terça-feira, 30 de junho de 2009

Jesus e seus parentes constrangedores...

Profecia de Jeremias contra Jeconias:

Jeremias 22:28 E este homem Jeconias algum vaso desprezado e quebrado, um vaso de que ninguém se agrada? Por que razão foram ele e a sua linhagem arremessados e arrojados para uma terra que não conhecem?

Jeremias 22:29 Ó terra, terra, terra; ouve a palavra do Senhor.

Jeremias 22:30 Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem fica sem filhos, homem que não prosperará nos seus dias; pois nenhum da sua linhagem prosperará para assentar-se sobre o trono de Davi e reinar daqui em diante em Judá.

Hahahaha, interessante notar como um suposto descendente de Jeconias é dito ter sido "Rei dos Judeus", e, teoricamente prosperou muito...

Alguém chuta quem pode ter sido essa pessoa?

Um certo "Filho de Deus"?

Mateus 1, 11 E Josias gerou a Jeconias e a seus irmãos na deportação para Babilônia.

Mateus 1, 12 E, depois da deportação para a Babilônia, Jeconias gerou a Salatiel; e Salatiel gerou a Zorobabel;

Mateus 1, 13 E Zorobabel gerou a Abiúde; e Abiúde gerou a Eliaquim; e Eliaquim gerou a Azor;

Mateus 1, 14 E Azor gerou a Sadoque; e Sadoque gerou a Aquim; e Aquim gerou a Eliúde;

Mateus 1, 15 E Eliúde gerou a Eleázar; e Eleázar gerou a Matã; e Matã gerou a Jacó;

Mateus 1, 16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo.

Se Jesus veio mesmo da linhagem de Jeconias, de acordo com a profecia, ele não poderia ser o Messias.

Só confirmando:

Mateus 27:11 Jesus estava em pé ante o governador; e este o interrogou, dizendo: És tu o rei dos judeus? Respondeu-lhe Jesus: Tu o dizes.

21 comentários:

  1. Em Jeremias 22:24-30 está escrito que Deus disse que Jeconias (Jeremias 24:1), também chamado Conias e também chamado Joaquim (2 Reis 24:6), não iria mais voltar a ser rei, e que nenhum dos filhos dele seria rei de Israel, mas Deus não disse que isto seria para todas as gerações.



    Vemos em Ageu 2:23 que Deus disse que escolheu a Zorobabel, filho de Sealtiel e neto de Jeconias (Conias, ou Joaquim) e que a descendência de Zorobabel irá reinar.



    Portanto, a palavra que Deus falou em Jeremias 22:24-30 foi relativa somente ao próprio Conias (ou Jeconias, ou Joaquim) e aos seus filhos, mas a partir da terceira geração, que foi Zorobabel, Deus voltou a abençoar aquela linhagem real da descendência de Davi.



    Assim sendo, vemos que não há nenhum impedimento para que Jesus o Nazareno seja o Messias, o rei de Israel, sendo ele descendente de Zorobabel, conforme a genealogia que está em Mateus 1:1-16.



    Que Javé (Yahveh) vos abençoe.
    João Paulo Fernandes Pontes.
    http://www.servosdejave.org.br/a_maldicao_de_jeconias.htm

    (ganimedes_2010@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  2. Fail.

    Jeremias 22:30 Assim diz o Senhor: Escrevei que este homem fica sem filhos, homem que não prosperará nos seus dias; --->>>pois nenhum da sua linhagem prosperará para assentar-se sobre o trono de Davi e reinar daqui em diante em Judá.<<<---

    ResponderExcluir
  3. É lógico que Jesus Cristo não é descendente de Jeconias.ElE não era filho natural de José,ElE foi concebido do ESPIRITO SANTO antes do casamento com Maria,doutra forma não poderia cumprir o seu papel como Messias.Agora você mesmo provou que a profecia em Jr22:30 é verdadeira,só que nem percebeu (risos).

    Pesquise melhor,antes de postar sua crítica,se for capaz é claro.

    ResponderExcluir
  4. Legal, então Jesus não era o Rei dos Judeus.

    Valeu. ;D

    ResponderExcluir
  5. Na forma como você entende não mesmo,graças a DEUS.

    O messias jamais teria um pai biológioco,doutra forma seria uma pecador como eu e como tu.

    Essa é a nossa sorte,aproveite sua oportunidade,se é que entende.

    ResponderExcluir
  6. O raciocínio cristão realmente não dá para entender.

    Se ele tivesse um pai biológico ele seria pecador? Mas ele teve uma mãe biológica, a mãe biológica não conta? Qual a diferença?

    ResponderExcluir
  7. De qualquer forma, se você admite que ele não era o rei dos judeus, ele já não pode ser o messias.

    ResponderExcluir
  8. Você sabe do estou falando,mas finge não entender só pra negar quem Jesus é de fato,REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES e não só rei dos judeus.

    Você negará a todo custo qualquer verdade bíblica,logo seria inutil comentar aqui só por sua causa.Com certeza há um razão específica para esse tipo de comportamento.

    O único a negar o messiado de Jesus Cristo,até agora só foi você,obstinadamente.Isso não é nenhuma novidade pra mim,pois é mister se cumpram as escrituras.

    Você pertence a uma classe muito comum hoje em dia.Daqueles que gostam de discuções interminaveis via rede.Levando em conta algumas coisas escritas no seu blog,já era de se esperar.

    Quero te dizer que você é o tipo mais inofencivo,o anti-cristão declarado e seu raciocínio não compromete a sã doutrina,muito pelo contrário.Parte das escrituras se cumprem em você.

