sexta-feira, 19 de junho de 2009

Deus se arrepende?

Esses são os versículos mais contundentes que mostram que o deus da bíblia não se arrepende:

Números,23:19Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa.
1Samuel,15:29Também a Glória de Israel não mente, nem se arrepende, porquanto não é homem, para que se arrependa.

No entanto, existem várias outras passagens em que a bíblia diz que deus de arrepende sim, como veremos a seguir:

Gênesis,6:6então, se arrependeu o SENHOR de ter feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração.
Êxodo,32:14Então, se arrependeu o SENHOR do mal que dissera havia de fazer ao povo.
1Samuel,15:35O SENHOR se arrependeu de haver constituído Saul rei sobre Israel.
Jeremias,15:6Tu me rejeitaste, diz o SENHOR, voltaste para trás; por isso, levantarei a mão contra ti e te destruirei; estou cansado de me arrepender.


Outras passagens onde mostra que deus se arrepende são: Deuteronômio 32:361 Samuel 15:112 Samuel 24:161 Crônicas 21:15Jeremias 18:8Jeremias 26:3Jeremias 26:13Jeremias 26:19Jeremias 42:10Amós 7:3 e Jonas 3:10.


É óbvio que um deus que se arrepende tanto do que faz ou vai fazer uma hora vai ficar cansado! Huhauahuha!


Alguns cristãos tentam responder essa contradição dizendo que deus não se arrependeu na verdade, que é um erro de tradução, e que ele apenas "se entristeceu". Isso não resolve pelo seguintes motivos:


1 - Um deus que fica triste também não faz sentido. Tristeza é um sentimento humano. Deus sentir tristeza significa que ele possui fraquezas tal qual nós seres humanos, coisa que um ser supostamente onipotente e onisciente não poderia ter.


2 - A rigor, não importa o verdadeiro significado da palavra, porque em todas essas passagens, tanto pró quanto contra o arrependimento, foram usadas a mesma palavra para "arrepender", nacham. Portanto, a contradição persiste, não importando como é feita a tradução da palavra.

118 comentários:

  1. Você relata que Deus por ser onipotente e onisciente não deveria sentir tristeza, mas se esqueceu que Ele é primeiramente Amor, seguido de Justiça. Quando Deus enviou seu único filho, Ele poderia ter enviado um anjo, mas por Amor aos seu povo, Ele enviou o melhor de Si, e isso é a prova do verdadeiro Amor para conosco.E o que é Amor? Por ventura não é um sentimento? Então atente para o que você está escrevendo porque o "supostamente onipotente e onisciente" é verdadeiramente ONIPOTENTE E ONISCIENTE E TAMBÉM ONIPRESENTE, a onde quer que vamos e agimos Ele é conosco, sobre tudo por Amor.

    ResponderExcluir
  2. Hmmm, não endendi o que tudo isso tem a ver com a contradição.

    Ele se arrepende ou não?

    ResponderExcluir
  3. Fiz um post muito longo que não pode ser publicado. Tem algum e-mail seu pro qual eu posso mandar meu texto-reposta para este tópico?

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que na escritura da velha aliança há muita confusão, pois ela foi inspirada pelo Espirito Santo não para que o homem conhecesse a Deus e sim para mostrar para o homem que ele precisava de um Redentor e para que a humanidade reconhecesse o Messias.
    Leia isso:
    1.GL3.22 "A lei encerrou tudo debaixo do Pecado"
    V24."De maneira que a lei nos serviu de aio para nos conduzir a Cristo..."
    LEIA HB.10.11"Ora visto que a lei tem sombra dos Bens vindouros, não a imagem real das coisas..."
    Leia Também HB.8.7"porque se aquela aliança tivesse sido sem defeito, de maneira nenhuma estaria sendo buscado lugar para uma outra"
    2.O homem não pôde conhecer a Deus(o seu caráter) na velha aliança. Leia Jo1.18 Jo14.8,9
    Jesus é a expressão exata do ser de Deus, veio também para revelar Deus aos homens. HB1.3

    Quer entender as escrituras vou dar dois conselhos:
    Um de Jesus JO3.7 "é necessário nascer denovo"
    e outro de Paulo ICOR.2.14:
    "Ora o Homem natural não aceita as coisas de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas são entendidas espiritualmente"

    Fé=RAZÃO(fé é igual a razão)
    Se quiser mais esclarecimento,
    meu email:oxiabram@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. vc esta sendo usado por satanas para dizer tal coisa,vc é um leigo,quer conhecer a biblia? Então,conheça antes a Deus.vai estudar teologia,uma das piores coisas é falar daquilo que não se sabe.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo Jesus e diga o que quiser dizer eu sei a quem sirvo e vc sabe a quem serve????Na verdade o mundo esta perecendo por falta de conhecimento.Deus é Deus e pronto o mesmo ontem, hoje e eternamente serás Deus.Te AMO JESUS

    ResponderExcluir
  7. Nonato

    Muitos de nos ateus, ja fomos religiosos, e lemos a biblia varias vezes, voce dizer que estamos sendo manipulados, não acrecenta nada ao debate e so demonstra que voce não tem argumentos para defender sua crença, e muitos ateus são ateus, porque leram livros de outras religiões que possuem as mesmas contradições que a sua.

    Por favor se atenham ao que pode ser provado, porque oque separa a realidade da fantasia, são as evidencias, e se seu argumento não tem isso, você só esta inventando desculpas.

    ResponderExcluir
  8. O problema é que leram várias vezes e nunca entenderam. Pois isso que vocês escrevem aqui mostra claramente isso, ou seja são EVIDÊNCIAS(algo que "separa a realidade da fantasia"), que vocês leram várias vezes a bíblia e não entenderam. Portanto, Por que vocês refutam algo que não entendem?

    ResponderExcluir
  9. Olá;

    Existe um ponto a ser pensado: Se for levado em consideração de que a Bíblia é, literalmente, a Palavra de Deus, haverá sim uma contradição. Mas se Pannemberg tiver razão em seus estudos, quando ele diz que a Bíblia é o relato histórico de pessoas históricas que experimentaram um Deus que age na história e resolveram escrever tais experiências, aí poderá ser entendido certos equívocos na Bíblia: As palavras foram uma forma de tentar expressar, de forma humana, a experimentação desse Deus na própria história.

    Mas gostei do artigo: Simples e objetivo.
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  10. "Anônimo disse...
    O problema é que leram várias vezes e nunca entenderam."

    Muito pelo contrario, a biblia é um livro bastante simples, e não tem nada de especial nele, para não entender.
    Eu entendi quando a biblia das instruções de sacrificios de animais, eu entendi quando ela da instruções sobre quem você pode escravizar e quanto deve pagar, eu entendi a historia de deus cometendo genocidio pelo mundo.

    É um livro imoral, e conta historias que não são nada mais que mitos, e você ainda tem que apresentar evidencias para provar oque ela diz, coisa que sua religião, esta devendo a uns 1600 anos.

    Um grande exemplo de mito é o proprio Jesus, e historia dele foi copiada do deus Osiris.

    Osiris,nasceu de uma virgem, nasceu no dia 25 de dezembro, uma estrela ao leste anunciou seu nascimento, foi vizitado por 3 reis, foi batizado em um rio aos 30 anos, realizou milagres como curar os doentes, ressucitou os mortos,teve 12 discipulos, foi crucificado, ressucitou no terceiro dia, e foi viver junto de seu pai no ceu.
    A historia de Osiris foi escrita em 3000 antes de cristo, e ele não é o unico personagem a vir antes de cristo com essa mesma historia, é so uma historia que vem sendo reciclada ao longo dos seculos.

    ResponderExcluir
  11. PASTOR CARLOS DE SOUZA24 de outubro de 2010 às 13:22

    È triste ter que ler tantos absurdos em um só site.
    Mas o que importa é que ateus e não ateus estão caminhando para em breve se encontrarem com o autor de todas as coisas, DEUS.
    Nossos argumentos para decifrarmos a sublime palavra de Deus são extremamente limitados, além do que, que convence o ser humano do pecado não são argumentos teológicos ou pesquisas que procuram achar contradições na íblia, mas sim o Espírito santo de Deus.
    Oro a Deus por todos que debatem neste site principalmente por aqueles os quais satanaz já os detêm nas garras da incredulidade.
    Pasto Carlos de Souza

    ResponderExcluir
  12. OSIRIS TEVE COMEÇO MEIO E FIM
    DEUS É DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE.

    ResponderExcluir
  13. PASTOR CARLOS SOUZA disse...

    "OSIRIS TEVE COMEÇO MEIO E FIM
    DEUS É DE ETERNIDADE EM ETERNIDADE."

    Muito pelo contrario, depois de ressucitar, Osiris foi viver ao lado de seu deus pai, no paraiso, como seu braço direito.
    Mesmo que você estaja se referindo ao fato de sua religião ser mantida ate hoje, posso quebrar facilmente esse argumento apontando a religião Hindu, que tem aproximadamente 7000 anos.
    Uma mentira continua sendo uma mentira, mesmo que seja uma mentira muito antiga, ou que alguem acredite nela.
    Mostre evidencias de que a sua religião é verdade, so isso que estamos pedindo.

    ResponderExcluir
  14. procure o significado e interpretação no Hebraico, ah talvez consiga alguma resposta!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde, temos que ter cuidado naquilo em que escrevemos, se formos analisar ambos os textos da biblia, veremos que Deus, se arrepende sim, mas não é um arrependimento humano,como alguém que pecase, mas sim de amor,e isto esta condicionado ao homem, pois a partir do momento em que ele se volta para Deus, Deus se volta para ele, um texto que escrarece muito bem isso esta em jeremias cap. 18 v.7 ao 10, fiquem na paz e que o Espirito da verdade fale aos vossos corações.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo disse...

    "veremos que Deus, se arrepende sim, mas não é um arrependimento humano,como alguém que pecase, mas sim de amor,"

    Não quero cortar o seu barato, mas estamos falando de um personagem que supostamente deveria ser onipotente e infalivel, se você se arrepende de algo, é porque errou ou podia fazer melhor, uma seria contradição as caracteristicas do personagem.

    Por favor, cristãos, nos mostrem evidencias da existencia do seu deus, assim vocêis podem terminar esse debate, é tão facil XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, ja vi conceitos e evidências como as suas serem derrubadas facilmente, Deus ama você meu querido, nao te preocupa um dia vc tera respostas.

      Excluir
  17. Aceitem Jesus Cristo como seu único Salvador, arrependam-se de seus pecados e tenham uma verdadeira comunhão com Deus por apenas 3 meses sem pecar e de todo coração e, finalmente, entenderão o que o Espírito Santo está a nos revelar.

    Paz>>>

    ResponderExcluir
  18. "Cláudio Nélio disse...
    Aceitem Jesus Cristo como seu único Salvador, arrependam-se de seus pecados"

    Primeiro, ateu não acredita em deus, logo o coneceito de pecado se torna invalido, e mais uma coisa, ser salvo de que?

    "tenham uma verdadeira comunhão com Deus por apenas 3 meses sem pecar e de todo coração e, finalmente, entenderão o que o Espírito Santo está a nos revelar."

    Basicamente você esta dizendo: Você so vai entender a minha religião quando acreditar nela.

    Primeiro, nos entedemos a sua religião, por isso não fazemos parte dela; segundo, se você pede para acreditar em algo, antes de apresentar qualquer evidencia, ja mostra a fragilidade da sua religião;terceiro, nos mostre alguma evidencia de que seu deus existe, e que os outros são falsos.

    ResponderExcluir
  19. os a bíblia foi escrita por homens e inspirada por Deus
    quando escreveram o livro nessa parte para eles Deus se arrependeu
    Deus deu a espirarão para eles escrevesse o livro, e eles puseram o que eles acharam, o que Deus estava falando, o que aconteceu

    e Deus ele é onipotente ele pode saber d tudo o que vai acontecer ele sabia que isso ia acontecer desde o começo, então não tem como se arrempeder

    ResponderExcluir
  20. parabens Infor, por fazer mais uma afirmação insana sem base em nenhuma evidencia, então é assim que você faz?

    Quando encontra algo contraditorio na biblia, inventa uma historinha pra dizer que é outra coisa?

    "deus fez isso", "deus é onipotente então ele pode aquilo", soa uma criança querendo justificar o papai noel, ou fadas, dragões, duendes, ETs,etc.

    O engraçado é que você pode trocar a palavra deus na frase por qualquer outro ser imaginario, e a frase vai ter o mesmo peso e o mesmo conteudo.

    "Zeus é onipotente ele pode saber d tudo"

    "Crishna deu a inspiração para eles escrevesse o livro"

    ResponderExcluir
  21. estou falando a verdade Deus dá a inspirarão para que eles escrevem a bíblia, para eles Deus se arrempendeu

    ResponderExcluir
  22. "estou falando a verdade"

    Eu não duvido disso, parece que você realmente acredita nisso, o problema é, você esta dando desculpas para oque ta escrito, e você faz isso sem nenhuma evidencia, então para alguem de fora, todas as religiões são iguais, porque as outras religiões tambem dão as mesmas desculpas que você esta dando.

    Por isso que eu insisto tanto em evidencias, porque é o unico jeito de separar realidade de fantasia, mas você vem falhando sistematicamente em apresenta-las.

    ResponderExcluir
  23. a bíblia foi escrita por homens e inspirada por Deus
    http://www.teologia.org.br/biblia/abiblia.htm
    esse blog explica a bíblia

    ResponderExcluir
  24. Explica mas não tem evidencias, cai no argumento circular mais velho que tem:

    "A biblia é a palavra de deus.
    Como você sabe?
    Porque a biblia é verdade.
    Baseado em que?
    Esta escrito na biblia"

    Esse argumento ja é bem manjado, e você pode repetir ele ao infinito, mas ainda sim não prova nada, porque não foi apresentado nenhuma evidencia para as afirmações.

    Seria o mesmo que:

    "O corão é a palavra de Alla.
    Como você sabe?
    Porque o corão é verdade.
    Baseado em que?
    Esta escrito no corão."

    Por isso que eu digo que livros não são evidencias, eles podem explicar a hipotese, mas sem evidencias, são apenas trabalhos de exercicio mental e argumentativo.

    O dia em que consiguirem evidencias para qualquer deus, eu vou acreditar, e talvez seja possivel que existam outros deuses tambem, mas parece que esse dia ainda esta bem longe.

