quinta-feira, 18 de junho de 2009

Entendeu tudo direitinho? Não? Perfeito!

Jesus, quando perguntado por que ele fala em parábolas, ele descaradamente responde que fala em parábolas para que as pessoas não entendam e não possam ser salvas! Acham que eu estou mentindo? Dêem só uma olhada:

Marcos,4:10Quando Jesus ficou só, os que estavam junto dele com os doze o interrogaram a respeito das parábolas.
Marcos,4:11Ele lhes respondeu: A vós outros vos é dado conhecer o mistério do reino de Deus; mas, aos de fora, tudo se ensina por meio de parábolas,
Marcos,4:12para que, vendo, vejam e não percebam; e, ouvindo, ouçam e não entendam; para que não venham a converter-se, e haja perdão para eles.

Peraí, e eu achando que Jesus tinha vindo para perdoar as pessoas, e para que elas se convertessem.

Se não era para elas entenderem, nem para serem perdoados, porque bosta ele veio então? Ficasse lá no céu dormindo e coçando o saco mesmo.

Então vemos que o motivo de Jesus falar em parábolas é que ele não queria ser compreendido desde o início. Sua intenção não era de salvar ninguém, isso é claro no texto. Belo amor de Cristo, hein?

13 comentários:

  1. Sua pergunta é muito facil de responder mas levando em conta a sua forma "refinada de se expressar" não sei se você vale a pena,é,isso eu não sei mesmo.

    Entretanto,continue seu "nobre trabalho",afinal de contas há quem saiba fazer bom uso do conteúdo deste blog.

    Sua indagações enriquecem meu conhecimento,e só entra na sua quem é simpatizante do seu "maravilhoso vocabulário".

    ResponderExcluir
  2. Em resposta a esse comentário acima: Anônimo, meu velho, tu duvida das escrituras tanto quanto eu ou qualquer ateu que se preze. A prova é que, vira e mexe, você está fuçando nesse blog. Sai do armário, cara. Século 21, lembra? Histórias pra ignorantes da idade média.

    ResponderExcluir
  3. A biblia tem todo um nivel de bizarrices sem sentido, comecei a ler ela, e fico abismado com o numero de pessoas que esse suposto bom deus ja matoi, e eu nem passei do exodo ainda XD

    No caso do jesus, ele devia ta vendendo maconha,porque pensa bem, os guardas viam os gestos maos nao entendiam que era a droga sendo passada XD

    Ainda eles combinavam os locais de venda mas os guardas nao entendiam os planos dos trutas XD

    ResponderExcluir
  4. "A prova é que, vira e mexe, você está fuçando nesse blog. Sai do armário, cara. Século 21, lembra? Histórias pra ignorantes da idade média."

    quem acha que a historia da bíblia é para ignorantes da idade media, é um ignorante.

    1- Porque Deus pode existir.
    2- você está sendo ignorante em desrespeitar a religião dos outros.

    "A biblia tem todo um nivel de bizarrices sem sentido, comecei a ler ela, e fico abismado com o numero de pessoas que esse suposto bom deus ja matoi, e eu nem passei do exodo ainda XD"

    sem sentido para você que não entende a bíblia, por isso para você a bíblia é sem sentido.

    "No caso do jesus, ele devia ta vendendo maconha,porque pensa bem, os guardas viam os gestos maos nao entendiam que era a droga sendo passada XD"

    comentário bobo.

    "Ainda eles combinavam os locais de venda mas os guardas nao entendiam os planos dos trutas XD"

    comentário bobo [2]

    ResponderExcluir
  5. nesse tópico você colocou uma parte dessa historia, e não a historia inteira.

    Marcos 4:10 "E, quando se achou só, os que estavam junto dele com os doze interrogaram-no acerca da parábola."

    Marcos 4:11 "E ele disse-lhes: A vós vos é dado saber os mistérios do reino de Deus, mas aos que estão de fora todas estas coisas se dizem por parábolas,"

    Marcos 4:12 "Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados."

    Marcos 4:13 "E disse-lhes: Não percebeis esta parábola? Como, pois, entendereis todas as parábolas?"

    Marcos 4:14 "O que semeia, semeia a palavra;"

    Marcos 4:15 "E, os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada nos seus corações."

    Marcos 4:16 "E da mesma forma os que recebem a semente sobre pedregais; os quais, ouvindo a palavra, logo com prazer a recebem;"

    Marcos 4:17 "Mas não têm raiz em si mesmos, antes são temporãos; depois, sobrevindo tribulação ou perseguição, por causa da palavra, logo se escandalizam."

    Marcos 4:18 "E outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra;"

    Marcos 4:19 "Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera."

    Marcos 4:20 "E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra e a recebem, e dão fruto, um a trinta, outro a sessenta, outro a cem, por um."

    Jesus falou em parábolas pára eles pra que eles pensem é entendam e busquem a Deus, por isso que Jesus falou para eles em parábolas, pra que eles busquem melhor a Deus, buscando entender as parábolas.

    ResponderExcluir
  6. foi por isso que Jesus falou em parábolas para os seu discípulos, pra que eles pudessem buscar entender a parábola, e pra que pudessem buscar melhor a Deus, foi por isso que Jesus falou pra eles parábolas.

    NESSE TÓPICO NÃO TEM NENHUM ABSURDO, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO DA BÍBLIA, E O PORQUE JESUS FALAVA EM PARÁBOLAS PARA O SEUS DISCÍPULOS.

    ResponderExcluir
  7. "kiboouummmmm"

    comenta algo melhor ao invez de dizer isso.

    ResponderExcluir
  8. E o papai noel tem hemorróidas...conta outra.

    ResponderExcluir
  9. Pois é Cristiano, realmente esse mendigo palestino foi uma figura mesmo, por isso foi pregado no pau knem roupa velha pra secar.
    Fala por parabolas para que não entendam, pois do contrário eles seriam salvos...aiaiai...Esse g-zuis mereceu mesmo o pau no lombo viu...
    Isso se ele existiu, o que já é sabido que não foi o caso.

    ResponderExcluir
  10. Vc nao leu direito o versiculo. Ele diz "para q nao se convertam e SEJAM perdoados". Jesus perdoou a todos, sem excecao. Porem muitos sao chamados e poucos escolhidos. A revelacao eh realmente para aqueles q sao intimos dEle. Mesmo assim, foi aquela mesma multidao q tocou o coracao dele quando Ele multiplicou os paes e fez inuneros milagres. Nao significa q quem era curado se convertia, mas eles recebiam graca e seus pecados eram perdoados. Ha um fardo muito grande pra os q se convertem e lutam pra abrir mao de suas proprias vontades pra buscar fazer a vontade de Deus. Geralmente eles tentam ser pessoas melhores. Vcs deviam respeita-los por isso. Quem sabe imita-los. Acho bom ficarem de olho pq quando esse assunto incomoda eh sinal de q a semente pode estar tentando germinar em terra dura e cheia de pedras como o texto mencionado explica.

    ResponderExcluir
  11. Não jogue pérolas aos porcos! O entendimento da palavra de Deus é para quem merece, quem fecha a mente para nao entendê-la após tantas explicações e prefere viver sem a alegria plena jogado num mundo de ilusões simplesmente não merece realmente entendê-la. Aquele que ouve, ouça o fim está chegando . Jesus é o sábio dos sábios usando de parábolas para confundir os ignorantes ( que se acham sábios) e permitindo que aquele que não crê Nele, realmente não seja salvo.

    ResponderExcluir
  12. Como disse o Mano Brow:
    Perdão, Senhor! Perdão, Senhor!

    ResponderExcluir