sexta-feira, 26 de junho de 2009

Sacrifício humano na bíblia

Todos os povos que praticavam sacrifícios de sangue na antiguidade o faziam por um único motivo: a transferência de culpa. Os deuses tribais só perdoavam as transgressões dos humanos se houvesse algum tipo de pagamento de sangue. É onde foi consagrado o nome "bode expiatório", onde um animal é morto e o sangue inocente derramado serve como expiação para purificar os pecados do povo. Dessa forma, a culpa e consequente punição era transferida ao animal, deixando o pecador livre.

Em povos onde animais não eram suficientes para perdoar os pecados, seres humanos eram usados como sacrifícios mais "eficientes". Os seres humanos usados como sacrifícios tinham que ser inocentes, e "puros", ou seja, virgens, sem defeito e não contaminados pelo pecado. Muitas vezes a purificação só era considerada completa quando fosse bebido o sangue ou comido a carne do sacrifício. Conseguem notar a semelhança com alguém?

Ele mesmo, Jesus, foi usado como um sacrifício humano por Jeová, da mesma forma que outros povos sacrificavam seres humanos, e pelo mesmo motivo: aplacar a ira divina.

Isso pelo simples fato de que, para os povos da antiguidade, os deuses não podiam perdoar os pecados de graça! Tinha que haver algo em troca, seja lá o que fosse, desde uma simples oferta de alimentos até sangue, nem que fosse sangue humano.

Hoje nosso conceito de perdão mudou. Nós entendemos que o verdadeiro perdão, aquele genuíno, de coração, é dado sem exigir nada em troca. Sabemos perdoar genuinamente alguém (vemos isso principalmente nas mães, que não importa o que os filhos façam, elas sempre dão um jeito de perdoar). Mas deuses não! E o deus bíblico não é diferente. Ele não sabe perdoar genuinamente. Ele precisa que você acredite no sacrifício humano e no derramamento de sangue inocente para que ele te perdoe!

O que acontece? Somos mais bondosos e misericordiosos que deus? Não é isso. O que aconteceu é que nosso critério de perdão evoluiu. Somente os deuses antigos e os seus adoradores ficaram presos no passado, com seus sacrifícios humanos e sangue inocente para o perdão dos pecados.

Eles estão presos ao passado, por isso falam com tanto orgulho de coisas que em qualquer outra situação seria considerado nojento e abominável por qualquer pessoa mentalmente sã. "Remido pelo sangue do cordeiro", "Lavei minhas vestes no sangue de Jesus", "O sangue de Jesus tem poder", "Jesus morreu no seu lugar", são todos jargões de crentes que não percebem que estão falando de alto tão imoral e nojento quanto a morte de um inocente por causa da culpa de outro para aplacar a ira divina de um deus que não sabe perdoar genuinamente!

O mais impressionante é que tudo isso está na bíblia, escrito na cara deles! Vejam por si só:

Jesus foi um sacrifício humano:

Efésios 5:2 e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave.

O sangue de Jesus purifica os pecados:

1 João 1:7 Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado.

O sangue deve ser tomado e a carne comida para a purificação fazer efeito:

João 6:53 Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos.

As pessoas purificam suas roupas com o sangue:

Apocalipse 7:14 Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro,

Ou seja, toda a base do cristianismo consiste em você aceitar - e você é obrigado a aceitar - que houve um sacrifício humano e derramamento de sangue inocente no seu lugar para que deus possa perdoar os seus pecados e afastar a ira divina de você! Não passa de uma religião tribal primitiva remodelada!

20 comentários:

  1. ai tu não raciocina não, ta vendo o q tu acabou de dizer, q é Deus e ele é superior e se tu acreditar nele e se ele existir pra ti então... Jesus foi sacrificado sim mais porcausa de nós seres humanos não porcausa de Deus , abri a tua mente e tenta ver a verdade. Deus nos criu nós erramos e ele ainda nos deu outra chance Jesus , não é q ele seja carrasco ele abriu mão do proprio filho e tu ainda fica dizendo isso dele q pena, mais como vc acha q Deus não tem condição maior q um ser humano pra perdoar pelo contrario ele tem umzilhão e sei la quanto pra perdoar. e só pra lembrar Jesus ressucitou e quem fez aquilo com ele foram humanos q assacinaram ele na cruz. mais eu creio q foi total culpa nossa e não de Deus. espero q reconsidere pois Deus te ama e Jesus tb. e se não tiver nada de bom pra escrever, não escrevi não é um conselho q lhe deixo.