    ResponderExcluir
  25. Sou: H
    A visão de um religioso que se tornou ateu, eh superada pela de um ateu que tornei-me cristão.
    A possibilidades de dispertarem, mas não para o material e sim para o espiritual. "O QUE EH ESPIRITUAL?"
    Como eh a natureza? Do jeito que alguma FORÇA de alguma MANEIRA proporcionou a formação.
    Para simplificar FORÇA chamarei de Deus.
    MANEIRA chamarei O AGIR DE DEUS.
    A naturesa humana eh interagir no meio natural certamente. De forma racional. Isso eh nao destruir. o pecado eh tôdo pensamento,atos,obras destrutivo.
    Egocentrismo eh o grande impucionador para que o homem destrua. Nos primeiros relatos Historicos ou Biblicos vemos ações desse tipo partindo do homem. Dai aquela força(Deus) vem interagido com o homem para a evolução não do material sim do espirito. "O QUE EH ESTIRITUAL?". a FORÇA(Deus) não revelou 100% de seus Misterios. Sabemos os homens da Biblia, as convenções, data, livros, as denominações das congregações com livros a mais ou a menos traduções diferentes, contradições:

    O que importa eh que a força(Deus) interagio com Amor, misericordia e jutiça.
    Deus interagio?

    MAS o que eh mostrado de verdadeiro caminho da vida eh o alvo,pois o caminho do homem vem sendo detrutivo(pecaminoso),redenção para que a força(Deus) que criou tudo isso não destrua aquilo que estar detruindo(pecando) contra a sua criação. Que o propio destridor tem o seu salario. eh o que acontece hoje no Rio de janeiro, mangues soterrados a propria natureza julgou e sentenciou.
    Mas o homem estar amadurecendo e o seifeiro vai colher. o Amor de Deus Despejado por seu filho primogenito estar enchendo nosso espirito ate que a destruição não mas reinará. Sim o Amor. PAZ em saber que tenho uma força maior que eu que chamo Deus estar no controle. Graça pelo Amor que Deus estar manifestando atraveis de nós pra sabermos a verdade do seu querer. estudar a verdade de Deus eh mais que Ler a Biblia.É testemunho, louvor, ações de graça etc... Fé

    ResponderExcluir
  26. Sou: H
    Deus não é apenas justo Ele é a justiça.
    Deuteronômio(30.15-19) Deus nos propoem siguir o caminho do bem, quem o fizer por Ele é seu Servo por livre e espontanea vontade. Fazei o bem você sabe o que é o bem. Ler a Biblia que saberas mais. Mas quem não fizer perecerar é lei, nao fisica,não de transito,nao criminal. É lei espiritual. se tu cair de 50m de altura teu corpo num perece, nem por isso Deus é mal Ele criou esse limite. Tambem é assim com o espirito. As passagens da Biblia que falam das punições de Deus é consequencia de nossas ações. Como pular do 10° andar.

    Essas passagens é apenas Deus revelando a sua Lei. o que ocorre nos textos, é a forma de expressar de quem Deus usa para se manifestar. Em jonas(3.10) Deus deu a revelação das chances que ele dá(misericordia).Ele avisou o que poderia acontecer, mas com o arrependimento do homem Ele falou outro comunicado: que não cunsumaria o que ele tinha avisado que poderia acontecer por causa da justiça(Lei) que Ele mesmo estabeleçeu.

    Exemplo: Um Homem brinca no meio fio da varanda do decimo andar Deus usa um servo e diz SE TU CONTINUAR TU VAI CAIR E MORRER, então o homem se arrepende e para, então a lei da grvidade que tambem é de Deus não cumpre, ele não voutou atraz apenas não foi nessessario cumprir o aviso. Deus interage com o homem por Amor, tanto para ajudar ao homem a não ser punido pela Lei física quanto na lei espiritual.

    O que é espiritual? a mente humana processa coisas espirituais que são mais do que apenas informações. perversões, traumas, obseções, impulsos negativos, más lembranças, rancor, intolerancia, ilusões(sonho destrutivo), ironia, dissimulação, egoismo(venha nós),egocentrismo(grandiosidade, controle),orgulho(vergonha),medo, ansiedade. São exemplos ruins espirituais.
    Paz, caridade(ações de graças), humildade,honestidade,respeito,serenidade, boa vontade,entendimento,fé,esperança,compreenção,perdão. São bençãos espirituais. JESUS busque-o para ter essas bençãos. Alem dele quem lhe dará?

    ResponderExcluir
  27. Paulo de tarso foi deixado se tornar, o homem mais poderoso naquela época, para afligir os cristâos, até o mundo inteiro o conheceu,, e Jesus ô, humilhou, para ele ver o quanto é bom sofrer pela palavra,, assim também, vcs atêus, vâo esperar passar pela mesma humilhaçâo ?? prá quê, vem correndo para o criador, pois Ele falará pelos seus escolhidos, nâo é á nós, nâo é nós, que estais afligindo, mas, ao Todo Poderoso,, êm breve, do mesmo jeito que Davi jogou o gigante com a cara na poeira, Deus também jogará vcs,,, eu também caí de cara na poeira,,, hoje eu, o quanto é bom servir ao Deus com D maiúsculo, enquanto eu servia, ao deus com d minúsculo,,,

    ResponderExcluir
  28. incognoscível à sua razão é a fé. Enquanto fundamentar o que acredita nas evidências será impossível vc alcançar o que Deus tem pra vc.
    "Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo?". sua mente e compreensão possuem um limite bem abaixo dos seus 5 sentidos.
    Se a bíblia estiver errada, não acontecerá nada a vc, mas se estiver certa, vc terá um fim ruim. pense melhor. abs

    ResponderExcluir
  29. "Enquanto fundamentar o que acredita nas evidências será impossível vc alcançar o que Deus tem pra vc. "

    Então basicamente, é impossivel encontrar deus, antes de acreditar nele?

    Vamos dizer que isso seja verdade, então porque diabos alguem entraria na sua religião? visto que você não pode provar que o seu deus existe.

    "Se a bíblia estiver errada, não acontecerá nada a vc, mas se estiver certa, vc terá um fim ruim. pense melhor. abs"

    Alem de ser uma ameaça bem lazarenta, é um argumento bem furado chamado, aposta de Pascal.

    O problema desse argumento, é que a pessoa que o faz, esta pensando apenas na sua religião, mas existem milhares de religiões pelo mundo, com seus milhares de deuses e deusas, seus paraisos e infernos.

    Então do mesmo modo que os cristãos podem estar certos, os hindus podem estar certos, os muçulmanos, os espiritas, os xintoistas,etc,etc,etc.

    Então se alguem fosse acreditar por esse motivo, ia ter que acreditar em todas as religiões, oque me leva a pergunta:

    E se os Muçulmanos estiverem certos? Se corão estiver errado, não acontecerá nada a vc, mas se estiver certo, vc terá um fim ruim. pense melhor.

    ResponderExcluir
  30. Olá Maurício, 1- seria interessante que vc conhecesse à fundo pelo menos algum desses "livros religiosos" antes de usá-los como seu argumento. vc já fez isso? se não o fez torna esse seu combate incoerente e inconsistente.precisamos partir desse princípio.2- Se vc à bíblia como um livro histórico unicamente e já com a pré-disposição de contraria-lo, podemos encerrar aqui nossa franca conversa.

    "Então basicamente, é impossivel encontrar deus, antes de acreditar nele?" vc quer encontrar Deus? se vc já quer, então vc já deve acreditar.não é difícil, é simples. Tem mtas formas, mas não se trata de qq religião. tbm não aredito que religião leva alguém a Deus e sim uma experiência pessoal com Ele.

    A natureza da fé como falei, é incogonoscível. 1- não se trata de religião. 2- não se trata de uma conclusão empírica, como vc deseja. 3- O fundamento é a experiência com a transformação.

    Vc quer descobrir qual religião é a mais certa e essa não é a questão de Deus, tampouco a minha. se vc realmente chegar à alguma conclusão sobre Deus de maneira argumentativa, isso realmente nunca será uma realidade pra vc.
    A diferença entre eu e vc é simplesmente que eu creio em um Deus que transforma vidas e as dá sentido como deu à minha. Se vc consegue ver sentido na vida usando seus argumentos ou força vc deve ser muito especial. (sem ironia) abs

    ResponderExcluir
  31. errata (esse espaço aqui é mto curto, rs):

    Olá Maurício, 1- seria interessante que vc conhecesse à fundo pelo menos algum desses "livros religiosos" antes de usá-los como seu argumento. vc já fez isso? se não o fez torna esse seu combate incoerente e inconsistente.precisamos partir desse princípio.2- Se vc vai à bíblia como um livro histórico unicamente e já com a pré-disposição de contraria-lo, podemos encerrar aqui nossa franca conversa.

    "Então basicamente, é impossivel encontrar deus, antes de acreditar nele?" vc quer encontrar Deus? se vc já quer, então vc já deve acreditar.não é difícil, é simples. Tem mtas formas, mas não se trata de qq religião. tbm não aredito que religião leva alguém a Deus e sim uma experiência pessoal com Ele.

    A natureza da fé como falei, é incognoscível. 1- não se trata de religião. 2- não se trata de uma conclusão empírica, como vc deseja. 3- O fundamento é a experiência com a transformação.

    Vc quer descobrir qual religião é a mais certa e essa não é a questão de Deus, tampouco a minha. se vc realmente quer chegar à alguma conclusão sobre Deus de maneira argumentativa, essa conclusão realmente nunca será uma realidade pra vc.
    A diferença entre eu e vc é simplesmente que eu creio em um Deus que transforma vidas e as dá sentido como deu à minha. Se vc consegue ver sentido na vida usando seus argumentos ou força vc deve ser muito especial. (sem ironia) abs

    ResponderExcluir
  32. ahh, e qto à ameaca rs, não foi a intenção. Realmente acho que deve ser algo a ser considerado por quem tem dúvidas sobre o criador. Só penso que foi uma conclusão inteligente e resguardadora. abs

    ResponderExcluir
  33. "se não o fez torna esse seu combate incoerente e inconsistente.precisamos partir desse princípio."

    Não necessariamente, eu não preciso conhecer a fundo para ser contra a moral de algumas historias, como a de deus matando as crianças do egito por exemplo, ou ser a favor de outras, como Jesus dizendo ame o proximo.

    Eu estou lendo a biblia, mas em doses homeopaticas, porque alem de ser um livro estremamente monotono, se repete diversas vezes, e tem morais totalmente passiveis de questionamnto na maioria das vezes.

    "2- Se vc vai à bíblia como um livro histórico unicamente e já com a pré-disposição de contraria-lo,"

    Nem como livro historico, pois a grande maioria das historias são puro folclore sem qualquer evidencia que comprove seu acontecimento, como Adão e Eva, ou o diluvio, ou mesmo a historia de Jesus. Muita historias, são na verdade, versões modificadas das historias de povos mais antigos.

    "vc quer encontrar Deus?"

    Depende, se tiver evidencias que demonstrem como é possivel um deus existir, ai sim. Agora, se é apenas uma sensação, totalmente indistinguivel de algum processo biologico do meu corpo, então não.

    "A natureza da fé como falei, é incognoscível."

    Sim eu sei, fé é acreditar em algo sem evidencias, mas eu não tenho fé, nem quero ter, oque eu quero é que quem diz que existe um deus, assuma a responsabilidade de ter de provar a sua afirmação, e se não puder continue acreditando, apenas não espalhe isso como verdade, é so isso que eu queria dos religiosos.

    "Vc quer descobrir qual religião é a mais certa"

    Na verdade não, todas são igualmente ilusorias, "vomitam" regras e dogmas aos montes, e nunca apresentam evidencias para as suas afirmações.

    "A diferença entre eu e vc é simplesmente que eu creio em um Deus que transforma vidas e as dá sentido como deu à minha."

    Que deus seria esse? Um deus biblico, que tortura quem não concorda com ele, igual a um ditador? Ou você esta falando de um deus "generico" que teria criado o universo e se mantido afastado?

    "Se vc consegue ver sentido na vida usando seus argumentos ou força vc deve ser muito especial. (sem ironia)"

    Não eu não sou, sou totalmente mediano, mas assim, nunca acreditei em nenhum deus e nunca tive nenhuma religião, então para mim, o ser humano vem ao mundo da mesmo forma que qualquer outro animal, e a grande maioria das pessoas, nem sera lembrada daqui a 100 anos, claro que todo mundo quer se sentir especial, dizendo que um deus o criou ja com um abjetivo em mente, mas eu me preocupo mais com a verdade, e ficar inventando contos de fada para se sentir melhor, não vai ajudar a melhorar a nossa sociedade, na verdade, so a atrasa.

    ResponderExcluir
  34. "ahh, e qto à ameaca rs, não foi a intenção. Realmente acho que deve ser algo a ser considerado por quem tem dúvidas sobre o criador."

    Não foi a intenção, mas é o nucleo das doutrinas cristas, ser bom para evitar o inferno.

    Por isso que nenhum deus passa no teste de justiça, em qualquer religião, não acreditar é um crime passivel de punição, punição que varia dependendo da religião.

    Mas isso é algo divino? Um deus não deveria ser o apice de bondade e justiça? o ser humano perfeito?

    Como alguem pode ser considerado bom e justo, se pune alguem apenas por discordar em um assunto? e pune infinitamente por um "crime" finito?

    Todos esses deuses fracassam exatamente porque se comportam igual aos humanos que os inventaram a milenios atraz, mas diferente da nossa sociedade, onde nosso valores morais mudaram e ficamos "mais humanos", continuamos com esses deuses de valores morais de milenios atraz, que naquela epoca poderiam parecer bons e justos, mas agora se igualam aos piores dos ditadores.

    "Só penso que foi uma conclusão inteligente e resguardadora."

    Então em face de uma ditadura devemos nos entregar?

    Se esse deus existisse, e realmente estivesse mandando pessoas ao inferno para sofrer eternamente, você apenas baixaria a cabeça e obedeceria? Deixaria que milhões, bilhões de pessoas fossem condenadas por falar contra o regime?

    Fazendo um paralelo com a ditadura militar, se a ditadura era cruel e injusta quando torturava e matava pessoas que eram contra eles, porque um deus que faz a mesma coisa seria justo e bom?

    O valor de uma pessoa não são seus feitos? Oque importa em que deus ela acreditava ou não?

    Se um ser humano pode imaginar um sistema mais justo, porque um deus não consegue faze-lo?

    ResponderExcluir
  35. Ter fé, como muitos devem saber, é muito diferente de acreditar em algo.

    Durante os anos que tive fé tive muitas frustrações e decepções acerca de deus. Mas a fé me impedia de encarar estas decepções como um fato. A fé mascarava os fatos.

    Quando passei a, racionalmente, tentei acreditar nele (Deus) com um ser real, a minha fé imediatamente se transformou em dúvidas.

    Acretitar é ter a certeza da existência de algo, enquanto a fé é autoconvencimento de que algo existe, memo sem provas.

    Qundo procurei ter a ceteza de que deus existe, passei a crer que e NÃO EXISTE.

    Nõ pensem que isso transformou a minha vida em uma catástrofe.

    Muito pelo contrário, continuo dormindo, acordando trabalhando, me divertindo, enfim, mesmo sem orar, continuo fazedo tudo que uma pessoa normal faz.

    O mesmo prazer que as pessoas dizem sentir, quando aceitam a Jesus como seu salvador, aqueles que deixam de acreditar nele também sentem.

    Portanto, acho que a fé não passa de um autoengano.

