terça-feira, 30 de junho de 2009

Deus sente prazer na morte do ímpio?

Não:

Ezequiel 18:23 Tenho eu algum prazer na morte do ímpio? diz o Senhor Deus. Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

Porém nós sabemos muito bem que sim. Só pra não citar 50% da bíblia, aqui vão só uns dois versículos que mostram que...

Sim:

Salmos 37:13 mas o Senhor se ri do ímpio, pois vê que vem chegando o seu dia.

Salmos 59:8 Mas tu, Senhor, te rirás deles; zombarás de todas as nações.

18 comentários:

  1. eauuheuiehaeuu é logico q ele tem senao tivesse ele nao teria um passatempo

    ResponderExcluir
  2. a bíblia e escrito pelo homem é inspirada por Deus.

    nesses dois versículos falam o que o Davi acha o que Deus vai fazer com o ímpio.

    quando ele que diz que o Senhor zombará das nações e riras do ímpio foi uma forma dizer que, Deus punira povos, nações e ímpios eles não irão conseguir fazer nada contra Deus.

    ResponderExcluir
  3. O Senhor Deus se entristece com a morte do ímpio, Ele não se alegra, por isso é que a cada dia aumenta as pessoas que levam a sua Palavra, onde Deus tem chamado homens e mulheres para pregarem os seus ensinamentos. Deus está dizendo para que as pessoas ímpias se convertam dos seus maus caminhos, aceitem a Jesus que morreu por nós, como nosso Salvador, porque a nossa Salvação somente se consegue estando vivo, porque na Bíblia está escrito, no livro de Hebreus, capítulo 9, versículo 27, o seguinte: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação.”

    ResponderExcluir
  4. Como Jeff Dee, diria: "A biblia é um livro de multipla escolha".

    Porque como ela se contradiz em varias coisas, as pessoas pegam oque elas acham que é o certo, ou seja, cada cristão tem uma ideia diferente do que deus quer, fazendo com que eles peguem passagens diferentes para apoiar suas alegações.

    Em outras palavras, cada cristão é o seu proprio deus.

    ResponderExcluir
  5. Deus deseja que os ímpios se arrependam do seu mau caminho; mas se eles não se arrependerem: Deus terá prazer em puni-los, por ignorar a sua palavra, por ignorar à salvação - que Deus oferece ao pecador.

    Ou seja, Deus quer que os ímpios abandonem os seus maus caminhos; se Eles não mudam, Deus irá destruí-los. Isto a bíblia demonstra várias vezes, não sei como os críticos viram estas passagens, como uma contradição.

    ResponderExcluir
  6. Vinicius

    "Ou seja, Deus quer que os ímpios abandonem os seus maus caminhos; se Eles não mudam, Deus irá destruí-los."

    Ou seja, deus é o chefe da mafia, e se você não pagar a propina, ele te mata.

    ResponderExcluir
  7. Lendo os comentários podemos perceber o quanto as religiões são contraditórias. Em um comentário alguém (Anônimo)diz: "O Senhor Deus se entristece com a morte do ímpio, Ele não se alegra. ", depois vem outro (Vinicius), e diz: "Deus terá prazer em puni-los, por ignorar a sua palavra".

    Sinceramente não dá pra entender se eles acreditam em deuses diferentes ou no mesmo deus, porém, com um comportamento bipolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me deixa explicar pra vc. Nem todos os cristãos pensam da mesma forma, alguns têm pontos diferentes em algumas questões. Mas os pontos que realmente importa, todos os cristãos concordam: Jesus é o salvador, Deus existe - todos os cristãos concordam com este ponto de vista, pode perguntar para qualquer um.

      O comentário do Anônimo esta errado: Deus se alegra com a morte do ímpio. Não que Deus seja mal; Ele se alegra porque o ímpio irá parar de fazer a sua maldade diante dos outros.

      Excluir
  8. "Ele se alegra porque o ímpio irá parar de fazer a sua maldade diante dos outros."

    Mas, onde está o poder de "mudar os corações" das pessoas, que os cristãos tanto pregam?

    Por que deus simplesmente não faz com que todas as pessoas sejam bonzinhas para não puní-las?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milson: Deus tem o poder de, dar razões para as pessoas crêem nele. Não pode chegar numa pessoa e a fazer mudar ponto de vista contra à sua vontade, isso tiraria o livre-arbítrio que a pessoa possui.

      Se Deus criasse as pessoas apenas para serem bons; o ser humano não poderia fazer escolhas. Muitas das decisões que as pessoas tomam, é por causa do seu egoísmo. Se Deus criasse seres humanos apenas bonzinhos, Ele estaria tirando o seu livre-arbítrio.

      Excluir
  9. Bingo!