    ResponderExcluir
  2. Se jesus (que não existiu) ressucitou, ele não morreu e nem podia morrer, não houve sacrifício algum, morte alguma e ninguém foi salvo de coisa alguma. Uma palhaçada sem pé nem cabeça.

    ResponderExcluir
  3. Jotaluis , fica ainda melhor, ele nao so ressucitou, ele foi ser a mao direita de deus, ou seja ele foi promovido, e mesmo assim se tem passagens para comer a carne e beber o sangue de um ser humano, mesmo que ele nao tenha existido, continua sendo muito doente.

    ResponderExcluir
  4. a pior de todas as coisas que eu já vi e ouvir foi essa falta de respeito para com Deus, se tu não conhece a Deus não fale daquilo que você não conhece, pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juiz para si.
    1 coríntios, 11; 29.

    ResponderExcluir
  5. hahahaa.. e anônimo que lógica circular essa sua.. tem que ser muito ingênuo e crédulo pra dar credito pra essa bobagem toda.. pq raios o seu deus nao pode apenas perdoar sem ter que ficar sacrificando gente pra isso.. esse conceito todo eh ridiculo.. como pode um inocente pagar por um erro de outra pessoa.. mesmo citando os casos no antigo testamento.. pra que sacrificar animais? e te digo mais.. eu acho que nem vc tem noção da grandiosidade do universo.. ao ponto de ficar sustentando essa ideia besta de que um criador precisaria de coisas tao ridiculas.. alem de que.. qual seria o sentido de matar algo que ele mesmo teria criado.. ao invez de ficar lendo essas bobagens.. aprenda sobre lógica e racionalidade.. sua vida pode fazer muito mais sentido depois disso..

    att. ne0h

    ResponderExcluir
  6. Romanos 3:23 Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

    todo mundo pecou por isso que Jesus morrer por nos

    1Pedro 2:22 O qual não cometeu nenhum pecado, nem a sua boca achou engano.

    1Pedro 2:23 O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente:

    1Pedro 2:24 Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para justiça; e por suas feridas foste sarados.


    as pessoas sacrificaram animais para peduar os pecados que elas cometiam

    você tem noção do poder de Deus, e você sabe que tudo e dele
    e a vida só faz sentido quando busca Deus e o ama

    Anônimo o mundo pertence a Deus tudo, não faz nem idéia do poder de Deus

    ResponderExcluir
  7. "Se jesus (que não existiu) ressucitou, ele não morreu e nem podia morrer, não houve sacrifício algum, morte alguma e ninguém foi salvo de coisa alguma. Uma palhaçada sem pé nem cabeça."

    Jesus morreu, se Jesus ressuscitou depois que morrer, não importa, desde que Jesus morreu e não pecou, o sacrifício de Jesus foi valido.

    pode provar que ninguém foi salvo depois que Jesus morreu ?

    "Jotaluis , fica ainda melhor, ele nao so ressucitou, ele foi ser a mao direita de deus, ou seja ele foi promovido, e mesmo assim se tem passagens para comer a carne e beber o sangue de um ser humano, mesmo que ele nao tenha existido, continua sendo muito doente."

    comer o corpo de Cristo é comer pão, beber o sangue de Cristo é beber suco de uva (que antigamente chamava vinho).


    "hahahaa.."

    risada digna de um idiota.

    "tem que ser muito ingênuo e crédulo pra dar credito pra essa bobagem toda.."

    para dar credito no que você pensa, tem que ser bem ingênuo e crédulo.

    "pq raios o seu deus nao pode apenas perdoar sem ter que ficar sacrificando gente pra isso.."

    porque Deus gosta quando as pessoas sacrificam um animal, pra que possam perdoar seus pecados.