    Na minha opinião, se deus existisse, não passaria de uma "criatura" injusta e cruel.

    Uma punição com condenação a sofrimento eterno é uma coisa muito séria. Não acredito que, pudesse existir um deus que criasse algo como nós, e pudesse nos punir com uma penalidade dessa, apenas por não comprir as suas leis (ou seus caprichos) impossíveis de serem cumpridas.

    Para cumprir as leis bíblica os homens precisariam ter os poderes dos deuses.

    Se deus existisse e desejasse que cumpríssemos a suas leis, teria que ter nos criado à sua imagem e seemelhança. Mas nunca vi em ninguém a imagem de um deus, ou semelhança com algum deles.

    MILSON

    ResponderExcluir
  36. Milson

    "Se deus existisse e desejasse que cumpríssemos a suas leis..."

    Se deus quisesse que a gente obedecesse suas leis, tudo oque ele teria que fazer é, "descer aqui embaixo", falar com todas as pessoas da terra todas ao mesmo tempo, e em sua lingua nativa, dizer quais são as suas leis, e porque deveriamos seguilas. Coisa simples para um deus que dizem ser onipotente.

    Mas isso não acontece, um minimo que eu esperaria de um deus existente, seria ele "descer", e por ordem na casa, para acabar com a vergonha que é ter mais de 30 mil denominações de uma mesma religião, cada uma acreditando em algo diferente da outra.

    "Nõ pensem que isso transformou a minha vida em uma catástrofe."

    As vezes coisas ruins podem acontecer na transição de crente para ateu, não pela transição em si, mas por parentes e amigos que cortam relações por você ter "abandonado" deus, tem pessoas que recebem pressão diaria de seus pais para se reconverter, e outros ate expulsos de casa.

    Mas isso não é culpa da pessoa que deixou de acreditar, pois a pessoa não muda, apenas não faz mais parte do grupo religioso.

    ResponderExcluir
  37. É o que é pior é que muitas pessoas de má índole, e e sem, sequer, uma gota de amor ou respeito pelo próximo, se escondem por trás da capa da religião.

    Um caso curioso aconteceu comigo esta semana.

    A minha esposa, que estava com um leve mal estar, me pediu para que fosse a uma farmácia, não muito longe da minha casa, comprar um medicamento.

    Ao chegar à farmácia, vi que as duas únicas vagas estavam ocupadas e tentei estacionar em frente à loja de produtos evangélicos, encostada à farmácia.

    Uma senhora, que estava de pé à porta da loja, me informou que eu não poderia estacionar alí.

    Educadamente, como sempre procuro ser com todas as pessoas, lhe falei sobre a minha esposa e que eu apenas iria à farmácia comprar um medicamento mas que voltaria rápido.

    Mas ela, sem demosntrar nehuma sensibilidade, reafirmou que eu deveria sair, pois seu esposo estava para chegar e não iria gostar de encontrar a vaga ocupada.

    Não insisti, retirei o carro da vaga. Mas fiquei pensando sobre o que pessoas, como aquelas, estariam aprendendo nas igrejas.

    Acho que muitas delas só frequentam as igrejas por mera obrigação religiosa, mas que não lêem o que está escrito no livro que carregam sempre consigo, e tampouco dão ouvido às pregações dos seus líderes.

    Como podem pessoas tão insensíveis estarem achando que estão cumprindo os mandamentos bíblicos, se a bíblia diz para que amem ao próximo como a si mesmas, mas elas não conseguem suportá-lo sequer por uns poucos minutos?

    Por essas e outras, quanto mais ouço pregações religiosas, menos acredito na existência de deus e de sua ação recuperadora sobre as pessoas.

    A religião pode até mudar o comportamento de alguém, mas não acredito que ela consiga mudar a sua índole.

    MILSON

    ResponderExcluir
  38. Bom, eu acredito em Deus, e tudo relativo a ele, mas estou sempre aberto a novas informações, nem tudo que esta na bíblia pode ser provado, afinal não é esse o seu proposito, quem tenta assim faze-lo terá vários problemas,todas as religiões tem um ponto de encontro em comum (recomendo A Abolição do homem C.S. Lewis)no que tange a questão moral, no Cristianismo o fator fé é que faz a diferença , e fé não algo que se prova, mas se acredita ou não, sendo eu creio e estou aberto a qualquer discussão que seja proveitosa para o enriquecimento tanto espiritual como intelectual.

    ResponderExcluir
  39. cristiano

    "Bom, eu acredito em Deus, e tudo relativo a ele"

    Isso realmente não diz muita coisa, ja que existe milhares de versões para um mesmo deus, mas, quando a ciencia contraria algo na biblia, como a idade da terra por exemplo, ou a falta de evidencias para um diluvio mundial, em quem você acredita, nas evidencias, ou na biblia?

    "todas as religiões tem um ponto de encontro em comum no que tange a questão moral"

    Na verdade todas as sociedades fazem isso, com ou sem deus, mas isso porque todos nos somos parecidos, a para que um minimo de cooperação entre individuos exista, certas regras são obrigatorias para isso, então tem varias sociedades onde é pribido matar e roubar não é nenhum espanto.

    ResponderExcluir
  40. "Isso realmente não diz muita coisa, ja que existe milhares de versões para um mesmo deus, mas, quando a ciencia contraria algo na biblia, como a idade da terra por exemplo"

    Em algum lugar a bíblia mensiona a idade da terra ??

    "falta de evidencias para um diluvio mundial, em quem você acredita, nas evidencias, ou na biblia?"

    A arca de Noé já foi comprovada, como evidencia!!

    ResponderExcluir
  41. Matheus

    "Em algum lugar a bíblia mensiona a idade da terra ??"

    Os cristãos mais conservadores, acham que a terra tem entre 6 e 15 mil anos, que é mais ou menos o tempo que você consegue contando as gerações na biblia.

    Mas tambem, tem a historia do genesis onde a terra e o universo teriam sido criados em 6 dias, coisa totalmente absurda, sem nenhuma evidencia disso.

    "A arca de Noé já foi comprovada, como evidencia!!"

    Então acharam um barco velho e dizem ser de Noé? Que evidencias se tem de tal diluvio, e de seja o barco certo? Cabem 10 milhões de especies de animais, dentro de tal barco?

    ResponderExcluir
  42. "Então acharam um barco velho e dizem ser de Noé? Que evidencias se tem de tal diluvio, e de seja o barco certo? Cabem 10 milhões de especies de animais, dentro de tal barco?"

    Só complementando a sua pergunta, Maurício, além de caber 10 milhões de espécies, o tal barco precisa ter capacidade de permitir que todas elas sobrevivam por cerca de um ano dentro dele.

    MILSON

    ResponderExcluir
  43. Milson

    "Só complementando a sua pergunta, Maurício, além de caber 10 milhões de espécies, o tal barco precisa ter capacidade de permitir que todas elas sobrevivam por cerca de um ano dentro dele."

    Bem lembrado, se alguem fica muito tempo parado no mesmo lugar, você tem atrofia muscular, então alem do espaço necessario para cada especie, tambem seria necessario um espaço para que os animais pudessem se movimentar.

    Tambem gostaria de saber como o Noe, consiguiria a alimentação de animais como o coala, que so come um tipo eucalipto, uma vegetação inexistente no oriente medio, ou as toneladas de carne necessarias para todos os carnivoros, e claro, como preservar a comida por tanto tempo, visto que na epoca de Colombo, isso era um problema serio, e quase nenhuma viagem levava mais que 7 meses.

    ResponderExcluir
  44. A bíblia não tem a finalidade de ser cientifica nem histórica, o Alcorão tem mais base cientifica que a bíblia. A bíblia fala de um Deus especifico com suas características, e a sua relação com um povo,muitas coisas que a bíblia relata se faz necessário um estudo da forma poética, literária, e narrativa que era utilizada naquele período,após uma analise hermenêutica e exegeta poderemos entender vários textos como o da arca, a criação do mundo, do homem, etc.

    ResponderExcluir
  45. cristiano

    "A bíblia não tem a finalidade de ser cientifica nem histórica, o Alcorão tem mais base cientifica que a bíblia."

    Mesmo o corão esta cheio de erros, por exemplo, o corão diz que agua salgada, e agua doce não se misturam.

    Se a biblia não tem a finalidade de ser, nem historica, e nem cientifica, logo ela é ficção, ou no melhor dos casos, eventos reais totalmente exagerados para dar um ar poetico a historia. Logo, não tem porque acreditar em nada na biblia, que não possua evidencias para confirmar o fato.

    "A bíblia fala de um Deus especifico com suas características, e a sua relação com um povo"

    Mas, cara, você acabou de dizer que a biblia não é historica, e nem cientifica, então porque alguem deveria acreditar no deus desse livro de ficção?

    ResponderExcluir
  46. "A bíblia não tem a finalidade de ser cientifica nem histórica, o Alcorão tem mais base cientifica que a bíblia."

    Então não há motivo lógico para se fazer dela um guia moral. Nem como livro de auto ajuda ela serve, visto que muitos casos descritos nela podem causar depressão e medo em pessoas sensíveis.

    Existem muito livros de auto ajuda, escritos por especialistas, surtem efeito muito melhor.

    MILSON

    ResponderExcluir
  47. Não adiantará nada se nós ficarmos aki debatendo esse assunto por toda a vida, pois, eu sei q não irei te persuadir, como da mesma forma vc não irá me persuadir. Então oq eu tenho a te dizer é: Aguarde... UM DIA OS SEUS OLHOS VERÃO QUE DEUS É UMA GRANDE REALIDADE E QUANDO CHEGAR ESSE DIA ACREDITO QUE VC SE ARREPENDERÁ GRANDEMENTE DE NÃO TER TIDO FÉ EM UM DEUS VIVO.

    ResponderExcluir
  48. "UM DIA OS SEUS OLHOS VERÃO QUE DEUS É UMA GRANDE REALIDADE E QUANDO CHEGAR ESSE DIA ACREDITO QUE VC SE ARREPENDERÁ"

    Eu queria saber, porque os religiosos pensam que podem converter alguem ameaçando essa pessoa?

    "Acredite no que eu acredito, ou quebrarão suas pernas".

    Se uma pessoa não ve motivos para fazer parte de um grupo, ameaças só vão dar mais motivos para não se entrar nesse grupo.

    Tambem, mesmo se um deus existir, se ele realmente seguir essa logica, a do chefe da mafia, onde você tem que pagar "a proteção", para não ter suas "pernas quebradas", então isso só seria mais um motivo para não seguir esse deus.

    Mas eu realmente gostaria de saber, o porque dessas pessoas acharem que ameaças vão fazer alguem se converter...

    ResponderExcluir
  49. Não estou te fazendo ameaças esse se arrepender que eu estou dizendo é em relação a não ter desfrutado de um relacionamento com Deus, ou seja, um dia você olhará para trás e verá o tempo q foi perdido, enquanto você poderia estar fazendo de Deus o seu grande amigo. E acredito que o fato de perder "esse tempo" do qual eu disse, trará de certa forma um grande arrependimento.

    ResponderExcluir
  50. "Não estou te fazendo ameaças esse se arrepender que eu estou dizendo é em relação a não ter desfrutado de um relacionamento com Deus"

    Então a sua versão de deus não criou inferno, não era isso que você queria dizer: "acredite ou depois se arrepndera no inferno"?

    Se não, porque eu acreditaria nisso, você se arrepende por não acreditar em viajantes do tempo, unicornios, fadas, pé grande, Zeus, Thor?

    Eu não me arrependo de não acreditar em algo que não ha evidencias, justamente porque não ha motivos para eu acreditar naquilo.

    "um dia você olhará para trás e verá o tempo q foi perdido, enquanto você poderia estar fazendo de Deus o seu grande amigo."

    Eu tenho amigos reais, que me ajudam quando eu preciso, e que eu ajudo, o seu deus (se ele existir) nunca deu as caras aqui, você não pode esperar que alguem seja seu amigo, se você nunca ajuda quando se precisa.

    "E acredito que o fato de perder "esse tempo" do qual eu disse, trará de certa forma um grande arrependimento. "

    Então oque vai acontecer depois de eu morrer? Se for a versão "classica" de céu e inferno, você ja tem minha resposta, agora, se você so acha que nós vamos viver ternamente, então não ha tempo perdido, ou em ultimo caso, se você acha que nos simplesmente morremos (oque eu duvido) então de novo eu não tenho porque acreditar, porque eu não vou perder meu tempo limitado de vida com contos de fadas.

    ResponderExcluir
  51. "Eu tenho amigos reais, que me ajudam quando eu preciso, e que eu ajudo, o seu deus (se ele existir) nunca deu as caras aqui, você não pode esperar que alguem seja seu amigo, se você nunca ajuda quando se precisa."

    Te digo com plena certeza de que Deus é o melhor amigo q o homem pode ter. O homem pode ser um grande amigo, mas em momento algum poderá se comparar a amizade que Cristo nos oferece.

    agora me diz uma coisa... QUal é a sua teoria para a criação do mundo? Evolução?

    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
  52. Carlos

    "Te digo com plena certeza de que Deus é o melhor amigo q o homem pode ter. "

    Depende de que versão de deus você acredita, se for a versão "classica" de ceu e inferno, não seria amigo dele nem se ele existisse.

    "agora me diz uma coisa... QUal é a sua teoria para a criação do mundo? Evolução?"

    Ainda não ha uma teoria para o surgimento do universo, existem hipoteses que podem vir a se confirmar, ou não, dependendo das evidencias que forem encontradas, e ate encontrarem essas evidencias, eu digo, "eu ainda não tenho uma resposta para a origem do universo, estou esperando os cientistas encontrarem uma resposta".

    Mais uma coisa, evolução não tem nada haver com a origem do universo, a teoria da evolução apenas explica como a vida se diversifica atravez de mutações no dna.

    Tambem você deveria para de perguntar sobre a "criação" do universo, visto que a palavra criação, indica que alguem teria criado algo com alguma intenção, então basicamente você ja esta limitando as respostas possiveis, aos resultados que você quer que sejam.

    A pergunta correta seria:

    "Qual a causa do universo?"

    Assim, nenhuma possibilidade é descartada.

    E não me venha com : "deus criou o universo", pois ate encontrarem qualquer evidencia de que um deus exista, ou de oque causou o universo, ou de como esse deus poderia ter criado o universo, isso é apenas um argumento de ignorancia.

    ResponderExcluir
  53. "Depende de que versão de deus você acredita, se for a versão "classica" de ceu e inferno, não seria amigo dele nem se ele existisse."

    E que outra VERSÃO seria??

    "eu ainda não tenho uma resposta para a origem do universo, estou esperando os cientistas encontrarem uma resposta".

    Acho impossivel de eles conseguirem achar uma resposta, se não a Criação.

    Você acha que a vida humana se limita do dia do nosso nascimento ao dia da nossa morte física? ou você acredita em uma vida pós-morte? ou em reencarnação... sei lá... em que vc acredita com relação a oq acontecerá após a morte?

