segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pai Exemplar I - Ló

O primeiro pai exemplar que temos é Ló, aquele que foi considerado bom o suficiente para ser salvo, junto com sua família, da ira de deus sobre Sodoma e Gomorra.

A bíblia diz que ele era um homem justo (2 Pedro 2: 7, 8), mas ele era um bom pai?

Bem, ele ofereceu suas duas filhas virgens para uma turba ensandecida de estupradores, então da para ter uma idéia de qual é a noção de “justiça” que deus tem...

Gênesis 19:5 e chamaram por Ló e lhe disseram: Onde estão os homens que, à noitinha, entraram em tua casa? Traze-os fora a nós para que abusemos deles.

Gênesis 19:6 Saiu-lhes, então, Ló à porta, fechou-a após si
Gênesis 19:7 e lhes disse: Rogo-vos, meus irmãos, que não façais mal;

Gênesis 19:8 tenho duas filhas, virgens, eu vo-las trarei; tratai-as como vos parecer, porém nada façais a estes homens, porquanto se acham sob a proteção de meu teto.


Que bela noção de justiça de um deus que considera como homem justo uma pessoa que é capaz de entregar suas filhas virgens para uma gangue de estupradores.

15 comentários:

  1. Ló, estava usando de estrategia para ganhar tempo para que se desse uma retirada estrategica. com ajuda de seus amigos ou vizinhos, pois a a arquitetura das casas da cidade eram umas bem proximas da outra, e Ló num impeto de pavor, usou dessa estrategia. ou seja algum visinho está vendo, os acontecimentos

    ResponderExcluir
  2. "Ló, estava usando de estrategia para ganhar tempo para que se desse uma retirada estrategica."


    ???

    Então a estratégia é deixar suas filhas serem estupradas por uma gangue enquanto ele fugia pelos fundos?

    Hahahaha, tá ficando cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  3. Se você entivesse no lugar de Ló,o que faria?Ló não tinha quase nenhuma opção e não tem nada haver com o fato de Ló ser justo ou não,nem com o conceito que DEUS tem de justiça.

    Mais uma vez você tenta fazer a única coisa de que é capaz,enganar com vã sultileza,leia Cl2:8.

    Eu também não daria as minhas filhas,mas tentaria ganhar tempo para pensar em uma solução rápida,apesar das circunstâncias.Foi isso que o nosso amigo ai de cima tentou explicar.

    Entretanto,a familia de Ló foi salva por intervenção de DEUS,com exceção da mulher de Ló porque "se deteve no meio do caminho pra olhar para tráz" Gn19:17,durante a subversão daquelas cidades,tudo em tempo real,segundo a palavra daqueles varões.

    À semelhança da mulher de Ló ainda há entre o povo de DEUS quem se detenha no meio da caminhada pra olhar para tráz,e a Bíblia diz que são muitos,você dever se dar muito bem com essa gente.

    São essas pessoas que outrora,tendo deixado o bom caminho se tornaram em falsos mestres e agora blafemam da verdade e de DEUS 2Pe2:1-3,Jd8.

    Você interpreta (interpreta?) muito mal a Bíblia e os comentários também,não tem capacidade suficiente para refuta-la mesmo que a Bíblia não fosse a verdade.Sua mente cauterizada jamais lhe permitirá entender a Bíblia.

    Quer saber de uma coisa?Muito obrigado pelo se "nobre" trabalho,suas afirmações nos em ajudam muito,pra falar a verdade.Você é uma pequena parte do cumprimento de uma profecia da Bíblia sabia?Leia Jd10 e todo o contexto,por favor.

    Você sabe como é feito o soro anti-ofídico,não sabe?Você tenta refurtar a Bíblia e nós refutamos você,seus argumentos depõem contra ti mesmo.É uma pena que não tenho tanto tempo pra esse joguinho.

    Você não engana tanto assim,não tem essa capacidade.Tenta nos tirar do caminho de Jesus mas o efeito é quase sempre reverso.Leia Rm8:28.

    É bem verdade que há quem acredite em você,aqueles "cristãos" que negligenciam a leitura da Bíblia,o que também é bíblico Os4:6.Mas eu muitos outros somos ajudados por seu blog a crêr ainda mais em DEUS e na sua bendita palavra.

    Acho que é bem isso que você quer não é mesmo?Assim fica cada vez melhor pra nós dois.

    Muito,muito,muito obrigado mesmo,"meu amigão".

    ResponderExcluir
  4. Fanatismo não é fatalidade. É escolha própria. Fanatismo é egoísmo em querer continuar pregando as mesmas mentiras, continuadamente, todos os dias.

    Qual é o problema em mudar de opinião? Quem é escolhido é feijão. Essa estória de "povo de deus", "povo escolhido", é a mesma pregada por qualquer ditador que o mundo conheceu.

