segunda-feira, 29 de junho de 2009

Deus manda algumas pessoas para o inferno?

Aparentemente em algumas passagens Deus dá a entender que quer que todos se salvem:

1 Timoteo 2, 3-4: Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.

II Pedro 3, 9: O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

Porém em outras, ele fala explicitamente que quer mandar, e que realmente manda pessoas para o inferno:

Proverbios 16, 4 O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.

João 12, 39-40: Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías: (Deus) Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.

Romanos 9, 18: 18 Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.

E a maior de todas, a que está na cara de todos os crentes, mas mesmo assim eles se recusam a enxergar:

2 Tessalonissenses 2, 11-12: E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.

O próprio Deus admite que fará as pessoas acreditarem na mentira, para assim poder castigá-las sem sentir peso na consciência...

Triste, muito triste saber que milhares acreditam nesse Deus carrasco e tirano, enganador e mentiroso, hipócrita e, acima de tudo, sádico ao extremo...

8 comentários:

  1. Ô escritor e entendido nas escrituras.
    Em que voce crê ou melhor o que voce prefere crê. Explica-me como são formados os ossos no ventre da gestante; Ou porque todos os rios correm para o mar e ele nunca enche ou melhor porque o mar a agua não muda o sabor.
    Porfavor aguardo ansioso sua tese, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Amigo tudo isso é muito simples de enteder quer ver só:É que ele só vai salvar aquele que quer ser salvo,ou seja tudo depende da sua decisão da sua escolha ou seja o seu livre arbitrio quer ver um exemplo: vou usar voçe mesmo como exemplo - já que voçe nao crer na verdade então se manifesta em sua vida a operaçao do erro como tem acontecido mas a sua vontade é que voçe creia na verdade mas já que voçe prefere a mentira então se farte.Tudo estar colocado diante de nós tanto a vida como a morte,justiça e injustiça,fé e incredulidade,salvaçao e perdiçao.Mas tenho certeza que ele deseja o melhor para todos inclusive para voçe só vai depender de sua escolha,sua decisão.

    ResponderExcluir
  3. Se deus tem desejos não é deus. Um deus que deseja parece humano demais para ser deus, ainda mais onipotente, onisciente e essas baboseiras todas. Tudo não passa de humanos primitivos da idade do bronze tentando explicar o que não sabiam sobre a natureza e o universo. E humanos primitivos no século 21 ainda acreditam, de preguiça de pensar, de estudar, de raciocinar com um mínimo de lógica e bom senso.

    ResponderExcluir
  4. Não creio que as pessoas que acreditem em Deus sejam incultas.O que acontece é que a tristeza de pensar que só temos umas dezenas de anos para viver é muito grande, e assim procuramos alternativas para amenizar essa agonia.Porém quando acreditamos em Deus temos uma outra tristeza, de ver que ele observa o mal atuando no mundo e não faz nada para ajudar.

    ResponderExcluir
  5. NEBHUMA RESPOSTA ACIMA ELUCIDA AS QUESTÕES DE CRISTIANO QUE, POR SINAL, FORAM BEM APRESENTADAS. gOSTARIA MUITO DE QUE ALGUÉM AS ELUCIDACE, POR FAVOR!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. 1 Timoteo 2, 3-4: Pois isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.
    II Pedro 3:9 O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.

    Deus quer que todos sejam salvos por isso que mandou Jesus para morrer por nos

    Proverbios 16:4 O Senhor fez tudo para um fim; sim, até o ímpio para o dia do mal.
    João 12:39-40: Por isso não podiam crer, porque, como disse ainda Isaías: (Deus) Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos e entendam com o coração, e se convertam, e eu os cure.
    Romanos 9:18 Portanto, tem misericórdia de quem quer, e a quem quer endurece.

    Deus fez tudo céu inferno tudo se a pessoa vai para o céu porque buscou a Deus, se a pessoa vai para o inferno porque não buscou a Deus
    e assim que é a pessoa pode escolher inferno ou céu

    2 Tessalonissenses 2:11-12 E por isso Deus lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.

    Deus deixou duas opções para acreditar na verdade ou na mentira dempede qual a pessoa vai escolher

    ResponderExcluir
  7. jotaluis2009

    Deus tem desejos, quem não tem desejos? todo mundo tem desejos?

    Gênises 1:26 E disse Deus: Façamos o homem á nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves o céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    Deus fez o homem conforme a nossa semelhaça o homem pode pensar raciossinar, pode fazer quase tudo.

    Deus também tem desejos, ele deseja que todo mundo seja salvo.

    e pessoas que acreditam em sabem que Deus fez tudo que existe hoje e está fazendo muitas coisas no dia de hoje.

    e Deus criou o mundo desde de o inicio do tempo.

    ResponderExcluir
  8. Não discuto com rentes: Saber que eles são iludidos e roubados todos os dias já basta pra mim.

    ResponderExcluir