    Os piores são os infiltrados entre nós cristãos,o que também não me surpreende.Leia 1Jo2:18,e o contexto também.

    ResponderExcluir
  9. É interessante notar que em nome de deus e nosso senhor jesus cristo foram executados os maiores genocídios da história humana.

    ResponderExcluir
  10. Ora, ora, vejam só o analfabetismo funcional dos seguidores da fé cega: Jeremias 22:30 Assim diz o Senhor: Escrevei que ESTE HOMEM FICA SEM FILHOS, homem que não prosperará nos seus dias; pois nenhum da sua linhagem prosperará para assentar-se sobre o trono de Davi e reinar daqui em diante em Judá.
    Então, seria bom o anônimo explicar como Jeconias teve netos, se não teve filhos! Ou será que temos aí uma mentira (mais uma!) desse "deus" jeová?
    EBN (ebn_ebn@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  11. "vejam só o analfabetismo funcional dos seguidores da fé cega:"

    só alguém que não tem nada o que fazer fica criticando a forma do que o outro escreve.

    "Ou será que temos aí uma mentira (mais uma!) desse "deus" jeová?"

    não existe farsa de Deus.

    ResponderExcluir
  12. Vamos ver o texto de Jeremias 22:28-30 pela Nova Versão Internacional:

    ”É Joaquim um vaso desprezível e quebrado, um utensílio que ninguém quer? Por que ele e seus descendentes serão expulsos e lançados num país que não conhecem? Ó terra, terra, terra, ouça a palavra do Senhor! Assim diz o Senhor: Registrem esse homem como homem sem filhos. Ele não prosperará em toda a sua vida; nenhum dos seus descendentes prosperará nem se assentará no trono de Davi nem governará em Judá”.

    Se naquele versículo está afirmando que Jeremias está dizendo neste texto que Jeconias não tinha filhos, porque então o texto está dizendo que Jeconias e os seus descendentes seriam expulsos? Que descendentes eram estes então?

    O texto está se referindo a continuidade dos filhos de Jeconias vierem a se tornarem rei em seu lugar. É disto que o texto se refere: “Registrem Jeconias como um homem sem filhos (que assumiriam o seu lugar no trono de Judá)”. E de fato, nunca mais tanto Jeconias quantos seus filhos assumiram novamente o trono de Judá.

    Portanto, o texto não poderia estar falando que Jeconias não tinha filhos. Pois, o próprio texto fala dos descendentes de Jeconias que seriam expulsos juntamente com ele.

    O texto de 1 Crônicas 3:17-18 deixa claro que juntamente com Jeconias e suas mulheres (2 Reis 24:15) foram levados cativos com eles os filhos de nomes: Sealtiel, Malquirão, Pedaías, Senazar, Jecamias, Hosama e Nedabias.

    Já em Mateus 1:12, o texto se refere a Salatiel, um filho de Jeconias gerado depois do exílio babilônico.

    ResponderExcluir
  13. concluindo não existe nenhuma contradição nesse tópico.

    ResponderExcluir
  14. O texto fala que nem um da sua decendência ou linhagem ocupará o trono de davi.Decendência ou linhagem não são só filhos,mas também,netos,bisnetos,tatarenetos etc...Somente filhos,geralmente são prole e não descendência ou linhagem.

    ResponderExcluir
  15. Descendência ou linhagem,não podem ser entendidos como filhos,mas como netos,bisnetos,tataranetos etc...Pois descendência ou linhagem tem o mesmo sentido de árvore genealógica ou genealogia.Fihos são "prole" e não descendência ou linhagem.

    ResponderExcluir
  16. Filhos são "prole" e não denscendência ou linhagem.Dencendência ou linhagem são netos, bisnetos,tataranetos, etc...Portanto o texto extá dizendo que nem um descendente jeconias ocuparia o trono de davie não que nem um filho de jeconias ocuparia o trono de davi.

    ResponderExcluir
  17. O texto não diz que nem um da prole de jeconias ocuparia o trono de davi e sim que nem um da linhagem ou descendência de jeconias ocuparia o trono de davi.Prole = Filhos
    Dascendência ou linhagem =netos,bisnetos etc...
    Filhos são prole.Descendência ou linhagem são netos,bisnetos,tataranetos etc...

    ResponderExcluir
  18. Mateus 1, 16 E Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu JESUS, que se chama o Cristo. jESUS NÃO É DECENDENTE DE jOSÉ, E SIM DE MARIA COM O ESPIRITO SANTO ESTUPRADOR...OU SEJA, ELE, JESUS NÃO TEM NADA A VER COM DAVI.SORRY...

    ResponderExcluir
  19. Genocídio?
    O jeová biblico adora isso, ele mesmo fez vários...

    ResponderExcluir
  20. Jesus, se é que existiu, e de acordo com a mitologia biblica, não é decendente de davi, pois não é filho de josé.
    jesus é filho de maria com o espermatozóide santo, esqueceu?
    lamento, mas a sua crença é uma fábula.

    ResponderExcluir
  21. PORRA!! SE O CARA NÃO TEVE FILHOS, COMO ELE PODERIA TER NETOS??.........UMA SOPA CULTURAL ESCRITA E TRADUZIDA POR VÁRIAS PESSOAS, ALGUMAS COLOCARAM A SEU CRITÉRIO PARA AGRADAR REIS, SEM CONTAR QUE HAVIA UM ÓDIO IMENSO ENTRE ASSÍRIOS E BABILÔNIOS!!! ACORDA GENTE!!! LARGA ESSA MERDA PRA LÁ E VAMOS USAR A MENTE PRA PENSAR!!

    ResponderExcluir