quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como Golias morreu?

Davi o matou com uma funda:

I Samuel 17:49 Davi meteu a mão no alforje, e tomou dali uma pedra, e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa; a pedra encravou-se-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra.

I Samuel 17:50 Assim, prevaleceu Davi contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e o feriu, e o matou; porém não havia espada na mão de Davi.


Davi o matou com uma espada:

I Samuel 17:51 Pelo que correu Davi, e, lançando-se sobre o filisteu, tomou-lhe a espada, e desembainhou-a, e o matou, cortando-lhe com ela a cabeça. Vendo os filisteus que era morto o seu herói, fugiram.


Ou ele o matou duas vezes? o_O

Seria Golias um zumbi?

35 comentários:

  1. Davi o matou com a funda!
    A espada foi utilizada para que os filisteus não tivesse dúvidas de sua morte!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKK

    Certamente a pedrada que o matou, não o matou direito, por isso ficaram ainda em dúvida, né??

    ResponderExcluir
  3. nossa vcs so falam besteira

    ResponderExcluir
  4. A pedra mato ele, mas so um pouquinho XD

    Golias devia ta com 1 de HP na hora XD

    ResponderExcluir
  5. Davi não usou as cartas de Mana XD

    ResponderExcluir
  6. Davi matou com a pedra, depois foi até ele e cortou a cabeça dele com a espada.

    ResponderExcluir
  7. nananinanão, diz claramente que ele matou ele (de novo) com a espada , a gente não tem culpa se o seu livro não faz sentido.

    ResponderExcluir
  8. ele jogou a pedra e o matou, o gigante caiu.
    depois que o gigante caiu ele cortou a cabeça dele com a espada, para mostrar para os filisteus que ele estava morto.

    foi isso que aconteceu.

    e a bíblia faz sentido

    ResponderExcluir
  9. Sabe Infor, você tem o pessimo abito de ficar repetindo coisas, mesmo que sejam mostradas as falhas no seu argumento.

    Continua com o erro na biblia, que diz que Goliaz foi morto 2 vezes.

    ResponderExcluir
  10. Mauricio ninguém da bíblia morre duas vezes em seguida.
    eu já expliquei o que aconteceu
    Davi matou o gigante com uma pedra e depois que matou ele o gigante caiu no chão e Davi cortou a cabeça dele com a espada, para mostrar para os filisteus que estava morto.

    quando fizeram essa puseram que colocaram que matou ele duas vezes, na verdade matou uma vez com a pedra e a segunda vez foi modo dizer entendeu.

    ResponderExcluir
  11. "Mauricio ninguém da bíblia morre duas vezes em seguida."

    A historia do Goliaz diz o contrario.

    "eu já expliquei o que aconteceu "

    Você explicou oque poderia ter acontecido, mas não mostrou nenhuma evidencia para o fato.

    Não sei porque você esta fazendo disso um problema, tem mais uma contradição na biblia, exatamente oque se veria se um livro que fosse alterado de novo e de novo atravez do seculos.

    "segunda vez foi modo dizer entendeu. "

    Ok, vou te dar o beneficio da duvida, me aponte um texto da mesmo epoca e do mesmo tipo de literatura, onde matar um pessoa, é so no sentido figurado, e não quer dizer o fato em si.

    ResponderExcluir
  12. a bíblia fala disso, ele matou o gigante, depois que ele caiu ele cortou a cabeça dele foi isso que aconteceu.

    se tivesse matado o gigante duas vezes estaria escrito Davi matou o gigante com uma pedra, dai o gigante ressuscitou, e Davi matou o gigante mais uma vez.

    me aponte um texto da mesmo epoca e do mesmo tipo de literatura

    o não sei se tem um texto da mesma com o mesmo sentido, porque a época de Davi e uma época bem antiga não sei se tem esse sentido figurado.

    ResponderExcluir
  13. "a bíblia fala disso, ele matou o gigante, depois que ele caiu ele cortou a cabeça dele foi isso que aconteceu."

    Você quer corrigir, mas o texto não diz isso, tenha do, ta na cara o erro.

    "o não sei se tem um texto da mesma com o mesmo sentido, porque a época de Davi e uma época bem antiga não sei se tem esse sentido figurado. "

    Ou seja, você tirou esse argumento do seu cu, e quando eu pesso por evidencias, você não tem nada.

