segunda-feira, 29 de junho de 2009

Onde morreu Uzá?

Ele é aquele cidadão que morreu só por ter tocado na Arca a Aliança.

Onde ele morreu?

Na eira de Nacom:

II Samuel 6:6 Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e a segurou, porque os bois tropeçaram.

II Samuel 6:7 Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus.

Na eira de Quidom:

I Crônicas 13:9 Quando chegaram à eira de Quidom, estendeu Uzá a mão à arca para a segurar, porque os bois tropeçaram.

I Crônicas 13:10 Então, a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá e o feriu, por ter estendido a mão à arca; e morreu ali perante Deus.

5 comentários:

  1. a bíblia é inspirada por Deus é feito por homens, por isso tem algumas passagens das passagens da bíblia tem alguma contradição

    os livros de Crônicas, Reis e Samuel, contam a historia de Davi e de alguns reis que tiveram naquela época.

    o tempo quando os livros foram feitos é diferente, o que os escritores dos livros puseram o que eles sabiam o que estava acontecendo, o assunto o que os escritores dos livros pões são os mesmo, mais só alguns tem a diferença de numero diferentes.

    algumas passagens que o escritor achou que era isso, e o outro achou que era isso, por isso que acontece uma contradição.

    a historia que eles põe e a mesma, mas com algum acontecimento diferente.

    e a cronologia dos livros são diferentes, por se comparar os livros vai ter algumas partes diferentes.

    ResponderExcluir
  2. Uma lenda pode ser contada em várias versões diferentes,por pessoas diferentes,o que não prova que aquela história seja real.São apenas duas versões de uma mesma lenda.Muitas histórias bíblicas,são lendas que foram passadas de forma oral de pai pra filho por várias gerações e só ganharam a forma escrita séculos depois.Por isso existem várias versões de uma mesma história na bíblia.Porquê são lendas que ganharam várias versões.

    ResponderExcluir
  3. A resposta certa teremos no último dia, quando toda a humanidade for julgada.

    ResponderExcluir
  4. Mauro

    "A resposta certa teremos no último dia, quando toda a humanidade for julgada. "

    Em outras palavras:

    "Não interessa, e mesmo que seja contraditorio, vou acreditar do mesmo jeito".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é do conhecimento de todos que os livros de samuel foram escritos em tempos diferentes dos de cronicas e isso quer dizer que o lugar em que uza morreu é o mesmo, porem alguem pode ter mudado o nome do lugar e isso não foi detalhado e a mudaça de nomes de lugares era frequentes

      Excluir