    Deus se quiser Deus pode perdoar sem fazer isso, mas pela vontade de Deus, Deus preferiu fazer isso.

    "como pode um inocente pagar por um erro de outra pessoa.."

    foi Deus que deu a oportunidade das pessoas serem salvas se acreditarem em Jesus como o único salvador.

    "mesmo citando os casos no antigo testamento.. pra que sacrificar animais?"

    sacrificar animais é prova que você está querendo que Deus, perdoá seus pecados.

    "e te digo mais.. eu acho que nem vc tem noção da grandiosidade do universo.."

    você não tem idéia que Deus pode estar ligado ao universo e o universo pode estar ligado a Deus.

    "ao ponto de ficar sustentando essa ideia besta de que um criador precisaria de coisas tao ridiculas.."

    "ideia besta", idéia besta é achar que Deus é uma coisa idiota, gente idiota pensa assim.

    "alem de que.. qual seria o sentido de matar algo que ele mesmo teria criado.."

    não tem sentido nisso, matar algo que Deus criou é a vontade do criador de fazer o que Deus bem entender com as suas criaturas.

    " ao invez de ficar lendo essas bobagens.. aprenda sobre lógica e racionalidade.. sua vida pode fazer muito mais sentido depois disso.."

    "lendo essas bobagens", unica bobagem que tem aqui é esse blog.

    ResponderExcluir
  8. "Todos os povos que praticavam sacrifícios de sangue na antiguidade o faziam por um único motivo: a transferência de culpa. Os deuses tribais só perdoavam as transgressões dos humanos se houvesse algum tipo de pagamento de sangue. É onde foi consagrado o nome "bode expiatório", onde um animal é morto e o sangue inocente derramado serve como expiação para purificar os pecados do povo. Dessa forma, a culpa e consequente punição era transferida ao animal, deixando o pecador livre."

    muitas pessoas usavam sacrifícios humanos para poder perdoar os seus pecados, utilizavam animais, para ter os seus pecados perdoados. Isso era normal antigamente.

    "Ele mesmo, Jesus, foi usado como um sacrifício humano por Jeová, da mesma forma que outros povos sacrificavam seres humanos, e pelo mesmo motivo: aplacar a ira divina."

    Jesus não foi usado por Deus, Jesus é Deus, que veio ao mundo para nos dar a oportunidade de nos irmos ao céu. Acreditando em Jesus como o único salvador.

    "Hoje nosso conceito de perdão mudou. Nós entendemos que o verdadeiro perdão, aquele genuíno, de coração, é dado sem exigir nada em troca. Sabemos perdoar genuinamente alguém (vemos isso principalmente nas mães, que não importa o que os filhos façam, elas sempre dão um jeito de perdoar). Mas deuses não! E o deus bíblico não é diferente. Ele não sabe perdoar genuinamente. Ele precisa que você acredite no sacrifício humano e no derramamento de sangue inocente para que ele te perdoe!"

    perdão dos seres humanos é diferente do perdão de Deus.

    1- O perdão dos seres humanos é saber que cometeu o erro se arrependeu pra que possa perdoar o erro que a pessoa cometeu.

    2- O perdão de Deus é se arrepender dos seus pecados e acreditar em Jesus como o único salvador.

    "O que acontece? Somos mais bondosos e misericordiosos que deus? Não é isso. O que aconteceu é que nosso critério de perdão evoluiu. Somente os deuses antigos e os seus adoradores ficaram presos no passado, com seus sacrifícios humanos e sangue inocente para o perdão dos pecados."

    o tipo de perdão dos seres humanos é diferente do tipo de perdão de Deus.

    "Eles estão presos ao passado, por isso falam com tanto orgulho de coisas que em qualquer outra situação seria considerado nojento e abominável por qualquer pessoa mentalmente sã. "Remido pelo sangue do cordeiro", "Lavei minhas vestes no sangue de Jesus", "O sangue de Jesus tem poder", "Jesus morreu no seu lugar", são todos jargões de crentes que não percebem que estão falando de alto tão imoral e nojento quanto a morte de um inocente por causa da culpa de outro para aplacar a ira divina de um deus que não sabe perdoar genuinamente!"