    Você acredita em algum assunto religioso? seja qual for ele?



    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  54. Carlos

    "E que outra VERSÃO seria??"

    Sei la, uma das outras 30 mil versões que existem apenas dentro da religião crista.


    "Acho impossivel de eles conseguirem achar uma resposta, se não a Criação."

    Mas vamos imaginar uma situação, se os cientistas encontrarem a resposta para a origem do universo, e essa origem não necessita de nenhum deus para existir, sendo a causa primaria (seja ela qual for), ai você concordaria que o universo não foi criado, ou continuaria acreditando mesmo contra as evidencias?

    "em que vc acredita com relação a oq acontecerá após a morte?"

    Quando eu morrer, morreu, né filho?

    Meu corpo vai se decompor e devolver os nutrientes a terra, do mesmo jeito que aconteceria com qualquer outro animal, não sei nem porque as pessoas veem necessidade em ficar inventando essas historinhas de reencarnação e pos vida, isso so desvaloriza a unica vida que nos temos certeza que vamos ter.

    "Você acredita em algum assunto religioso? seja qual for ele?"

    Você quer dizer se eu acredito em alguma afirmação de milagres? Não, pois ninguem apresentou evidencias que mostrem como algo assim seria possivel, são sempre argumentos de ignorancia.

    ResponderExcluir
  55. "Mas vamos imaginar uma situação, se os cientistas encontrarem a resposta para a origem do universo, e essa origem não necessita de nenhum deus para existir, sendo a causa primaria (seja ela qual for), ai você concordaria que o universo não foi criado, ou continuaria acreditando mesmo contra as evidencias?"

    Se eles encontrarem uma resposta fora da criação, que tenham argumentos sólidos. Mas como eu sei q isso será impossivel, então eu permaneço com a minha fé na Criação do Universo. Para pra analisar, ainda que eles encontrassem algum vestigio da resposta, esse vestigio vai se voltar a manifestação de um Criador, pois o Universo e Tudo oq nele existe são perfeitos, não há um vacilo na Criação. As coisas ruins que acontecem são geradas pelo próprio homem como vc pode ver. Então você pode analisar que esse mundo lindo q existe não foi obra do acaso, mas houve um Criador, ou seja, alguém que planejou e criou cada detalhe com perfeição. A posição dos planetas e tals...isso mostra q há um Criador; O corpo humano é a maior prova disse, pois nosso corpo é completamente perfeito, então sabemos q há vestigios de um Autor e Criador, o acaso não poderia gerar essa perfeição. Mas Deus pode e tanto é q ele o fez.

    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
  56. Carlos

    "Se eles encontrarem uma resposta fora da criação, que tenham argumentos sólidos. Mas como eu sei q isso será impossivel..."

    Ou seja, "foda-se a verdade, eu vou acreditar no que eu quero".

    "pois o Universo e Tudo oq nele existe são perfeitos"

    Na verdade nada no universo é perfeito, visto o inumeros planetas que são desertos toxicos, e as inumeras estrelas que "falham" e viram anãs marrons, ou as inumeras doenças geneticas geradas por mutações desfavoraveis,etc,etc,etc.

    "As coisas ruins que acontecem são geradas pelo próprio homem como vc pode ver."

    Então os furacões, terremotos, tsunamis, canceres, aids, animais venenosos, gases venenosos e sem cheiro, radiação, e todo os outros tipos de perigos naturais, foram criados pelo homem?

    "A posição dos planetas e tals."

    So vejo um planeta com vida nesse sistema solar, seu deus é tão inutil que não consiguiu acertar de primeira? Teve que fazer varios ate acertar a posição certa?

    "O corpo humano é a maior prova disse, pois nosso corpo é completamente perfeito"

    Tão perfeito...ainda mais porque temos o mesmo tubo para comer e respirar, assim nós somos uma das poucas especies que podem morrer engasgado, o golfinhos não tem esse problema...

    Tambem existem tantas pessoas com problemas de fertilidade, má formação do corpo, anãs, fetos que se desenvolvem sem cerebro, ou quem sabe o fato de nos "dispararmos" milhões de espermatozoides para acertar um ou dois? ou que cerca de 40% das gravides acabem em aborto natural.

    Tambem o fato do nosso cerebro ser capaz de interpretar de forma errada, imagens e padrões, nos levando a pensar que são outra coisa.

    Ou quem sabe o fato de nosso sistema imunologico ser muito fraco no inicio da vida, e "perder a força" na velhice tambem, um deus perfeito foi incapaz de criar algo consistente pelo tempo de uma vida humana?

    Existem coisas boas no nosso corpo, mas dizer que ele é perfeito é ridiculo, é o cumulo da falta de imaginação.

    "Mas Deus pode e tanto é q ele o fez."

    Como eu disse antes, nada de evidencias, apenas argumentos de ignorancia:

    "olha isso é complicado, logo alguem criou".

    O seu argumento fica ainda mais ridiculo quando afirma pefeição, com tantas falhas gritantes, que se fosse mesmo criado, não deveriam estar la.

    Como eu ja disse antes, apenas afirmar algo, não faz desse algo verdade, que evidencias se tem para tal criador? e se um deus existir, que evidencias se tem de que ele criou o mundo?

    ResponderExcluir
  57. Ou seja, "foda-se a verdade, eu vou acreditar no que eu quero".

    Alguém irritado??

    Agora se vc acha que o Universo e Tudo o que nele existe(inclusive você) é literalmente é comparado a um esterco(pois olhando dessa forma pessimista só posso entender isso)então meu querido... continue com esse pensamento q vc vai ir mto longe...

    Doenças são consequência do pecado, Fenomenos naturais acontecem(O próprio nome se explica, e muitos desastres naturais são causados pelo próprio homem que não sabe cuidar da natureza e então ela reage de uma forma Recíproca.

    Vc acredita em FÉ? Obviamente não! Então se torna impossivel conversar coisas que são baseadas na fé, para um individuo que simplismente não tem a capacidade de exerce-la.
    Pois uma pessoa sem fé está literalmente vegetando na Terra. Então para se falar de Deus é necessário Crer que Ele existe. pois sem fé é impossivel agradar a Deus, pois é necessario que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que Ele é galardoador daqueles que o buscam.

    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
  58. "Doenças são consequência do pecado"

    Evidencias amiguinho, cagar pela boca é facil.

    "e muitos desastres naturais são causados pelo próprio homem que não sabe cuidar da natureza e então ela reage de uma forma Recíproca."

    Então você acha que o ser humano pode criar furacões, terremotos, e tsunamis?

    E se eles são eventos naturais, então você deveria reconhecer que o seu deus anda matando muita gente desde o inicio da nossa historia.

    "Vc acredita em FÉ? Obviamente não!"

    Você ao menos sabe escrever uma pergunta de forma certa?

    Se eu acredito em fé? Sim, eu acredito que existem pessoas que acreditam em coisas sem evidencias dessa coisa, e ainda sim acham uma boa justificativa.

    Se eu tenho fé? Não, pois fé fica no caminho da verdade, eu não quero acreditar em algo confortavel, eu quero a verdade, e para distinguir a verdade de fantasia, eu uso evidencias.

    "para um individuo que simplismente não tem a capacidade de exerce-la. "

    "So não faz sentido porque você não acredita", aham claudia senta la ...

    "Então para se falar de Deus é necessário Crer que Ele existe."

    Posso falar do que eu quiser, quando eu quiser, ninguem tem o direito de não ser criticado, e se o seu deus realmente existisse, existiriam todos os motivos possiveis para criticalo.

    "pois sem fé é impossivel agradar a Deus"

    Ou seja, seu deus não quer pessoas criticas ou ceticas, ele quer pessoas que simplesmente aceitam apelos de autoridade, e que aceitam qualquer coisa como verdade, mesmo sem evidencias.

    Mas como não ha um deus para dar ordens, quem acaba com esse poder, ficam sendo os padres e pastores, que fazem sermãos à pessoas que são ensinadas bem cedo a não questionar.

    "Alguém irritado?? "

    Não, ja sabia que você ia responder algo assim, achei comico notar como você nem ao menos comentou todas as falhas do corpo humano, que eu citei, achei que você ia inventar alguma desculpa tipo:

    "O ser humano inventou as doenças com o pecado".

    Mas nem isso, usou sua ignorancia seletiva e fingiu que nem viu os paragrafos.

    "é literalmente é comparado a um esterco"

    Suas palavras, não minhas; cara eu so vejo a nossa vida, como ela realmente é, passageira, da mesma forma que bilhões de pessoas viveram e morreram antes de nós, sem ao menos serem lembradas, nós vamos viver e morrer, se a sua vida vai ter um significado ou não, depende inteiramente de você.

    Eu tento levar a melhor vida possivel, e tento ajudar os outros, mas nem me importo se alguem vai lembrar ou não de mim no futuro.

    E como eu ja disse antes, não sei porque as pessoas ficam inventando esses contos de fadas de vidas depoi da morte, so ficam desvalorizando essa vida, dizendo quão boa e perfeita a proxima vai ser, e se esquecem que essa é a unica que elas vão ter.

    ResponderExcluir
  59. Quero fazer uma pequena correção, na parte que eu digo:

    "achei que você ia inventar alguma desculpa tipo:"O ser humano inventou as doenças com o pecado"."

    Eu devia ter escrito:

    achei que você ia inventar alguma desculpa tipo:
    "o corpo de ser humano era perfeito, antes dele pecar".

    Porque acredite ou não, ja me deram essa resposta do porque um ser perfeito, teria como sua maior criação um ser imperfeito. Estão cagando pela boca, visto que não conseguiram apresentar nenhuma evidencia que confirme essa alegação, mas eles não pareceram se importar nenhum pouco, e isso é fé, "não faz sentido, não tem nenhuma evidencias, mas eu quero acreditar".

    ResponderExcluir
  60. "...o Universo e Tudo oq nele existe são perfeitos, não há um vacilo na Criação. As coisas ruins que acontecem são geradas pelo próprio homem como vc pode ver. ... A posição dos planetas e tals... isso mostra q há um Criador; O corpo humano é a maior prova disse, pois nosso corpo é completamente perfeito."

    Achar que o universo é perfeito e que tudo está em harmonia é como observar uma feira livre de longe. A isusão que se tem é de que tudo é calmo e silencioso, mas quando nos aproximamos o que vemos é uma tremenda bagunça: pessoas se espremendo, carrinhos passando por cima dos nossos pés, gritaria dos vendedores e cheiro de peixe.

    No universo há astros em órbita de colisão com outros, há raios nocivos se espalhando por toda parte. A própria Terra já sofreu colisões de asteróides, e nada impede que isso aconteça novamente. A verdade é que viajamos a uma altíssima velocidade pelo espaço (às cegas), na superfície de uma esfera (grande para nós, porém insignificante em relação ao universo, sem poder nos desviar de nada que esteja às nossa frente.

    Quanto à perfeição do corpo humano, pergunto: Como pode ser perfeito um corpo que reage a uma infecção por microorganismos com reações (febre desinterias e dores) que muitas vezes o leva à morte?

    Chega a ser uma sandice trocar a certeza desta vida pela incerteza de uma vida após a morte.

    ResponderExcluir
  61. Vamos lembrar tambem, que a Terra, os outros planetas, e ate nós, somos feitos de materias que foram "cozinhados" dentro das estrelas.

    Dentro das estrelas, os nucleos de hidrigenio e helio, são fundidos a temperaturas e pressões extremas, para resultarem em elementos mais pesados, e certos elementos necessitam de temperaturas e pressões tão extremas, que só se consegue isso na explosão de super novas.

    Então, baseado nas evidencias que cientistas encontraram, se deus realmente existir, e realmente tiver criado o universo, então ele lvou cerca de 13.7 bilhões de anos, e não 7 dias como diz a biblia, e a Terra e todos os seus seres vivos, são compostos de "entulho" de estrelas que explodiram e espalharam seus conteudo pelo universo.

    Não é uma resposta magica, como a da biblia, mas é verdadeira, e nos permite compreender o universo, de uma forma que as pessoas que escreveram a biblia, jamais sonharam.

    ResponderExcluir
  62. A bíblia muitas vezes chega a ser patética.

    Já nos primeiros capítulos de Gênesis, precisamente 3.24, aparece um anjo com uma espada.

    Ora, de onde veio esta espada? Espada é uma obra humana, fabricada por ferreiros em forjas. Por acaso existem forjas no céu?

    Não dá para engolir os primeiros personagens da bíblia dominando o fogo, os metais, a tecelagem, a linguagem falada e escrita com tamanha maestria, quando a história mostra que estas coisas levaram anos e mais anos para serem descorbertas e aperfeiçoadas.

    A roda, por exemplo, foi uma das maiores invenções da antiguidade, mas está inserida na bíblia (na cara dura) como se deus a tivesse inventado, ou como se ela tivesse aparecido como em um passe de mágica.

    Ao que parece no céu já haviam espadas, carruagens (com rodas, claro), agulhas para costurar as vestes de Adão e Eva e muitas outras invenções humanas. Será que foi o deus bíblico que inventou todas estas coisas e as distribuiu entre os seus anjos?

    Só acho estranho a biblia não mostrar, em nenhum momento, um anjo usando uma arma moderna (tipo taser), um laptop ou um aparelho celular.

    Ao lermos a bíblia atentamente, só chegamos à conclusão que os poderes e a ação de deus são limitados ao conhecimento e às limitações do homem. E que, ao contrário de deus ter criado o homem, foi o homem que criou deus.

    ResponderExcluir
  63. ÓÓÓó..Vejo como vcs são mto inteligentes....
    Então não vou mais discutir....

    Todo Joelho se Dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, querendo vcs ou não...

    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  64. Bater boca não vai nos levar a lugar algum então continuem com sua opnião q eu vou continuar crendo no Senhor dos Exercitos...

    Deus vos abençoe!

    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  65. Carlos

    "Todo Joelho se Dobrará e toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor, querendo vcs ou não..."

    Todo Joelho se Dobrará e toda lingua confessará que Thor é o Senhor, querendo vcs ou não...

    Todo Joelho se Dobrará e toda lingua confessará que Zeus é o Senhor, querendo vcs ou não...

    Todo Joelho se Dobrará e toda lingua confessará que os alienigenas de alpha centauro são os Senhores, querendo vcs ou não...

    Todo Joelho se Dobrará e toda lingua confessará que O Unicornio Rosa (pessoalmente esse é o meu preferido XD) é o Senhor, querendo vcs ou não...

    Todo Joelho se Dobrará e toda lingua confessará que as Fadas são as Senhoras, querendo vcs ou não...

    bla,bla,bla...

    ResponderExcluir
  66. "Bater boca não vai nos levar a lugar algum..."

    Depende do seu objetivo na discussão, se for nos converter, então realmente não vai a lugar nenhum, visto que seus argumentos carecem totalmente de evidencias.

