota os absurdos e só segue sem pensar!

    ResponderExcluir
  4. "impressionante como há gente cega e fanática que nem nota os absurdos e só segue sem pensar!"

    para seguir Deus tem que pensar e agir, se Deus matou muitas pessoas nesses versículos, foi por causa pelos pecados daquelas pessoas, se Deus matou aquele ou outro já é passado. O importante é que Deus dá nos oportunidade de chegar ao céu, só acreditando que Jesus Cristo, e o salvador da nossa vida.

    ResponderExcluir
  5. Esse Infor é um lunático...deve ter fugido de um hospício...

    ResponderExcluir
  6. "Esse Infor é um lunático...deve ter fugido de um hospício..."

    o cara que diz que o infor é um lunático, é alguém que não tem nada o que fazer além de ficar insultando os outros.

    ResponderExcluir
  7. "Porém, como todos nós sabemos, Deus não gosta de questionamentos, e o que acontece com aqueles que se atrevem a pensar por conta própria sofrem as consequências:"

    Deus não gosta de questionamento:

    1- Deus está comodando os Filhos de Israel, por isso que Deus não gosta de ser questionado.

    2- O que Deus estava fazendo e o certo e a melhor escolha, por isso que Deus não gosta de ser questionado.

    3- A criação não pode saber mais que o criador.

    "Fique claro, Deus ia destruir toda a congregação! Ou seja, a mocinha afetada rodou a baiana e ia matar todo mundo! Que tipo de deus é esse que não pode escutar um questionamento sem dar xilique? Foi só pelo pedido de clemência deles que ele poupou algumas vidas:"

    Deus não gosta de ouvir reclamações, porque as escolhas de Deus são as certas.

    "Isso faz sentido do ponto de vista humano, mas Jeová não parece se importar com isso em suas decisões. Ele destrói a todos indiscriminadamente. Porém, nesse caso, os pedidos de clemência parecem ter surtido efeito, e convenceram deus a mudar de opinião, e não os destruiu."

    por causa de algumas pessoas muitas são punidas. Essa é a atitude de Deus.

    "Então, Deus mudou de opinião de novo, por causa de Moisés, e como um Maria-vai-com-as-outras resolveu destruir de fato os que questionaram a sua autoridade:"

    Deus fez isso só pra que eles parem de questionar a autoridade de Deus.

    "A terra engoliu a todos, as famílias inteiras, mesmo não tendo nada a ver com o assunto."

    Deus fez isso pra que a rebelião se acabe, e o povo não velha mais a questionar a Deus.

    ResponderExcluir
  8. "Em seguida, Deus consumiu as 250 pessoas que levaram "fogo estranho" para ele:"

    Deus fez isso pra que as pessoas parassem com de fugir feito loucas.

    "Deus, o assassino, sanguinário, tirano, ditador, genocida, infanticida, e outras coisas piores que não quero falar aqui."

    isso ai é tudo o que você acha de Deus, mas Deus não é isso, Deus é justiça, amor e misericórdia.

    Deus fez todas essas coisa para endireitar o seu povo pra que eles não cometam mais esses erros.

    "Esse Deus, esse mesmo Deus, adorado pelos crentes."

    e o mesmo, e Deus não mudou nada continua o mesmo, mas agindo de forma diferente.

    ResponderExcluir
  9. Deus fez tudo isso, porque pra que o povo obedeça a Deus e pare de questionar. Deus tem tudo sobre o controle não tem o porque questiona-lo. E Deus tem o direito de fazer isso:

    1- Deus criou o mundo, então Deus pode colocar as leis que Deus quiser.

    2- Nos somos as criaturas de Deus, se nos somos as criaturas de Deus então Deus pode nos mandar e nos temos que obedecer.

    3- Deus tem tudo sobre o controle, porque Deus é onisciente Deus sabe o que tem que fazer para acabar bem.

    4- A criatura não pode ser mais inteligente mais sabia do que o criador.

    5- Ninguém precisa questionar a Deus, se Deus é onipresente Deus sabe o que vai acontecer e Deus sabe o que é melhor o que deve fazer.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE DEUS E SOBRE AS INTENÇÕES DE DEUS.

    ResponderExcluir