segunda-feira, 29 de junho de 2009

O messias veio para todos?

Certo dia eu estava vendo num programa da Record, "Fala que eu te escuto"*, e o pastor falava de uma certa passagem.

*Eu não costumo ver esse programa não, eu estava em uma repartição pública e a TV estava nesse canal...

A passagem era Isaías 11:1:

Isaías 11:1 Do tronco de Jessé sairá um rebento, e das suas raízes, um renovo.

Isaías 11:2 Repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o Espírito de sabedoria e de entendimento, o Espírito de conselho e de fortaleza, o Espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.


Ele estava se referindo a Jesus, é claro. Que lindo, comovente mesmo...

Mas eu como curioso que sou, resolvi chegar em casa e ler o resto do capítulo, e achei algo deveras interessante...

Isaías 11:4 julgará com justiça os pobres e decidirá com eqüidade a favor dos mansos da terra; ferirá a terra com a vara de sua boca e com o sopro dos seus lábios matará o perverso.

Hmmm, ferirá a terra com uma vara saindo de sua boca e matará pessoas. Tudo bem, parece com Jesus mesmo. Continuemos.

Isaías 11:11 Naquele dia, o Senhor tornará a estender a mão para resgatar o restante do seu povo, que for deixado, da Assíria, do Egito, de Patros, da Etiópia, de Elão, de Sinar, de Hamate e das terras do mar.
Isaías 11:12 Levantará um estandarte para as nações, ajuntará os desterrados de Israel e os dispersos de Judá recolherá desde os quatro confins da terra.

Isaías 11:13 Afastar-se-á a inveja de Efraim, e os adversários de Judá serão eliminados; Efraim não invejará a Judá, e Judá não oprimirá a Efraim.

Reparem que até agora a passagem não fala de salvação para todos os povos, mas somente para as tribos de Israel.

E quanto aos que não são do povo de Israel, o que vai acontecer com eles?

Isaías 11,14 Antes, voarão para sobre os ombros dos filisteus ao Ocidente; juntos, despojarão os filhos do Oriente; contra Edom e Moabe lançarão as mãos, e os filhos de Amom lhes serão sujeitos.

Isaías 11,15 O SENHOR destruirá totalmente o braço do mar do Egito, e com a força do seu vento moverá a mão contra o Eufrates, e, ferindo-o, dividi-lo-á em sete canais, de sorte que qualquer o atravessará de sandálias.

Isaías 11,16 Haverá caminho plano para o restante do seu povo, que for deixado, da Assíria, como o houve para Israel no dia em que subiu da terra do Egito

Pois é né, como era esperado, quem não for de Israel será destruído.

Perceberam?

Em nenhum momento Isaías menciona que haverá paz para os gentios. Somente para os Israelitas. Serão ajuntados os povos de Israel, e todos os demais serão destruídos.

Tanto os do ocidente quanto os do oriente.


A conclusão disso tudo é a de que Jesus não pode ser o messias, porque:

1 - Ele não fez nada disso quando vivo;
2 - Se ele voltar e fizer, os cristãos vão ser os primeiros da fila para serem destruídos;
3 – Se ele voltar e não fizer, a profecia de Isaías 11 não se cumpriu.

8 comentários:

  1. desde de quando a salvaçao era para os gentil ? ele veio para os judeus.veio para os seus mas os seus nao receberam mas todos quanto receberam deu-lhe o poder de ser filhos de deus.

    ResponderExcluir
  2. é verdade... eu concordo com o de cima... todos aqueles que aceitarem a Jesus de coração, serão filhos e salvos....... ninguém vai a Pai senão por mim (João 15)

    ResponderExcluir
  3. É verdade... concordo com o de cima...

    Me refiro ao Cristiano, concordo com ele, porque se vocês estão certos, então a professia de Isaías é que está errada, já que Jesus não levou os judeus, não dizimou os demais e o rio Eufrates continua muito bem obrigado.

    Se quiser (e conseguir) pode usar o google maps pra ver o rio que, inclusive, não se dividiu em 7 e também te desafio a atravessá-lo de sandálias.

    Então, simplesmente reconheçam a inutilidade da gibíblia, ou limitem-se a sua ignorância....

    ResponderExcluir
  4. lol XD
    E pensar que eu ka levei a biblia a sério ^^
    Eu me sentia realmente pequeninho diante desse Deus que ia fazer e acontecer... #fail
    XD

    ResponderExcluir
  5. depois de tanto ler sobre as contradições biblicas eu me pergunto, de onde surgiu o universo? ( leiga )? como existem o ar e toda a natureza? como surgiram estes fenomenos? desculpem a leigalidade, mas, são tantas dúvidas.

    ResponderExcluir
  6. "depois de tanto ler sobre as contradições biblicas eu me pergunto, de onde surgiu o universo? ( leiga )? como existem o ar e toda a natureza? como surgiram estes fenomenos? desculpem a leigalidade, mas, são tantas dúvidas."

    essas coisas que você disse ai em cima podem ter vindo de Deus ou não, podem sempre ter existido, ou não, ninguém sabe exatamente como essas coisas veio.

    1- Não podem ter vindo de Deus.
    2- podem ter vindo de Deus.

    para acreditar uma dessas opções precisa ter fé, fé é acreditar que algo seja verdade.

    ResponderExcluir
  7. essa parte de Isaías conta o que Jesus vai fazer quando ele vim aqui na terra. Jesus vai fazer isso nas duas vezes que ele vim aqui na terra, o que ele não fez na primeira vez, Jesus vai fazer na segunda.

    ResponderExcluir
  8. A profecia de Isais ainda irá acontecer. Observe um breve estudo.

    Is 11:11 - Naquele dia, o Senhor tornará a estender a mão para resgatar o restante do seu povo, que foi deixado, da Assíria, do Egito, de Patos, da Etiópia, de Elão, de Sinar, De Hamate e das terras do mar.

    Nota: O primeiro retorno de Israel para a terra prometida foi na saída do cativeiro no Egito(Êx 14:26-29). O segunda será da sua dispersão mundial(Is 51:9). Veja nota também em (Is 10:20)

    A bíblia é inspirada por Deus, creia em sua palavra e receba Jesus em sua vida. Feito isso, Deus retirará as escamas de seus olhos e terão conhecimento da verdade. Creia que sua vida não será mais a mesma.

    Logo, também aos gentios foi por Deus concedido o arrependimento para vida (Atos 11:18).

    ResponderExcluir