    Inventar coisas é a pior maneira de tentar defender algo.

    ResponderExcluir
  14. o texto diz isso que ele matou com a pedra certo, e depois ele matou ele com a espada cortando a cabeça dele certo.

    ele matou ele com uma pedra certo, o gigante caiu e está morto certo, dai o Davi pegou a espada e cortou a cabeça dele, para mostrar para os filisteus que o gigante morreu.

    quando escreveram essa parte, disseram que ele matou ele com a pedra e depois com a espada, na verdade ele matou o gigante com a pedra, a espada foi para mostrar para os filisteus, que o gigante está morto.

    entendeu foi isso que aconteceu.

    ResponderExcluir
  15. que evidencias que você quer que uma foto dele matando Golias?

    ResponderExcluir
  16. Pra onde foram os gigantes?
    Porguê não existem mais?
    O que aconteceu com eles?
    Porquê não existem até hoje?
    Existe alguma prova histórica ou arqueológica de que exisriram gigantes na terra?
    Algum arqueólogo ja encontrou algum fóssio de gigante?
    Algum osso de gigante ja foi encontrado em alguma escavação arqueológica como são encontrados ossos de dinossauros?
    Se existiram gigantes na terra,o que aconteceu com eles,pois eles viveram na época de Davi,portanto a mais de dois mil anos,ou seja, depois do dilúvio,portanto não podem ter morrido afogados no dilúvio.Pois Davi viveu depois do dilúvio.

    ResponderExcluir
  17. "Algum arqueólogo ja encontrou algum fóssio de gigante?"

    Quem acredita nessa merda, as vezes postam fotos de esqueletos gigantes, mas são puro photo-shop.

    Se houvesse alguma evidencia de uma especie gigante de ser humano, estaria em todos os jornais, e seria material de premio Nobel.

    Como sempre, é so mais um dos folclores biblicos.

    ResponderExcluir
  18. Gente já vi muitos fósseis de gigantes, mas se é invenção não sei! De qualquer forma, voltando a pergunta, nas guerras citadas na biblia, essa história de cortar a cabeça ocorre quando a pessoa é muito indigna por ter ofendido grandemente a Deus, essa é como se fosse sua segunda morte, que se deu pela ofensa, e como as pessoas costumavam enterrar os seus aos seus antepassados, a separação dos seus ossos é uma 2ª morte. Você pode não concordar, mas é o que entendi.

    ResponderExcluir
  19. "Gente já vi muitos fósseis de gigantes, mas se é invenção não sei!"

    Pode nos indicar o museu em que isso esta em esposição e os testes de datação do ossos? XD

    Foto de gigante é puro fotoshop, alem do mais, se algo tão extraodinario realmente existisse, estaria em todos os jornais, e fazendo tour por todos os museus do mundo, mas não se vê isso...

    "nas guerras citadas na biblia, essa história de cortar a cabeça ocorre quando a pessoa é muito indigna por ter ofendido grandemente a Deus, essa é como se fosse sua segunda morte"

    Isso pode ate explicar a contradição, so que so torna mais podre o passado da historia cristã, onde nem mesmo o cadaver de seu inimigo era respeitado.

    E lembrando que a definição que você deu, pode ser aplicado a qualquer pessoa que naquela epoca fosse de outra religião, visto que como não existe um deus de verdade para dizer quem desrespeitou ele, fica a cargo dos clerigos dizer quem "merece" ser decapitado.

    ResponderExcluir
  20. Gente procure por: Robert Pershing Wadlow, Leonid Ivanovítch Stadnik, Sultan Kosen, Zhao Liang, etc, são todos homens com estatura próxima aos 3m de altura, onde não só seus ossos, mas seus rostos podem ser facilmente observados na internet. Porque a dificuldade em acreditar que haviam gigantes antes, se eles existem ainda hoje?
    Quanto ao argumento de crueldade: 1. estavam em guerra! (os homens de hoje sem quaisquer motivos religiosos não cometem crueldades piores, matando crianças, jogam bombas em hospitais, etc) É, eu sei, vc vai dizer, mas se eram religiosos deveriam ser superiores, mas: 2. Veja que foi o próprio golias quem comparou-se a Cachorro (pois seria atacado com paus, não era mais ser humano, segundo suas próprias palavras)! 3. Dá-se respeito a quem o merece (ou melhor, Deus é justiça, dá na proporção), ele porém, vinha desrespeitando toda uma tropa, e também a Davi (também não o respeitaria pois daria sua carne as aves do céu e as bestas do campo) e depois à Deus!
    Quanto ao argumento de qualquer outra religião poderia usar o mesmo argumento, agora eu quem lhe pergunto, qual? onde isto está? A de Deus, por sua vez, mantêm na biblia uma organizada e grande quantidade de textos que podem comprovar sua existência (o mesmo conteúdo, normalmente é descrito por profetas, pessoas que vivenciaram e pessoas que testemunharam, por tal motivo existem muitas repetições na biblia), isso indica a existência de documentos escritos que comprovam, mas por fim, você não é obrigado a concordar!