    Mas, pelo menos para mim, eu estou fazendo isso por puro entretenimento, e para melhorar minha capacidade de argumentação, estou "pouco me fodendo" se você vai mudar de ideia ou não, tambem gostaria muito de ver um argumento original para a existencia de um deus, mas não cho que vou viver tanto XD.

    " q eu vou continuar crendo no Senhor dos Exercitos..."

    Isso soa tão bom e pacifico...

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde!! Eu sou um novo convertido então não posso ser muito apto a falar muito sobre,mas por curiosidade eu leio um pouco e queria tirar algumas duvidas,talvez esteja no lugar errado, mas como diz a minha avó"saber nunca ocupa espaço ." Eu só tenho uma pergunta pra te fazer. De onde você se originou ? De onde surgiu o homem ? Se puder me responder. grato !

    Junin Alves

    ResponderExcluir
  68. Junin

    "Eu sou um novo convertido"

    sei...mas convertido em que?

    "De onde você se originou ?"

    meu pai e minha mãe.

    "De onde surgiu o homem ? Se puder me responder. grato !"

    A nossa especie, o Homo Sapiens, evoluiu a partir de um ancestral comum com os macacos, pois isso que em biologia, a especie homo sapiens, faz parte da família dos primatas.

    Uma ultima coisa, eu não acredito nisso porque sou ateu, são temas separados, existem ateus criacionistas tambem, são os raelianos.

    ResponderExcluir
  69. "Boa tarde!! Eu sou um novo convertido então não posso ser muito apto a falar muito sobre, mas por curiosidade eu leio um pouco e queria tirar algumas duvidas,talvez esteja no lugar errado."

    Junin!

    Eu gostaria de entender porque você se converteu a uma religião sem saber o suficiente sobre seus fundamentos, ao ponto de nem saber falar a seu repeito.

    Acredito que seja pelo mesmo motivo de milhares de outras pessoas, a saber, tradição, indução e medo do desconhecido.

    A grande maioria dos religiosos mantêm a sua crença simplesmente pelo fato de ter nascido em um ambiente em que as pessoas ao seu redor cultivavam aquela mesma crença.

    O ser humano é muito propenso a se apegar às coisas com as quais conviveu desde criança, por exemplo, seus parentes, seus amigos de infância e sua terra natal. É muito difícil se desapegar a estas coisas, isso é natural.

    Com a crença acontece a mesma coisa, mas isso não significa que ela seja certa.

    Não é uma atitude inteligente permanecermos acreditando em algo apenas porque crescemos ouvindo as pessoas ao nosso redor dizerem que aquilo é certo.

    Enquanto crianças, nosso aprendizado está à mercê de terceiros. É aí que tudo começa, pois somos presas fáceis de interesseiros, que encontram terreno fértil em nossa mente para plantarem e disseminarem suas convicções religiosas.

    Mas quando crescemos, precisamos parar para refletir e fazer uma revisão em tudo que aprendemos para tirarmos a nossa própria conclusão.

    Mas o fato é que, ou fazemos isso, ou corremos o risco de vivermos e morrermos acreditando em algo apenas porque outras pessoas querem que acreditemos.

    Não é fácil encontrar o momento exato para isso, por este motivo muita gente prefere "deixar rolar".

    "Eu só tenho uma pergunta pra te fazer. De onde você se originou ? De onde surgiu o homem ? Se puder me responder."

    Junin, depois de tudo que falei, eu gostaria de te perguntar: E você, de onde se originou? De onde você acha que surgiu o homem? Você tem certeza no que acredita, ou só acredita naquilo que cresceu ouvindo, sem nunca questionar?

    ResponderExcluir
  70. Milson

    "Eu gostaria de entender porque você se converteu a uma religião sem saber o suficiente sobre seus fundamentos, ao ponto de nem saber falar a seu repeito."

    Acho que você esta colando os bois na frente da carroça cara, a gente nem sabe a que ele se converteu, pode ser que ele não acredite mais em deus e tenha se "convertido" ao ateismo, mesmo que não tenha nada para se converter, pode ser so um uso errado da palavra.

    ResponderExcluir
  71. Pequena correção, não é "Acho que você esta colando os bois..."; e sim:

    Acho que você esta colocando os bois...

    ResponderExcluir
  72. Maurício!

    Posso estar errado, cara, mas arrisco dez conta um como ele foi persuadido a fazer parte de uma destas religiões. Pois quando alguém assume que é ateu geralmente as pessoas usam o verbo desconverter.

    É cômico, visto que todo homem nasce ateu.

    Mas, ok, vamos esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  73. Mauricio...

    você disse: "A nossa especie, o Homo Sapiens, evoluiu a partir de um ancestral comum com os macacos, pois isso que em biologia, a especie homo sapiens, faz parte da família dos primatas."

    Agora me diz de onde surgiu os primatas qual é a raiz da causa da existência deles?

    Milson...

    você disse: "Eu gostaria de entender porque você se converteu a uma religião sem saber o suficiente sobre seus fundamentos, ao ponto de nem saber falar a seu repeito."

    Alguém nasce sabendo tudo? obviamente não!Como você pode exigir de uma criança de 3 anos de idade que faça uma equação do segundo grau se ela ainda não aprendeu? ou seja, ele não tem a obrigação de ser O TEÓLOGO, até porque ele próprio disse que é NOVO CONVERTIDO, ou seja ele está num processo de aprendizado, da mesma forma que você aprendeu a fazer uma apologia ao ateísmo ele está aprendendo a respeito das escrituras sagradas e aí então ele poderá fazer uma analise crítica se está certo ou errado aquilo que lhe foi ensinado.

    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  74. Mauricio...

    "Agora me diz de onde surgiu os primatas qual é a raiz da causa da existência deles?"

    reformulando minha pergunta: Me diz então de onde surgiram os macacos? já que de acordo com a biologia são nossos ancestrais. E por que eles não evoluíram, já que somos derivados deles?

    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  75. Boa tarde. Nossa vocês se dizem tão sabio e não se encontraram o suficiente pra me responder uma simples pergunta,e começaram a me pre julgar pela minha crensça ou criação no meio de evangelicos sem nem saber se é realmente isso que aconteceu ou se eu era um ateu e me convenci que Jesus é o real caminho... Me desculpe amigos, mas acho que vocês estão colocando a "carroça na frente dos bois".Será que dificil pra vocês se convencerem da propria existência ? Quanto a minha resposta acho que vocês ja deveriam saber a minha resposta, pois se eu creio em Deus logico eu acredito que o Pai é o criador. E ai amigos vão me responder ou é tão dificil pra vocês acreditar em algo ?!
    E de qualquer modo vocês acreditam em algo que nâo sabem se é real,ou vocês acham que é mais facil os homens inventarem evidências do que a existência de Deus,anjos e demonios/ceu e inferno? Mas vendo de um certo ponto é bom,pois mostram que vocês acreditam em alguma coisa, pena ser só no que querem ver . Amigos saibam que Deus é apaixonado por vocês e quer está com vocês no reino DELE, mas essa decisão é de vocês e não quero discutir sobre isso nem querer jogar no peito de vocês uma decisão ou escolha de um lado, só quero manter a conversa sem tentar persuadir vocês e vocês quererem me persuadir, até porque o site não é pra discutir e sim colocar as opniões em pauta.Ah e correção ninguem nasce ateu não. Porque se acredita na sua criação logo você é crente.

    Junin Alves

    ResponderExcluir
  76. Carlos

    "Me diz então de onde surgiram os macacos? já que de acordo com a biologia são nossos ancestrais."

    O primata mais antigo, que eu conheço é o Adapis, que viveu por volta de 60 milhões de anos atraz, eu sei que você vai me perguntar: "então de onde veio o Adapis?"; e honestamente, eu não sei, porque afinal, nós não temos fosseis de todos os animais que viveram (estima-se que seja apenas de 1% dos animais que viveram), então vai ter alguns "buracos", porque nós não temos informações de todos os animais, ou sequer de todas as especies que viveram.

    Pode-se observar o surgimento de novas especies dos mamiferos, depois da extinção dos dinossauros, por volta de 65 milhões de anos atraz.

    "E por que eles não evoluíram, já que somos derivados deles?"

    Evoluiram sim, a diferença é que eles evoluiram de forma diferente, para adaptar da melhor forma possivel ao seu meio ambiente, praticamente qualquer outro primata é mais forte, tem mais equilibrio, ou mais é agil que nós.

    Evolução não tem um objetivo final cara, evolução é "guiada" pela seleção natural, se sobreviverem os mais inteligentes da especie, aquela especie será mais inteligente, se sobreviverem os mais rapidos, então a especie sera mais rapida, e assim por diante.

    Então os chinpanzes de hoje, são tão evoluidos quanto o ser humano, mas evoluiram de uma forma diferente.

    ResponderExcluir
  77. Uia...nada que uma pesquisa rapida não responda XD

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Primatas

    Na verdade o Adapis, não é de 60 milhões de anos atraz, e sim de 45, falha minha XD.

    Pelo visto o ancestral mais antigo dos primatas é o Euarchontoglires, que esse sim, teria vivido por volta de 60 milhões de anos atraz.

    Mas como antes sempre vai haver um limite, ate onde nós podemos traçar o nosso passado, visto que não sabemos de todos os animais que ja viveram.

    ResponderExcluir
  78. Junin

    "Nossa vocês se dizem tão sabio e não se encontraram o suficiente pra me responder uma simples pergunta"

    Eu respondi, ou você não viu?

    "e começaram a me pre julgar pela minha crensça ou criação no meio de evangelicos sem nem saber se é realmente isso que aconteceu ou se eu era um ateu e me convenci que Jesus é o real caminho..."

    De novo, tira esse plural da frase ai, que eu não assumi nada, apenas respondi a sua pergunta.

    "E de qualquer modo vocês acreditam em algo que nâo sabem se é real,ou vocês acham que é mais facil os homens inventarem evidências do que a existência de Deus,anjos e demonios/ceu e inferno?"

    Primeiro, nos sabemos que evolução é algo real, ha evidencias para isso, segundo, ninguem inventou essas evidencias, elas sempre estiveram la, e foi atravez na ciencia que nos desvendemos essas evidencias.

    Terceiro, não ha nenhuma evidencia para um deus, o mais perto que os religiosos conseguem chegar disso, é fazer argumentos de ignorancia, e falacias de autoridade.

    "Amigos saibam que Deus é apaixonado por vocês e quer está com vocês no reino DELE, mas essa decisão é de vocês..."

    Bela decisão, se esse deus realmente existisse, seria uma escolha entre, abandonar seu livre arbitrio e nunca questionar essa autoridade suprema, mesmo quando ele te manda matar alguem, ou ser livre e depois ser torturado eternamente no inferno, mesmo que você fosse a melhor pessoa do mundo; isso não é uma escolha, é so um bandido te intimidando para você fazer oque ele quer.

    "até porque o site não é pra discutir e sim colocar as opniões em pauta."

    Ta loca filha? É para discutir sim, se você so quer postar sua opinião, e não receber nenhuma critica, cria um blog proprio.

    "Ah e correção ninguem nasce ateu não."

    Errado, da mesma forma que ninguem nasce acreditando em alienigenas, ninguem nasce acreditando em deuses.

    ResponderExcluir
  79. Meus caros amigos ateus.
    leiam o livro "Não tenho fé suficiente para ser ateu".
    Que o meu Deus tenha misericórdia de suas almas.

    ResponderExcluir
  80. Gerald

    Deve ser uma "beleza" de livro, ainda mais que possui uma falacia de espantalho, logo na capa.

    ResponderExcluir
  81. Ao Carlos Henrique.

    “Alguém nasce sabendo tudo? obviamente não!"

    É evidente que não. Quando nascemos não temos consciência de nada. Nem de nós mesmos, muito menos de um deus.

    "Como você pode exigir de uma criança de 3 anos de idade que faça uma equação do segundo grau se ela ainda não aprendeu?”

    Você está correto, ninguém pode exigir de uma criança de três anos a resolução de uma equação de primeiro grau, menos ainda de segundo. Pois, digamos, o seu cérebro ainda está em formação (quase em branco), adquirindo conhecimento.

    Nesta frase ela está fisicamente e mentalmente vulnerável em relação aos adultos. É desta condição que os aproveitadores se valem para implantar e disseminar suas idéias. É aí que tudo começa.

    “... até porque ele próprio (o Junin) disse que é NOVO CONVERTIDO, ou seja, ele está num processo de aprendizado.”

    Pois é disso que estou falando. Os ateus (aqueles que têm o privilégio de não sofrer a influência de nenhuma religião), já têm convicção inata, portanto não precisam de aprendizado acerca dela.

    Ao Junin Alves!

    “Nossa, vocês se dizem tão sabio e não se encontraram o suficiente pra me responder uma simples pergunta,e começaram a me prejulgar”

    Não sei quanto aos demais; eu, porém, nunca me disse sábio. E tampouco prejulguei você.

    “Quanto a minha resposta acho que vocês ja deveriam saber a minha resposta, pois se eu creio em Deus logico eu acredito que o Pai é o criador.

    “Maurício, eu arrisquei dez contra um, lembra?. Você me deve uma!”

    “E ai amigos vão me responder ou é tão dificil pra vocês acreditar em algo ?! ... E de qualquer modo vocês acreditam em algo que nâo sabem se é real,ou vocês acham que é mais facil os homens inventarem evidências do que a existência de Deus,anjos e demonios/ceu e inferno?”

    Assim fica difícil responder, né? Você vem com a pergunta em uma mão e com a resposta na outra!

    Mesmo assim vou tentar.

    Primeiro, os homens não criam evidências; elas estão por toda parte (fósseis, ossos, escritos antigos etc).

    Quanto aos deuses, anjos, demônios, céus e infernos não há nenhuma evidência da existência deles.

    “Amigos saibam que Deus é apaixonado por vocês e quer está com vocês no reino DELE”

    Então por que ele nos criaria aqui, e não lá, perto dele.

    E quem disse que eu gostaria de morar, com a minha esposa, em um lugar cheio de anjos tarados, que não podem ver uma mulher?

    “Ah e correção ninguem nasce ateu não. Porque se acredita na sua criação logo você é crente.”

    Correção: Todo mundo nasce ateu. Porque já que não tem consciência da sua origem, da sua existência e da existência de deuses, logo é descrente (portanto, ateu).

    Ao Mauricio!

    “Deve ser uma "beleza" de livro, ainda mais que possui uma falácia de espantalho, logo na capa.”

    Cara, você não me deve mais nada. Esta sua frase já pagou. Você me fez morrer de rir.

    ResponderExcluir
  82. Ao Mauricio....