    Vinícius, como um jogo marcado, eu tinha absoluta certeza que você sacaria a carta do livre arbítrio.

    Livre arbítrio que parece ser usado sempre que é conveniente.

    Livre arbítrio que deus não deu aos descendentes de Caim, que já nascim condenados.

    Livre arbítrio que deus não deu a Noé, Abraão, Isaque, Jacó, Moisés e outros, que já nasceram com "cadeiras cativas" no céu, por fazerem parte do seu plano; ao contrário de Judas, nascido simplesmente para ser condenado por trair a Jesus.

    Outra coisa, que história é essa que "Deus tem o poder de, dar razões para as pessoas crêem nele? Explique melhor, pois agora você está tirando a onipotência do seu deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinícius, como um jogo marcado, eu tinha absoluta certeza que você sacaria a carta do livre arbítrio.

      Milson: Se vc for observar: Abraão, Moisés, Israel, Judas e outros. Fizeram os seus desejos por vontade própria, ninguém os obrigou à fazer algo que eles não quisessem.

      Explique melhor, pois agora você está tirando a onipotência do seu deus.

      Há várias coisas que Deus deseja fazer, porém Ele não faz para não tirar o livre-arbítrio da pessoa. Ele não pode fazer vc gostar de X e odeia Y, de uma hora para outra, sabendo que vc odeia X e gosta de Y ( se Ele fizesse isso, Ele tiraria o seu livre-arbítrio). Ele dá razões para que vc goste de X e odeia o Y. A única pessoa que pode mudar o seu ponto de vista é vc.

      Excluir
    2. Pois é nisso que eu acredito, Vinícius, que somos nós que fazemos as nossas escolhas. Desse ponto de vista, não cabe deus nem na minha história nem na história de ninguém.

      Outra coisa, observe que, de acordo com a bíblia, deus já havia, feito a escolha por Abraão, Moisés (a história do seu nascimento já aponta para isso) e Judas, que já nasceram predestinados (ou seja, sem escolha).

      Todo o plano de deus iria por água abaixo se apena um dessas personagens optasse pelo oposto do que ele havia planejado. Imagine se Noé, por exemplo, se recusasse a construir a arca, o que seria da humanidade, de acordo com a bíblia? Mas Noé não tinha escolha (o comentário de Gênesis 5.29 mostra isso, pois já o coloca como o "salvador da pátria" na hora do seu nascimento).

      Excluir
  10. NÃO = ELE PREFERE Q OS IMPIOS SE ARREPENDAM DOS SEUS PECADOS DO Q MORRAM

    ResponderExcluir
  11. Pai de poder kd a inteligencia humana, a bíblia não é contraditoria, ela é um livro escrito a seres capazes de fazer junçao das coisas, Deus ama o perdido, o pecador e a figura de cristo é clara para demonstrar isso, Deus nao tem prazer na morte do impio e isso é fato desde o antigo testamento como demonstra o texto acima em Ezequiel, que alias revela livre arbitrio por parte do homem e expoe a vontade de Deus de arrependimento e  salvação! Os demais versiculos de salmos citados acima revelam outra circunstancia ou seja apesar do grande amor de Deus pelo pecador, Deus ve sua justiça e ira incitadas por aqueles que o afrontam que o rejeitam, que desobedecem seus caminhos principios e valores, daí sim sua mão é pesada sua ira é grande, a ponto de Davi, que desfrutava de comunhao com Deus fazer as afirmações acima!A virtude consiste no meio entre dois extremos!

    ResponderExcluir
  12. Olha sua tese caindo por terra, ímpio.


    Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva.

    Ezequiel 33:11

    ResponderExcluir
  13. E você acha que alguém que não sente prazer na morte da outra faria chover fogo e enxofre sobre ela?

    "Sobre os ímpios fará chover laços, fogo, enxofre e vento tempestuoso; isto será a porção do seu copo." Salmos 11:6

    ResponderExcluir
  14. Você sabia que quando DEUS destruil Sodoma e Gomorra era a perversidade que tava tanta que chegaram a narinas de DEUS, ELE a diverte o povo que não vai ser diferente ,muitos chamados poucos aceitarão o comvite,de abandonar o pecado,a mentira ,todos os tipos de imoralidade , ai vem a consequência terrível de saber,não ter tempo para DEUS é viver perdendo tempo.
    A arca hoje simboliza a igreja ,tem serpente ,escorpião,mas e melhor ficar dentro porque do lado de fora morreremos ,livro arbítrio você escolhe.
    Deus não tem prazer na morte do ímpio,mas que o ímpio o reverência com mudança de vida ,vida de um homem ou mulher justo(a) diante Dele.ao que vencer dar lhe ei da arvore da vida.

    ResponderExcluir