    ResponderExcluir
  21. "Porque a dificuldade em acreditar que haviam gigantes antes, se eles existem ainda hoje?"

    Existe uma grande diferença entre uma pessoa com uma estatura exagerada, e uma raça com essa caracteristica, se você quer provar a existencia de uma especie humana, em que todos os seus membros tem mais de 3 metros de altura, vai precisar de muito mais que apenas algumas pessoas pela historia, ainda mais sendo que muitos casos de crescimento exagerado, são causados por problemas de saúde.

    "1. estavam em guerra!"

    Irrelevante, ou você tem moral ou não tem, algo não se torna aceitavel so porque se esta em guerra.

    "2. Veja que foi o próprio golias quem comparou-se a Cachorro"

    Outra vez irrelevante, visto que oque a outra pessoa diz sobre si mesmo, ou sobre os outros, não faz mudar a natureza do ato, exemplo: se alguem e comparace a uma mosca, seria moral torturar essa pessoa?

    "3. Dá-se respeito a quem o merece"

    Então se alguem desreipeitar o seu deus, seria razoavel cortar a cabeça dessa pessoa? esse é o exemplo de moral que você segue? não deveria ser o proprio deus o primeiro a se opor a tal ato, mesmo contra um inimigo? ou eu sou mais moral que o seu deus?

    "A de Deus, por sua vez, mantêm na biblia uma organizada e grande quantidade de textos que podem comprovar sua existência "

    Sim, e Crishna tambem fez isso, Ha tambem, Zeus tambem, Thor tambem, e existem o testemunho de muitas pessoas de cada uma dessas religiões, contanto suas experiencias, ate seus encontros com seus deuses.

    Mas ate alguma evidencia ser apresentada para confirmar essas historias, todos os deuses, vão continuar sendo oque sempre foram, mitos para explicar oque ainda era desconhecido na época.

    ResponderExcluir
  22. "Gente procure por: Robert Pershing Wadlow, Leonid Ivanovítch Stadnik, Sultan Kosen, Zhao Liang, etc, são todos homens com estatura próxima aos 3m de altura, onde não só seus ossos, mas seus rostos podem ser facilmente observados na internet. Porque a dificuldade em acreditar que haviam gigantes antes, se eles existem ainda hoje?"

    Estas pessoas sofrem de deficiências genéticas. Pessoas com estas deficiências têm movimentos limitados, se locomovem com dificuldade e têm os reflexos prejudicados. Até mesmo o Edward Nino Hernandez, que já foi considerado o menor homem do mundo, poderia derrubar um deles com um estilingue. Mas bíblia não fala de homens assim, ela fala de homens saudáveis e guerreiros.

    "Quanto ao argumento de crueldade: 1. estavam em guerra!"

    O homem de hoje, pelo menos os civilizados, tem ética até mesmo na guerra.

    "Deus é justiça, dá na proporção"

    Não. Segundo a bíblia, ele pune o homem, que tem uma vida breve, com uma pena eterna. Isto é desproporcional; e está muito longe de ser justo.

    "Deus, por sua vez, mantêm na biblia uma organizada e grande quantidade de textos que podem comprovar sua existência."

    Grande quantidade de textos sim; organizada não. A bíblia é uma verdadeira desordem cronológica.

    "(o mesmo conteúdo, normalmente é descrito por profetas, pessoas que vivenciaram e pessoas que testemunharam ... isso indica a existência de documentos escritos que comprovam, mas por fim, você não é obrigado a concordar!"