    “O primata mais antigo, que eu conheço é o Adapis, que viveu por volta de 60 milhões de anos atraz, eu sei que você vai me perguntar: "então de onde veio o Adapis?"; e honestamente, eu não sei,”
    Ué você não sabe??? Interessante... e ainda acha q tem argumentos pra defender seus pensamentos. E aí eu vou sim fazer essa pergunta: De onde veio o Adapis? (Quando souber me avisa flw? Pq essa daí e facin de responder.)
    “eu não sei, porque afinal, nós não temos fosseis de todos os animais que viveram (estima-se que seja apenas de 1% dos animais que viveram), então vai ter alguns "buracos", porque nós não temos informações de todos os animais, ou sequer de todas as especies que viveram.”
    Essa é a melhor resposta que você pode me dar??
    “Evoluiram sim, a diferença é que eles evoluiram de forma diferente, para adaptar da melhor forma possivel ao seu meio ambiente, praticamente qualquer outro primata é mais forte, tem mais equilibrio, ou mais é agil que nós.”
    Agora me explica uma coisa q é praticamente impossível de compreender dentro desta resposta: quer dizer que o homem veio do macaco?? Pega um homem e pega um macaco e coloca os dois para procriarem... Será que vai sair alguma coisa?? Pode até sair, mas a partir daí não é possível que seja reproduzido mais nada, ou seja, dois seres de DNA’s diferentes podem procriar, mas, contudo, entretanto, todavia a partir desta procriação não se pode mais ser gerado nada. Então é impossível que o homem tenha saído de um macaco, pois seus DNA’s são DIFERENTES... Seres de DNA’s diferentes mostram que um não pode ser derivado do outro... Aulinha básica de Ciências...
    “Então os chinpanzes de hoje, são tão evoluidos quanto o ser humano, mas evoluiram de uma forma diferente.”
    Pelo amor de Deus.... Eu tenho que ler essa babozeira mesmo?? Aonde que um chimpanzé pode ser tão evoluído quanto um ser humano??? Será que você nunca ouviu falar de uma diferença IMENSA que existe entre animal RACIONAL e animal IRRACIONAL???Essa aki eu prefiro nem prosseguir....
    Junin eu tenho q ler isso mesmo né....kkkkkkk
    “ Pelo visto o ancestral mais antigo dos primatas é o Euarchontoglires, que esse sim, teria vivido por volta de 60 milhões de anos atraz. ”
    Existia seres humanos há 60milhões de anos atrás?? Obviamente não! Então quem contou pra vocês a respeito desses animais??...Aaaa foi os fosséis?? / A ciência se baseia em cima de TEORIAS, ou seja, em cima de POSSIBILIDADES, a ciência não tem Exatidão com relação a este assunto, ela diz que possivelmente havia um Euarchontoglires por volta de 60 milhões de anos atrás...

    “ Terceiro, não ha nenhuma evidencia para um deus, o mais perto que os religiosos conseguem chegar disso, é fazer argumentos de ignorancia, e falacias de autoridade. “
    Não há evidências que Deus existe?? Será que a Criação não basta?

    ResponderExcluir
  83. OBS:O texto acima é de Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
  84. Ao Milson...



    “É evidente que não. Quando nascemos não temos consciência de nada. Nem de nós mesmos, muito menos de um deus.


    Você está correto, ninguém pode exigir de uma criança de três anos a resolução de uma equação de primeiro grau, menos ainda de segundo. Pois, digamos, o seu cérebro ainda está em formação (quase em branco), adquirindo conhecimento.


    Nesta frase ela está fisicamente e mentalmente vulnerável em relação aos adultos. É desta condição que os aproveitadores se valem para implantar e disseminar suas idéias. É aí que tudo começa.


    Pois é disso que estou falando. Os ateus (aqueles que têm o privilégio de não sofrer a influência de nenhuma religião), já têm convicção inata, portanto não precisam de aprendizado acerca dela.”


    Falou, Falou e Falou e num me disse nada!


    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  85. Ao Mauricio...

    A segunda lei da termodinâmica diz que o Universo caminha de niveis organizados para niveis cada vez mais desorganizados. Toda a desordem que pode haver em um sistema altamente complexo, tende a fazer com que esse sistema caminhe de maneira DECRESCENTE. Ou seja, toda a natureza está em descendencia, ou decadência... E vocês dizem que o Universo caminha de niveis desorganizados para niveis cada vez mais organizados, ou seja, é totalmente contrario a segunda lei da termodinâmica, porque a lei diz que o Universo caminha de niveis organizados para niveis desorganizados... Então como é que você pode dizer acreditar na ciência se entra em contradição a ela??... Pois para dizer que o homem é originario do macaco, você está indo contra a 2º lei da termodinâmica... pois pro homem se originar do macaco o mundo deveria andar de ordem descrecente para ordem crescente, mas isso infligiria a ciencia que você diz acreditar...pois a ciencia me dá base pra afirmar que o mundo caminha de ordem crescente para ordem descrecente... Ou seja, De acordo com meus argumentos fundamentados na Palavra de Deus, A natureza foi criada perfeita e a cada dia anda em decadencia...

    O Sr. gostaria de se justificar nessa resposta infeliz que teve ou prefere admitir a sua falta de argumentos sólidos para defender suas idéias?


    Carlos Henrique!xD

    ResponderExcluir
  86. Ao Mauricio...

    Completando...

    Enquanto houver a 2º lei da termodinâmica, NUNCA poderá haver Evolução...

    Será que a ciência está me contradizendo ou está completando a palavra de Deus, quando dizemos que o homem é originario de um ser perfeito e com o passar do tempo tem se tornado decadente??

    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  87. Carlos

    "Essa é a melhor resposta que você pode me dar??"

    Diferente de religiosos, eu não estou disposto a inventar respostas do nada, sem evidencias.

    "Agora me explica uma coisa q é praticamente impossível de compreender dentro desta resposta: quer dizer que o homem veio do macaco??"

    Sim e não, o homem é uma das centenas de especies de primatas que existem, ou seja ele é uma das especies de primatas que se divergiu daquela primeira especie, então, sim, ele veio de um outro primata, mas isso é um processo que levou milhões de anos para acontecer, não de uma geração para outra, como você faz parecer.

    "Pode até sair, mas a partir daí não é possível que seja reproduzido mais nada, ou seja, dois seres de DNA’s diferentes podem procriar"

    Quando duas especies podem procriam, isso demonstra uma grande similaridades genetica, da mesma forma que um cavalo e um burro podem procriar, e a cria seria um asno.

    Não podemos dizer se seria possivel a repprodução com um chinpanze, mais se isso fosse possivel, seria apenas mais evidencia para a evolução, demonstrando quão proximos, nós somos de nossos "primos".

    "Seres de DNA’s diferentes mostram que um não pode ser derivado do outro... Aulinha básica de Ciências..."

    Você quer dizer o dna que tem cerca de 1% de diferenças? Não me parece tão diferente assim...

    "Será que você nunca ouviu falar de uma diferença IMENSA que existe entre animal RACIONAL e animal IRRACIONAL???"

    Como sempre, os seus pré-conceitos não te deixam interpretar oque eu escrevo.

    Evolução, não tem um plano, o unico objetivo da evolução (se pode-se dizer que ha um), é a adaptação ao meio ambiente, por seleção natural; VOCÊ esta com esse conceito na cabeça de que, um ser evoluido, obrigatoriamente evoluiria a um ser humano, oque é falso.

    Então, sim o chinpanze é tão evoluido quanto nós, visto que tem mais chances de sobrevivencia em seu ambiente, do que nós, o mesmo vale para um urso polar, um penguin, um crocodilo,etc,etc.

    Vou te dar um exemplo bem simples: "Jogamos você pelado e sem nenhum equipamento, e um urso polar, no artico, quem tem mais chances de sobrevivencia? quem é o mais adaptado ao meio ambiente? nessa cituação, você se diria ainda o mais evoluido? se diria menos evoluido? ou evoluido, mas não para aquele meio ambiente?

    "A ciência se baseia em cima de TEORIAS, ou seja, em cima de POSSIBILIDADES, a ciência não tem Exatidão com relação a este assunto "

    Teoria, é uma hipotese, que possui evidencias, foi examinada por uma serie de outros cientistas, e é considerada e melhor explicação disponivel atualmente, da mesma forma que a evolução é uma teoria, tambem é a gravidade, a teoria da relatividade, e assim por diante.

    Nenhuma area da ciencia afirma 100% de certeza, se você quer isso, vai estudar matematica.

    " ela diz que possivelmente havia um Euarchontoglires por volta de 60 milhões de anos atrás... "

    Errado, ha fosseis do Euarchontoglires, ou agora vai começar que nem o outro la traz, que dizia que os fosseis eram falsos?

    "Não há evidências que Deus existe?? Será que a Criação não basta? "

    Como eu disse, argumento de ignorancia:

    "Olhe tudo isso, como eu não tenho uma explicação, e nem evidencias, vou dizer que deus/alienigenas/fadas/unicornio que criou tudo isso".

    De novo, eu quero evidencias, não argumentos de ignorancia.

    ResponderExcluir
  88. Carlos

    "A segunda lei da termodinâmica diz que o Universo caminha de niveis organizados para niveis cada vez mais desorganizados. "

    Outro que foi buscar argumentos em sites criacionistas, e não sabe do que esta falando.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Segunda_lei_da_termodin%C3%A2mica

    Ela diz, que o calor não vai expontaneamente de um corpo mais frio, para um mais quente ou equivalente, e que a entropia total (uma medida de energia util) em um sistema fechado, não vai diminuir, isso não evita o aumento da ordem porque:

    A Terra não é um sistema fechado; luz do sol (com baixa entropia) ilumina e irradia calor (com maior entropia). Esse fluxo de energia, e a mudança d entropia que o acompanha, pode e diminui sua entropia quando chega a Terra.

    Entropia não é o mesmo que disordem.
    Algumas vezes os dois correspondem, mas outras vezes ordem aumenta enquanto a entropia diminui.

    Entropia pode ate mesmo ser usada para criar ordem, como quando divindo moleculas pelo seu tamanho.


    Mesmo em um sistema fechado, bolsos de entropia menor podem se formar, se ele forem perturbados por um aumento da entropia em outro lugar do sistema.

    Resumindo, ordem vindo da desordem, acontece o tempo todo na Terra.


    Os unicos processos necessarios para a evolução acontecer são reprodução, hereditariedade com variaçõs, e seleção.

    Todos esse parecem ocorrer o tempo todo, então, obviamente, nenhuma lei natural esta evitando eles.

    Varios cientistas ja propuseram que a evolução e a origem da vida é guiada pela entropia(McShea 1998).

    http://www.talkorigins.org/indexcc/CF/CF001.html

    ResponderExcluir
  89. Boa terde!Como o amigo Mauricio disse tudo os que cientistas dizem,especulam e mostram são nada mais nada a menos que hipoteses a ciência não é totalmente exata,eu tenho que te dar provas mas "AS EVIDÊNCIAS"que vocês me trazem não tem também exatidão.Entra tudo na escolha(opnião) de acreditar ou não no que queremos. Poxa vocês são realmente incriveis rodearam, rodearam e não me responderam.De onde se originou a vida ? Bem eu perguntei vocês não me responderam ,me mandaram a pergunta eu responde ,só poderia me fazer o favor de me responder, só pra mim saber a sua resposta ou é tão dificil assim pra vocês dizerem que existe um CRIADOR . Ah e aproposito aceitar a Jesus não você pertencer a um grupo ou a uma religião é você fazer uma escolha de vida. É decidir entre a vida eterna ou vida em escravidão. E por favor me respondam eu aguardo suas respostas se que tem uma pra,estudam tanto,leem tanto e uma pergunta tão simples não conseguem achar respostas.O unico problema é que vocês querem tanta evidência,tanta concreticidade e acabam sendo imcapazes de acreditar em algo tão simples como DEUS,SALVÇÃO EM JESUS CRISTO e tudo mais.Eu posso não ter provas concretas,apalpaveis porque coisas divinas e espirituas que vem de DEUS, muitas das vezes não podemos nem tocar .Mas eu quero pedir outra coisa a vocês ja que não me deram respostas.Pede a Deus pra mostrar um sinal de sua existência,algo que vocês iriam acreditar se achega ate ELE e fala que vocês não acreditam NELE e fala a ELE a forma que vocês querem como prova de sua existência que por amor a vida de vocês ELE te dará uma resposta,e abriram os olhos para as coisas espirituais.

    Junin Alves

    ResponderExcluir
  90. http://pt.wikipedia.org/wiki/Entropia

    ResponderExcluir
  91. Junin

    "Como o amigo Mauricio disse tudo os que cientistas dizem,especulam e mostram são nada mais nada a menos que hipoteses a ciência não é totalmente exata,eu tenho que te dar provas mas "AS EVIDÊNCIAS"que vocês me trazem não tem também exatidão"

    Junin, ciencia nunca afirma exatidão, porque sempre ha um chance (por mais que pequena) de estarmos errados, isso se chama : honestidade. Coisa que muitas religiões não conhecem (ja que afirmam ter certeza absoluta).

    ".De onde se originou a vida ?"

    Você não perguntou isso, tinha perguntado de onde tinha vindo o homem, são duas perguntas diferentes, mas vamos la.

    Nós ainda não sabemos com certeza, mas ja houve experimentos em laboratorio, que demonstram que aminoacidos (materia organica), podem se formam atravez de reações quimicas de materiais inorganicos, nos dandos pistas de como a vida poderia ter surgido.

    A area de ciencia de pesquisa a origem da vida se chama, abiogenesis, então, ainda não ha uma resposta, estamos procurando.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Abiog%C3%AAnese

    "é tão dificil assim pra vocês dizerem que existe um CRIADOR ."

    Sem evidencias que apontem a existencia de tal ser? Sim é, pois sem evidencias, qualquer merda poderia ser considerada verdade.

    "E por favor me respondam eu aguardo suas respostas se que tem uma pra,estudam tanto..."

    Você precisa aprender a formular melhor a suas perguntas, foi respondido exatamente oque foi perguntado.

    "Eu posso não ter provas concretas,apalpaveis porque coisas divinas e espirituas que vem de DEUS, muitas das vezes não podemos nem tocar ."

    Tambem não podemos tocar a gravidade, o ar, a radiação, não podem sentir algo, não é desculpa para falta de evidencias para a existencia desse algo.

    "É decidir entre a vida eterna ou vida em escravidão."

    Se o seu deus é isso, não seguiria sua religião nem se o seu deus existisse, sou totalmente contra ditadores, e juizes injustos.

    Ai vai uma pergunta: seu deus é justo? então porque ele pune e recompensa eternamente, pessoas com suas ações e vidas finitas?

    E porque alguem deveria ser punido por não acreditar em algo? Não são as ações das pessoas que deveriam ser alvo de punições ou recompensas?

    E oque acontece com pessoas que nunca ouviram falar desse deus?

    "Pede a Deus pra mostrar um sinal de sua existência,algo que vocês iriam acreditar se achega ate ELE..."

    Pelo visto você é mesmo novo nisso XD, a grande maioria dos ateus, ja foram religiosos e acreditavam em um deus, mas ate mesmo eu, ja pedi isso, e adivinha? Nada aconteceu.

