quinta-feira, 18 de junho de 2009

Coisas ruins acontecem com cristãos/justos?

Essa é uma pergunta meio sem sentido, porque todo mundo sabe que coisas ruins acontecem com todo mundo, independentemente de suas crenças. Mas a culpa não e minha, é a bíblia quem diz que não acontece nada de mal com crentes e tementes a deus:

IPedro,3:13 Ora, quem é que vos há de maltratar, se fordes zelosos do que é bom?

Provérbios,12:21 Nenhum agravo sobrevirá ao justo, mas os perversos, o mal os apanhará em cheio.

Provérbios,19:23 O temor do SENHOR conduz à vida; aquele que o tem ficará satisfeito, e mal nenhum o visitará.

Haha, os cristãos não tem vergonha de seguir um livro tão mentiroso? Enfim, como se não bastasse mentir, ele também se contradiz, pois mais tarde diz que o próprio deus corrige (pune) quem o segue:

Hebreus,12:6 porque o Senhor corrige a quem ama e açoita a todo filho a quem recebe.

Em outra parte, o profeta indaga a deus por que ele permite que coisas ruins aconteçam com pessoas justas:

Habacuque,1:13 Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal e a opressão não podes contemplar; por que, pois, toleras os que procedem perfidamente e te calas quando o perverso devora aquele que é mais justo do que ele?

Só uma pergunta: Vai entender! O.o

2 comentários:

  1. acontece muitas coisas ruins aos cristãos, mas se acontece coisa ruim Deus deixa ter coisa ruim na nossa vida, se acontece coisa boa Deus deixa acontecer coisa boa.
    na vida de Jó aconteceu varias coisas ruins, mais Deus depois o deu tudo o que ele tinha devota e o recompensou, ou Jesus que sofreu muito aqui na terra e depois no céu

    todos os cristãos pode sofrer muito na sua vida mais depois Deus vai te recompensar.

    ResponderExcluir
  2. Não era pra acontecer nada de mau aos cristãos pois era pra serem protegidos por seu deus " Os anjos do senhor acampan-se ao redor dos que o temem ".Onde estão os anjos do senhor que acampam-se ao redor dos que o temem quando acontecem coisas ruins com os crentes.Outro dia um pastor foi assascinado por bandidos quando saia de sua igreja da assembléia de deus com uma biblia na mão aqui na minha cidade.

    ResponderExcluir