    O que faz anjos serem mais dignos que pessoas? compaixão? Se for compaixão, eles seriam os primeiros a se oferecerem aos loucos, e não ficariam esperando alguma atrocidade acontecer. E que Deus (bondoso e justo) mandaria um pai matar o próprio filho?

    Esse mundo é complexo por demais...

    ResponderExcluir
  5. "Qual é o problema em mudar de opinião? Quem é escolhido é feijão. Essa estória de "povo de deus", "povo escolhido", é a mesma pregada por qualquer ditador que o mundo conheceu."

    não tem nenhum problema as pessoas mudarem de opinião, o "povo escolhido de Deus", "povo de Deus" é um dogma cristã em dizer que o povo pertence a Deus.

    "O que faz anjos serem mais dignos que pessoas? compaixão?"

    os anjos são mais dignos que as pessoas, porque os anjos não pecam contra Deus e os anjos tem Deus, por isso que os anjos são mais dignos que as pessoas.

    "E que Deus (bondoso e justo) mandaria um pai matar o próprio filho?"

    Deus veio ao mundo em forma de homem (Jesus) pra que possa morrer na cruz e dar a oportunidade de nos sermos salvos se nos acreditarmos em Jesus como o único salvador.

    "Esse mundo é complexo por demais..."

    não é complexo, e só preciso entender pra ver que não tem nada de complexo.

    ResponderExcluir
  6. os comentários ai em cima refutam o tópico.

    Ló fez isso para o bem da sua familia, mesmo parecendo estranho.

    NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE E INJUSTIÇA NESSE TÓPICO, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE LÓ E O QUE ELE QUIS FAZER.

    ResponderExcluir
  7. ô ignorância!! A bíblia é um conto, tem coisas absurdas, ridiculas, assustadoras, nada coerente.

    ResponderExcluir
  8. Ló, ao que parece, apreciava uma orgia sexual.

    Depois deter oferecido suas filhas aqueles homens, bastou um porre, para, em uma noite, engravidá-las.

    MILSON

    ResponderExcluir
  9. E, pelo jeito, Ló

    E, em pegunto: onde estava o deus de Ló, que não o impediu, mesmo estando embriagado e completamente fora de si, de praticar um ato tão indecente?

    O mais interessante é que Ló parece não ter dado a mínima para "pecado" (hoje crime) dos incestos cometidos, já que, em momento algum ele se mostra preocupado ou lamenta o fato.

    De acordo com a bíblia, foram, pelo menos, duas noites seguidas de relações sexuais com suas filhas, primeiro com uma e depois com a outra, sem que ele percebesse.

    Como homem, acho isso muito improvável e muito difícil de engolir.

    MILSON

    ResponderExcluir
  10. Pai algum que ama seus filhos faria uma coisa dessas.Pelo contrário,um pai ou mãe que ama seus filhos é capaz de morrer no lugar deles.
    Essas pessoas que dizem que também fariam a mesca coisa,dizem isso da boca pra fora.Eu duvido que fariam isso.Essas pessoas são umas hipócritas.

    ResponderExcluir
  11. Eu não sei como os vizinhos de ló poderiam tê-lo ajudado se todos naquelas cidades jogavam no mesmo time.Pelo que eu saiba,Ló e sua família eram os únicos "justos" naquelas cidades e os injustos não trairiam seus companheiros.E eu não entendo como Ló poderia ser justo,se as santinhas do pau ôco de suas filhas que foram salvas junto com ele por também serem justas,o induziram a beber e ele aceitou,o que significa que com certesa ele ja era acostumado a se embriagar.E as santinhas do pau ôco "justas",ainda se deitaram com seu próprio pai e engravidaram dele o que é mais abominável ainda do que as coisas que os injustos de sodoma e gomorra praticavam.

    ResponderExcluir
  12. As pessoas que criaram essas histórias da biblia não tinham nenhum senso de justiça. Consideravam as mulheres menos importantes do que o gado. Eram pessoas bárbaras. Por isso o retrato de Deus na biblia é exatamente esse, cruel e barbaro, como as pessoas da época. PAULO

    ResponderExcluir
  13. ''Se você entivesse no lugar de Ló,o que faria?Ló não tinha quase nenhuma opção''
    Eu diria aqueles anjos se são assim mesmo 'anjos' que nos salve desses homens se não puderem nos salvar a mim e minha familia de nada adianta pois, não vou oferecer minhas filhas que amo tanto a ninguem no lugarde anjo nenhum!

    ResponderExcluir
  14. "As pessoas que criaram essas histórias da biblia não tinham nenhum senso de justiça. " FALOU TUDO
    e os ignorantes só dizem amém.

    ResponderExcluir
  15. NÃO EXISTE NENHUMA CRUELDADE NEM INJUSTIÇA NESSE TÓPICO, O QUE EXISTE É UM CRENTE INFELIZ QUE NUNCA LEU SUA BÍBLIA INTEIRA!!!!!

    Queridos, eu já estou cansada desse indivíduo.

    ResponderExcluir