    Alem do mais, se o seu deus, é oniciente onipotente, ele ja sabe oque seria necessario para eu acreditar, se ele existir, mas não faz oque é ncesario para eu acreditar nele, então provavelmente ele me quer no inferno, junto com 66% da população mundial, que fazem parte de outras religiões ou de nenhuma.

    ResponderExcluir
  92. “Diferente de religiosos, eu não estou disposto a inventar respostas do nada, sem evidencias.”

    Nós Cristão partimos do principio que é A Biblia, ou seja temos um fundamento e um principio e vc? Se baseia em que? Será que um rapaz tão intelecto como vc, num sabe explicar aquilo que acredita?

    “Sim e não, o homem é uma das centenas de especies de primatas que existem, ou seja ele é uma das especies de primatas que se divergiu daquela primeira especie, então, sim, ele veio de um outro primata, mas isso é um processo que levou milhões de anos para acontecer, não de uma geração para outra, como você faz parecer.”

    Já começa uma resposta provando que não tem certeza naquilo que diz... “Sim e Não” isso num é uma resposta sem convicção... Mauricio como eu já disse: Existe uma enorme diferença entre o homem e o macaco...Como vc pode dizer que um ser IRRACIONAL gerou um ser RACIONAL?? Isso é um absurdo! Mais uma ver vc está indo contra aquilo que você mesmo acredita...Esqueceu da 2ºlei da Termodinâmica??
    Outra... Como é que você pode afirmar que esse processo durou milhões de anos??? Será que mais uma vez você está se apoiando em cima da “possibilidade ou teoria”?? aí vc vai querer me dizer que os fosseis comprovam isso?? Eles pegam fosseis e fazem uma conjectura em cima daquilo que acharam sem ao menos terem certeza se essa conjectura é verdadeira ou falsa.

    “Quando duas especies podem procriam, isso demonstra uma grande similaridades genetica, da mesma forma que um cavalo e um burro podem procriar, e a cria seria um asno.”

    Você falou certo, quando duas espécies podem procriar isso demonstra uma grande similaridade oq tbm não quer dizer nada... Uma GRANDE SIMILARIDADE não quer dizer dizer que são IDÊNTICOS!

    “Não podemos dizer se seria possivel a repprodução com um chinpanze, mais se isso fosse possivel, seria apenas mais evidencia para a evolução, demonstrando quão proximos, nós somos de nossos "primos".”

    Blá, blá, blá... “Se isso fosse possível, seria mais evidência para evolução, demonstrando quão próximos, nós somos de nossos “primos”...


    ”Vou te dar um exemplo bem simples: "Jogamos você pelado e sem nenhum equipamento, e um urso polar, no artico, quem tem mais chances de sobrevivencia? quem é o mais adaptado ao meio ambiente? nessa cituação, você se diria ainda o mais evoluido? se diria menos evoluido? ou evoluido, mas não para aquele meio ambiente?”

    Agora coloca um macaco dentro do Centro de São Paulo e veja quem será mais evoluído...?? Isso é uma questão de Cenário! Cada um é melhor no seu quadrado!

    “Nenhuma area da ciencia afirma 100% de certeza, se você quer isso, vai estudar matematica.”

    Aí está... Ou seja, a ciencia pode ser uma coisa incerta já que ela não afirma certeza total em seus estudos que são baseados em cima de um quebra cabeça de hipóteses e evidências...

    “Errado, ha fosseis do Euarchontoglires, ou agora vai começar que nem o outro la traz, que dizia que os fosseis eram falsos?”

    Eu quero prova que existiam Euarchontoglires a 60 milhões de anos!

    “De novo, eu quero evidencias, não argumentos de ignorancia.”

    Isso não é um argumento de Ignorância, isso é a realidade que você não quer enxergar.

    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  93. Carlos

    "Nós Cristão partimos do principio que é A Biblia, ou seja temos um fundamento e um principio e vc? Se baseia em que?"

    Ok, que evidencias você tem para provar que as historinhas da biblia aconteceram?

    Porque, basear suas conclusões de um livro, e negar as evidencias ao seu redor, que contradizem esse livro faz você parecer um idiota, pois fica naquela:

    "Sim, claro, há evidencias disso, mas o meu livrinho diz o contrario".

    "Como vc pode dizer que um ser IRRACIONAL gerou um ser RACIONAL?? Isso é um absurdo!"

    De novo, isso é um processo que levou milhões de anos, pequenas mudanças a cada geração, não é tão complicado cara...

    "Esqueceu da 2ºlei da Termodinâmica??"

    Eu conheço, e ja escrevi um bocado sobre ela, mas pelo visto você prefiriu usar sua ignorancia seletiva, e fingir que não viu.

    "Será que mais uma vez você está se apoiando em cima da “possibilidade ou teoria”?? aí vc vai querer me dizer que os fosseis comprovam isso??"

    Sim, atravez do esqueleto de um animal, e das caracteristiscas desse esqueleto, podemos dizer que tipo de animal era, qual sua alimentação, a epoca em que viveu, atravez de testes de datação, etc. Tambem podemos mostrar as similaridades entre as especies, e sua evolução, atravez do dna.

    "Agora coloca um macaco dentro do Centro de São Paulo e veja quem será mais evoluído...?? Isso é uma questão de Cenário! Cada um é melhor no seu quadrado!"

    Obrigado por confirmar oque eu tinha acabado de escrever...

    "Ou seja, a ciencia pode ser uma coisa incerta já que ela não afirma certeza total em seus estudos que são baseados em cima de um quebra cabeça de hipóteses e evidências..."

    Ja ouve falhas na ciencia, por isso que não se afirma certeza absoluta, mas como ciencia é um processo auto-corretivo, nos melhoramos em cima dessas falhas.

    Oque você quer fazer, é pegar essa ideia de que ciencia não é perfeita, e "esticar" ao cumulo de dizer que ciencia não é confiavel, mas comigo não cola isso, procura alguem idiota o suficiente para acreditar nisso...

    "Eu quero prova que existiam Euarchontoglires a 60 milhões de anos!"

    Os fosseis, e seus testes de datação, estranhamente, para acreditar em "homens-magicos-no-ceu-com-super-poderes" não precisa de evidencias, mas para acreditar em uns dos primeiros primatas ai você quer evidencias?

    É o mais desonesto dos argumentos: "Para acreditar em qualquer coisa que eu concorde, eu não pesso evidencias, mas para acreditar em algo que eu não concordo, eu quero 100% de certeza, ja sabendo que não vão me dar isso".

    "Isso não é um argumento de Ignorância, isso é a realidade que você não quer enxergar."

    Eu enxergo sim, a total falta de evidencias.

    ResponderExcluir
  94. Ao mauricio...

    Eu posso demorar um pouco pra responder a conversa, pq eu tenho andado meio ocupado, mas eu vou respondendo de acordo com minha disponibilidade...então vamos lá...

    “Ela diz, que o calor não vai expontaneamente de um corpo mais frio, para um mais quente ou equivalente, e que a entropia total (uma medida de energia util) em um sistema fechado, não vai diminuir, isso não evita o aumento da ordem porque:

    A Terra não é um sistema fechado; luz do sol (com baixa entropia) ilumina e irradia calor (com maior entropia). Esse fluxo de energia, e a mudança d entropia que o acompanha, pode e diminui sua entropia quando chega a Terra.

    Entropia não é o mesmo que disordem.
    Algumas vezes os dois correspondem, mas outras vezes ordem aumenta enquanto a entropia diminui.

    Entropia pode ate mesmo ser usada para criar ordem, como quando divindo moleculas pelo seu tamanho.


    Mesmo em um sistema fechado, bolsos de entropia menor podem se formar, se ele forem perturbados por um aumento da entropia em outro lugar do sistema.”

    Eu acho que você não compreendeu a definição da 2º lei da termodinâmica...vamos a explicação...

    A segunda lei da termodinâmica ou segundo princípio da termodinâmica expressa, de uma forma concisa(direta), que "A quantidade de entropia(Entropia é uma quantidade de calor que aparece geralmente associada ao que se denonima, não em senso comum, de “grau de desordem” de um sistema termodinâmico.) de qualquer sistema isolado termodinamicamente tende a incrementar-se(a aumentar) com o tempo, até alcançar um valor máximo(até o seu limite)". Mais sensivelmente, quando uma parte de um sistema fechado interage com outra parte, a energia tende a dividir-se por igual, até que o sistema alcance um equilíbrio térmico.

    Ou seja, a quantidade de Entropia de qualquer sistema isolado termodinâmicamente tende a Aumentar com o tempo. Então vemos que o Sistema Termodinâmico terá uma quantidade de entropia que aumentará com o passar do tempo. Lembrando que a entropia aparece geralmente como “ Grau de desordem”, Então se essa entropia aumenta com o tempo, quer dizer que a desordem irá aumentar com o tempo...

    Carlos Henrique!

    ResponderExcluir
  95. Ao mauricio...

    "E oque acontece com pessoas que nunca ouviram falar desse deus?"

    A palavra de Deus diz em Romano 1.18 em diante... que a criação revela a existência de Deus, sendo assim o homem se torna inescusavel diante de Deus com relação a este assunto...

    "Ok, que evidencias você tem para provar que as historinhas da biblia aconteceram?"

    Ué será que você nunca parou para analisar que a História e a Ciencia acham respostas dentro da biblia para suas dúvidas..???

    Para que você possa ver a veracidade da palavra de Deus é só ler no livro de Isaías quando ele diz que a terra era um globo... e aí depois de centenas de anos os homens descobriram que a terra era um globo... e Ainda assim no descobrimento do Brasil os homens tinham medo de atrávessarem o mar atlântico pois pensavam que a Terra era um quadrado e se eles fossem adiante poderiam cair num abismo... E aí? será que a palavra de Deus num seria a verdade?

    As legislações foram extraídas do código de Hamurabi, mas também das leis mosaicas... E aí? será que a biblia tá errada??


    Olha esse daki tbm....

    http://inforum.insite.com.br/v-ne-za/1224530.html

    http://notasxl.blogs.sapo.pt/arquivo/102448.html

    e aí? será que a biblia tá errada?? ou você que não quer enxergar a veracidade da palavra de Deus?


    "De novo, isso é um processo que levou milhões de anos, pequenas mudanças a cada geração, não é tão complicado cara..."

    Que reposta hein....¬¬'

    "Obrigado por confirmar oque eu tinha acabado de escrever..."

    Só estou provando que o macaco não é tão evoluído quanto os seres humanos...

    "Ja ouve falhas na ciencia, por isso que não se afirma certeza absoluta, mas como ciencia é um processo auto-corretivo, nos melhoramos em cima dessas falhas."

    Isso só mostra a falta de certeza...

    "Oque você quer fazer, é pegar essa ideia de que ciencia não é perfeita, e "esticar" ao cumulo de dizer que ciencia não é confiavel, mas comigo não cola isso, procura alguem idiota o suficiente para acreditar nisso..."

    Ué mais Eu acho q ela não é perfeita e você pode ver isso tbm...Então Será que há algum problema admitir essa imperfeição??

    "Os fosseis, e seus testes de datação, estranhamente, para acreditar em "homens-magicos-no-ceu-com-super-poderes" não precisa de evidencias, mas para acreditar em uns dos primeiros primatas ai você quer evidencias?

    É o mais desonesto dos argumentos: "Para acreditar em qualquer coisa que eu concorde, eu não pesso evidencias, mas para acreditar em algo que eu não concordo, eu quero 100% de certeza, ja sabendo que não vão me dar isso"."

    A minha Evidência é a Palavra de Deus e ela não falha...Existe Evidência melhor?


    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
  96. E Junin.. Gostei mto de sua reposta!

    xD


    Carlos Henrique.

    ResponderExcluir
  97. Carlos

    Uma coisa que você ignora, convenientemente, entropia não é sinônimo de desordem, é uma unidade de medida que demonstra a quantidade de calor que não pode mais ser convertida em trabalho.

    E como eu ja disse antes, para a evolução acontecer so é necessario a reprodução, hereditariedade com variação genetica, e seleção natural, e essas 3 coisas acontecem todos os dias, logo, entropianão impede em nada a evolução.

    Tambem, se todos as coisas caminhassem para a desordem, seria impossivel, que virus se tornassem resistentes a medicamentos, ou que mutações beneficas acontecessem, no entanto, os dois podem ser observados.

    ResponderExcluir
  98. Carlos

    "A palavra de Deus diz em Romano 1.18 em diante... que a criação revela a existência de Deus, sendo assim o homem se torna inescusavel diante de Deus com relação a este assunto..."

    Ou seja: "foda-se se uma pessoa é boa, e nunca ouviu falar de mim, vou queimar ela no inferno, de qualquer jeito".

    "Para que você possa ver a veracidade da palavra de Deus é só ler no livro de Isaías quando ele diz que a terra era um globo.."

    Na verdade, os gregos ja tinham conhecimento disso, que a Terra era redonda, mas vamos imaginar que Isaias, realmente tenha sido o primeiro a escrever sobre isso?

    Como a descoberta de uma caracteristica do planeta, serviria como evidencia de um deus? Se perto de 2700 anos antes de cristo, ja haviam calculado a circunferencia da Terra (coisa que interessantemente,não tem na biblia).

    "As legislações foram extraídas do código de Hamurabi, mas também das leis mosaicas... E aí? será que a biblia tá errada??"

    Errado, as nossas leis são criadas com o intuito que tornar a nossa sociedade o mais justa possivel, para TODOS, e não so para os que fazer parte do "grupinho", porque afinal, tinha sim "não mataras" na lei mosaica, mas isso não impediu que eles massacrassem todos as pessoas de outras vilas, e que pegassem as jovens virgens como suas escravas, ou você acha isso certo?

    "Só estou provando que o macaco não é tão evoluído quanto os seres humanos..."

    Do mesmo jeito que eu mostrei que o urso polar, é mais evoluido que você, mas para o ambiente dele.

    "Ué mais Eu acho q ela não é perfeita e você pode ver isso tbm...Então Será que há algum problema admitir essa imperfeição??"

    Você ao menos entende oque eu escrevo?

    "A minha Evidência é a Palavra de Deus e ela não falha...Existe Evidência melhor?"

    Ou seja, sua "evidencia" é um livro velho, escrito por pessoas ignorantes sobre o universo, e os mais basicos fato da fisica, biologia, astronomia,etc,etc,etc.

    E mesmo dispondo de conhecimento milhares de vezes superior nos dias de hoje, prefere a ignorancia do seculo 1.

    ResponderExcluir
  99. Ao Carlos Henrique.

    "A palavra de Deus diz em Romano 1.18 em diante... que a criação revela a existência de Deus, sendo assim o homem se torna inescusavel diante de Deus com relação a este assunto..."
    vê as nuvens, as árvores, e os animais e diz: deus existe, preciso acreditar nele e o adorar, caso contrário ele me condena ao inferno que ele criou para todos os homens, índios ou não!