    É claro que não somos obrigados a concordar. Todos sabemos que uma cópia não pode ser usada para autenticar outra.

    ResponderExcluir
  23. Nossa.... caras voces estao precisando de discernimento mesmo hein.
    Faz assim óh.
    dobra os joelhinhos no chao e orem,
    que vcs terao respostas a tudo isso, valew

    ResponderExcluir
  24. Eu já fiz isso várias vezes,anos atrás,quando ia a missa,e não tive resposta nenhuma,valew

    ResponderExcluir
  25. +Quero esclarecer uma coisa: Davi matou foi um gigante filisteu e não golias,quem matou golias foi Elenã filho de jaare-oregim 2Samuel 21:19 no versiculos 15,16 e 17 deste capitulo davi ja era rei e estava com uma certa idade e lá quando matou o filisteu era menino(jovem e não era ainda rei)a mentira de tanto se falar se torna uma verdade.

    ResponderExcluir
  26. Acho bom o amigo tomar cuidado com a bíblia, pois ela é traiçoeira. Dá margem a várias inerpretações.

    Veja o que diz I Samuel 21.9:



    "O sacerdote respondeu: "A espada de GOLIAS, O FILISTEU QUE VOCÊ MATOU no vale de Elá, está enrolada num pano atrás do colete sacerdotal. Se quiser, pegue-a; não há nenhuma outra espada". Davi disse: "Não há outra melhor; dê-me essa espada".


    Frisei que foi Davi que matou Golias (de acordo com a bíblia) em letras garrafais para não ficar nehuma dúvida. E aí, amigo, como fica agora?

    ResponderExcluir
  27. como diz o ditado latim translator proditor est, tradutor é traidor, os tradutores as vezes não encontram palavras melhores para usar na tradução, então colocam opcionais para substituilas, agora uma pergunta: no que isso interfere no compreendimento da história?
    leoencruzilhada 13 anos

    ResponderExcluir
  28. Isso deixa claro que, a tradução é longe de ser perfeita, a varias versões dela em varias linguas, e não ha nenhuma garantia de que essa historia seja a mesmo dos textos originais, ou sequer de que a historia faça sentido.

    ResponderExcluir
  29. isso depende da tradução da bíblia por exemplo se você pegar uma bíblia da NTLH ela fala que o gigante caiu e depois davi o matou.
    depende de sua tradução.

    ResponderExcluir
  30. Ok, mas como eu disse, tão tem como garantir o significado original, justamente por ter sido escrita a tanto tempo atraz, não haver mais o originais, ninguem saber que são os autores, e ter traduções conflitantes.

    ResponderExcluir
  31. Na tradução original fala que Golias morreu apenas no primeiro versiculo. No caso a tradução que traz a repetição da palavra morte nas duas ações, é provavelmente derivado das traduções do rei inglês cujo nela fala apenas da morte por espada, na almeida trata de Duas mortes, porem não foi bem assim.

    ResponderExcluir
  32. Gente bom dia, situação da morte de Golias é simples, qndo ele levou a pedrada deu uma espécie de traumatismo craniano q o deixou meio morto; desacordado, pra eles Golias já estava morto e de fato se Davi o deixasse ali ele morreria. Mais Davi tomou a espada do gigante e lhe decepou a cabeça terminando o serviço. Se lerem com atenção verão q o texto não está falando de duas mortes, mais está falando de dois instrumentos usados para que a morte de Golias fosse de fato consumada. (Pedra e espada). A Bíblia é pra ser dicernida pelo Espírito Santo de Deus e não com o intelecto humano, pois a sabedoria de Deus é loucura pro homem, por esta razão quem não tem o Espírito Santo de Deus, jamais a entenderá!!! Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
  33. Eu vejo que melhor que corta a cabeça pra mostra que tá morto e deixar ele caído pra quem quiser ver que de fato ta morto agora se usou a espada é poque não estava morto só morreu quando ficou sem cabeça

    ResponderExcluir
  34. Eu penso que se fosse só pela pedrada os outros poderia levar Golias pra um local e ser medicado agora se teve espada de fato a pedra não matou a pedra só feriu pra davi se aproximar e matar , quando davi matava leão e urso também o texto diz feria e matava, foi oque aconteceu com Golias Davi feriu com a pedra mais matou com a espada.

    ResponderExcluir