    "Ué será que você nunca parou para analisar que a História e a Ciencia acham respostas dentro da biblia para suas dúvidas..?"

    Agora você forçou... A ciência buscando bases na bíblia? Só quando eu ver.

    "Para que você possa ver a veracidade da palavra de Deus é só ler no livro de Isaías quando ele diz que a terra era um globo... e aí depois de centenas de anos os homens descobriram que a terra era um globo..."

    Errado! Mais uma vez vamos ter que dizer neste blog. como já dissemos várias vezes , que Isaias (ignorantemente)não achava qua terra era um globo e sim um disco(como uma pizza).


    "...E Ainda assim no descobrimento do Brasil os homens tinham medo de atrávessarem o mar atlântico pois pensavam que a Terra era um quadrado e se eles fossem adiante poderiam cair num abismo... E aí? será que a palavra de Deus num seria a verdade?"

    Induzidos ao erro pelas afirmações de Isaías e outros ignorantes do passado, os antigos navegadoresachavam que a terra era um disco, e que além das suas bordas havia um abismo sem fim.

    Uma prova de que os escritores da bíblia desconheciam completamente a esfericidade da Terra era a idéia de que eles tinham ela era sutentada por grandes pilares.

    "As legislações foram extraídas do código de Hamurabi, mas também das leis mosaicas... E aí? será que a biblia tá errada"

    O código de Hamurabi sim, mas a bíblia não tem peso algum nas legislações modernas, que procuram, acima de tudo, serem justas.

    Nenhuma legislação moderna adota o famoso "olho por olho". E tampouco manda a sua população linchar o dono de um boi em praça pública at´pe a morte, simplesmente pelo fato de o animal atacar alguém.

    Ah, faça-me o favor! As leis da bíblia eram a mais pura expressão da injustiça.

    ResponderExcluir
  100. Uma correção no meu texto:

    "Como a descoberta de uma caracteristica do planeta, serviria como evidencia de um deus? Se perto de 2000 anos atraz, o grego Erastostenes ja havia calculado a circunferencia da Terra (coisa que interessantemente,não tem na biblia). Então oque houve, deus disse que era redonda ma não se deu o trabalho de explicar nada sobre o planeta?"

    ResponderExcluir
  101. Sinceramente eu posso ver que vocês superaram qualquer pessoa que eu tenha conhecido em ignorância... Cara vocÊs são cumulo do absurdo!
    Não tem igual...

    ResponderExcluir
  102. "Cara vocÊs são cumulo do absurdo!
    Não tem igual... "

    Oque tem de absurdo, em não aceitar alegações fora do comum, sem evidencias para mostrar como isso poderia ser verdade? ou é um absurdo, so porque não acreditamos, nas mesmas coisas que você acredita sem evidencias?

    ResponderExcluir
  103. "Sinceramente eu posso ver que vocês superaram qualquer pessoa que eu tenha conhecido em ignorância..."

    Acho que tá na hora de você rever seus conceitos.

    ResponderExcluir
  104. Poxa vcs são demais mesmos.Dizem que ja acreditaram em Deus , mas não acreditam mais,será rasgaral as suas biblias ou do nada pararam de crer no liam . Se liam com atenção não duvidariam das palavras que nela contem .Não duvidariam de ceu e inferno e não seriam tão ignorantes a se referirem ao Deus que criou todas as coisas pois bem saberiam que blasfemia não tem perdão.Então cuidado com o que falam pois o PAI está vendo tudo .E pra ele te julgar se sabem ,leem e ja foram crsitãos saberiam que não é só crer, propria biblia diz que tem um conjunto basico.FÉ E OBRAS. E que uma sem a outra de nada vale.E quantos aos índios e os que são inocentes quanto a isso a biblia diz que devemos ser como crianças puros de coração. ou será os índios não sabem que matar é errado, ou que ate mesmo entre todos os deuses que eles adoram não está o Deus vivo .é realmente eu acho que vc não foi cristão não ou quando foi não lia a mesma biblia que nos lemos .Nunca ouviu falar de Abraão que no meio de uma familia paga e adoradora de muitos deuses ouviu a voz do Deus vivo o Deus de israel e fez como "O DEUS" lhe ordenou ,agora vc vem pede a Deus um sinal de tolo e quer que ELE te responda assim no ato. nunca ouviu falar de sacrifio ou de tempo de Deus . É realmente é impossivel debater fe x razão . Ate porque vcs veem com os olhos da razão e deixaram a fé de lado.


    Junin Alves

    ResponderExcluir
  105. Junin

    "Dizem que ja acreditaram em Deus , mas não acreditam mais,será rasgaral as suas biblias ou do nada pararam de crer no liam ."

    Ninguem para de acreditar em algo, sem motivo, podem ter sido preces não respondidas, a observação do sofrimento no mundo, ou a simples analize critica dos ensinamentos da biblia, na maioria dos casos, é por causa de varios fatores, que fizeram a pessoa parar de acreditar.

    Ja no meu caso, eu nunca acreditei.

    "Se liam com atenção não duvidariam das palavras que nela contem ."

    Não é falta de atenção que faz alguem duvidar de algo, e sim pensamento critico, acho ate bastante arrogante da sua parte, dizer que quem não concorda com você, é porque não leu com atenção um livro.

    "se referirem ao Deus que criou todas as coisas pois bem saberiam que blasfemia não tem perdão.Então cuidado com o que falam pois o PAI está vendo tudo ."

    Então o bostinha não vai me perdoar se eu chama ele de criancinha puta e mimada? Então seu deus é incapaz de perdoar isso? Tenho novidades para você, conheço pessoas melhores que o seu deus, que ja me perdoaram por ofensas bem maiores.

    Se o seu deus é isso, ele não mereceria ser louvado mesmo se existisse.

    "ou será os índios não sabem que matar é errado, ou que ate mesmo entre todos os deuses que eles adoram não está o Deus vivo"

    Sabemos que matar é errado, porque podemos avaliar as consequencias de nossas ações, e sim, o seu deus poderia estar entre os deuses que eles adoram, mas estranhamente, nunca se viu uma tribo com uma historia religiosa sobre Jesus, ou qualquer historia da biblia, mas sim sobre espiritos de animais, e metamorfos.

    "agora vc vem pede a Deus um sinal de tolo e quer que ELE te responda assim no ato."

    Eu pedi por evidencias, e qualquer deus que entendesse como ceticismo, e ciência funcionam, forneceria evidencias de sua existencia, não so para ser claro sobre sua mensagem, mas tambem para evitar que as pessoas a deturpassem.

    Qualquer deus, que entendesse a importancia de algo, com consequencias eternas, forneceria informação da forma mais clara e atualizada possivel, para que não ouvesse nenhuma sombra de duvida sobre o assunto.

    Qualquer deus, que entendesse o conceito de justiça, seria totalmente contra um paraiso e um inferno, visto que nenhuma ação, com consequencias finitas, merece uma punição ou recompensa infinitas.

    O deus que você segue, é imoral, injusto, e abaixo de qualquer ser humano, qualquer ser humano capaz de sentir empatia, e que ajuda ativamente o proximo, ja faz mais que o seu deus jamais fez.

    ResponderExcluir
  106. É exatamente isso que eu precisava,vc nunca vai acreditar se não tiver fé,nunca vai ver se não tiver fé,o ceu não pra qualquer um é pra corajosos,é pra valante. Você nunca experimentou a Deus como quer que ELE se mostre a vc.A biblia diz que sem fé é impossivel ver e agradar a Deus. Se vc não acredita NELE como vc quer ver ELE.Deus não tem que te mostrar a existência DELE,vc tem q crer e então verá que ELE está em tudo o que existe.

    CRER pra ver. e não ver pra crer .
    Talvez vc não tenha a mesma felicidade que tomé,entaõ perderá a benção por causa disso.Creia primeiro então verás a glória de Deus.


    Junin Alves

    ResponderExcluir
  107. Junin

    "É exatamente isso que eu precisava,vc nunca vai acreditar se não tiver fé,nunca vai ver se não tiver fé".

    Exatamente o problema, se é necessario fe para acreditar nisso, logo não ha evidencias de sua existencia, logo não tenho nenhum motivo para sequer levar sua existencia em consideração.

    Mas não pense que eu aplico essa logica apenas no seu deus, eu aplico isso a tudo, sendo fantasmas, chakras, homeopatia,etc. Então, todas aquelas coisas são mais provaveis de existirem que o seu deus (visto que são menos poderosos), e se eu não acredito nelas, porque eu acreditaria no seu deus?

    "o ceu não pra qualquer um é pra corajosos,é pra valante."

    Desde quando ingenuidade é sinonimo de coragem?

    Então um bombeiro que fosse ateu, não vai pro ceu porque não é "corajoso", mas alguem que nunca fez nada pelo proximo, mas acredita em deus, vai, simplesmente porque acredita?

    "Deus não tem que te mostrar a existência DELE,vc tem q crer e então verá que ELE está em tudo o que existe."

    Então, vamos rever o cenario: não ha evidencias de um deus, e so quem acredita nele, ve ele; Então, que evidencias você tem para mostrar não são as pessoas aplicando o seu conceito de deus, sobre os eventos naturais do nosso mundo?

    "CRER pra ver. e não ver pra crer ."

    Eu não sei que mania é essa de vocêis religiosos, de ficar deturpando as posições de outras pessoas.

    Eu, e a maioria dos ateus, nunca pedimos
    para ver deus, se houver evidencias de sua existencia, eu acreditaria, do mesmo jeito que eu acredito em radiação, raio x, gravidade, materia negra,etc.

    ResponderExcluir
  108. voce realmente acredita que o homem veio do macaco? ou que ele foi criado de uma explosão? vc pode provar isso? eu acho que não.
    eu posso provar que você tem fé... você crê queo homem nasceu do macaco ou que veio de uma explosão. você crê em uma coisa tão absurda e não tem coragem de admitir que Deus é o único e perfeito.
    na minha opinião os escritores da bíblia escreveram uma situação pra cada situação nada que vem do homem é perfeito mas tudo que vem do ALTÍSSIMO é.
    OBS. ATÉ O ATEU ACREDITA EM ALGO. ELE ACREDITA QUE NÃO ACREDITA.

    ResponderExcluir
  109. "voce realmente acredita que o homem veio do macaco? ou que ele foi criado de uma explosão? vc pode provar isso? eu acho que não. "

    Não, essas suas duas alegações são suas falacias de espantalho, visto que você esta deturpando tanto a evolução como a teoria do big bang, pelo menos seja honesto quando for fazer um argumento.

    Caso você não tenha conhecimento sobre essas duas coisas, recomendo uma pesquisa, antes de vir aqui falando merda.

    "eu posso provar que você tem fé... você crê queo homem nasceu do macaco ou que veio de uma explosão."

    Fé, é acreditar em algo sem evidencias, ou mesmo com evidencias do contrario. Existem evidencias tanto para a evolução, como para o big bang, mas não ha qualquer evidencia que indique a existencia de um deus.

    Por isso que as pessoas tem fé em deus, mas não é necessario fé para se acreditar na evolução ou big bang, alias, muitas pessoas acreditam nessas tres coisas.

    Isso que você esta fazendo tambem é uma falsa dicotomia, visto que uma pessoa pode muito bem acreditar em um deus, e nas descobertas cientificas.

    "você crê em uma coisa tão absurda e não tem coragem de admitir que Deus é o único e perfeito."

    Você que faz parecer absurdo distorcendo as teorias, e vou admitir que exista um deus, quando houver evidencias de um.

    "ATÉ O ATEU ACREDITA EM ALGO. ELE ACREDITA QUE NÃO ACREDITA."

    Logica deturpada da porra, sim ateus acreditam em muitas coisas, e você sabe porque?

    Porque ser ateu, se diz respeito unicamente a questão de acreditar ou não em deus, se você acredita você é um teista, se não acredita você é ateu.

    Quem disse para você que ateus não acreditam em nada, mentiu, então procure fontes de informação mais confiaveis, tipo...que tal pergunta pra porra do propria pessoa no que ela acredita, antes de sair dizendo merda na internet?

    ResponderExcluir
  110. Amigo so pra obs:
    deus ou Deus?

    ResponderExcluir
  111. Antes de ler todo o texto vi essa observaçao do nome de Deus com "d" minusculo..

    ResponderExcluir
  112. "Antes de ler todo o texto vi essa observaçao do nome de Deus com "d" minusculo.. "

    Deus não é nome, logo não ha porque escrever deus com letra maiuscula, o nome do deus cristão seria Javeh ou Jeova (dependendo da lingua).

    A palavra deus é so um substantivo, como macaco, humano, cadeira, eletricidade, etc.

    ResponderExcluir
  113. A palavra de Deus é uma carta de amor , só quem ama, entende.

    "Eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro: Se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus lhe acrescentará as pragas que estão escritas neste livro;
    e se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro."
    Apocalipse 22:18-19

    ResponderExcluir
  114. quemsao vcs para questionar DEUS vcs sao um grand nada vcs so viven pórq DEUS que;r entao pare d questionar  e vao orar

    ResponderExcluir
  115. Ser logico e exato a ponto de criar um ser segundo sua imagem com livre arbitrio e por consequencia ter que assistir sua criação sofrer para aprender por falta de fé ~e com isto ficar triste ou com pesar de coração não prova q DEUS não existe... acredite td adeu é um cristão que teme a DEUS e quer falar com ele

    ResponderExcluir
  116. Nada prova que deus existe ou deixa de existir. Bilhões de pessoas ou apenas uma acreditando em algo não faz diferença se não existe evidência da sua existência.

    "acredite td adeu é um cristão que teme a DEUS e quer falar com ele."

    Ateu não acredita em nenhum deus, amigo. Sendo assim, não dá para temer ou querer falar com algo em que não se acredita existir.

    Talvez você desconheça, mas nem todo mundo que acredita no deus bíblico é cristão. Grande parte dos judeus não acredita em Jesus.

    ResponderExcluir
  117. Eu não vou comentar sobre a primeir parte so seu comentario, porque você não da nenhuma descrição de que caracteristicas teria esse deus deus.

    "acredite td adeu é um cristão que teme a DEUS e quer falar com ele"

    Totalmente errado, cristão é uma pessoa que adotou a religião cristã e acredita em um deus, ou seja, para ser cristão, primeiro você tem que ser teista ou deista.

    Um ateu é uma pessoa que por qualquer motivo, não acredita em nenhum deus, logo essa pessoa não temeria e nem procuraria falar com algo que ela não acredita existir, a menos que ela estivesse tentando fazer algum teste,por qualquer motivo. Um exemplo seria:

    "Todo descrente, na verdade acredita no pé grande, mas tem medo de procuralo".

    Pior ainda, tenta empurrar a ideia de que todo ateu seria um cristão, tentando fazer parecer que sua religião seria maior do que realmente é, minha pergunta é:

    Você faz isso, porque foi preguiçoso demais pra sequer procurar oque seria um ateu, ou porque é simplesmente desonesto?

    ResponderExcluir