    Deus veio aqui na terra em forma de homem (Jesus) para poder perdoar os nossos nos dar a oportunidade de nos sermos salvos e acreditando em Jesus como o único salvador.

    O sangue o amor de Jesus nos salvou do inferno, por isso que os cristãos ficam dizendo que o "sangue de Jesus tem poder", que "Jesus é a solução"

    "O mais impressionante é que tudo isso está na bíblia, escrito na cara deles! Vejam por si só:"

    na bíblia conta que Deus em forma de homem (Jesus) morreu por todos e não ouve se quer um sacrifício humano.

    ResponderExcluir
  9. "Ou seja, toda a base do cristianismo consiste em você aceitar - e você é obrigado a aceitar - que houve um sacrifício humano e derramamento de sangue inocente no seu lugar para que deus possa perdoar os seus pecados e afastar a ira divina de você! Não passa de uma religião tribal primitiva remodelada!"

    para você ser salvo por Deus, você precisa obedecer (ninguém é salvo se não obedecer).

    o plano de Deus foi esse vim ao mundo em forma de homem (Jesus) para morrer por todos nos. Acreditando em Jesus como o único salvador e arrependendo de seus pecados e o que as pessoas precisam para ser salvas, do inferno.

    ResponderExcluir
  10. "Jesus foi um sacrifício humano:"

    Efésios 5:2 "e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós, como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave."

    o sacrifício de Jesus não foi um sacrifício humano foi um sacrifício de Deus, que morreu por todos nos. Deus que se sacrificou em forma de homem (Jesus) para poder dar a oportunidade das pessoas serem salvas se acreditarem em Jesus como o único salvador.

    "O sangue de Jesus purifica os pecados:"

    1 João 1:7 "Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado."

    o sangue de Jesus é o sacrifício que Jesus fez na cruz por nos. O sacrifício que Jesus fez por nos é capas de perdoar todos os nossos pecados.

    "O sangue deve ser tomado e a carne comida para a purificação fazer efeito:"

    João 6:53 "Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tendes vida em vós mesmos."

    o pão é para se lembrar do corpo de Cristo, o suco de uva (que antigamente era conhecido como vinho) é para se lembrar do sangue de Cristo.

    "As pessoas purificam suas roupas com o sangue:"

    Apocalipse 7:14 "Respondi-lhe: meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: São estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do Cordeiro"

    roupas significa alma, em apocalipse é um livro profético, tem que entender o que cada símbolo que dizer, porque são usados muito no livro de apocalipse.

    NÃO TEM NENHUMA CRUELDADE E NENHUMA INJUSTIÇA, SÓ UM MAL ENTENDIMENTO SOBRE O SACRIFÍCIO DE JESUS.

    ResponderExcluir
  11. o anonimo vai conversar com o BILU

    ResponderExcluir
  12. A mensagem da cruz é loucura para os que perecem mas para nós que estamos sendo salvos é o poder de Deus , os judeus pedem sinais e os gregos pedem sabedoria ,mas nós pregamos Cristo crucificado escândalo para os judeus e loucura para os gregos.

    ResponderExcluir
  13. As coisas espirituais não são compreensíveis por pessoas carnais, mundanas, por mais que sejam racionais. Só quem é espiritual e tem comunhão com o Criador pode entender parte dos planos e decisões divinas. Só aquele que teve uma experiência com Deus sabe do que estou falando.

    ResponderExcluir
  14. É uma maneira bem conveniente de dizer:


    "Apenas os argumentos das pessoas que eu escolher serão validos".

    ResponderExcluir
  15. no mundo ha uma grande hipocresia quando falam mau de Jesus sem o conhece-lo, isso será respondido quando o juizo vier sobre a terra , aí sim quero vê esses hipócritas continuarem com esses pensamentos vazios... deus abençoe a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas aí, o anônimo está ameaçando novamente, quer dizer que somos realmente obrigados a acredita, e ponto.

      Excluir
    2. Mas aí, o anônimo está ameaçando novamente, quer dizer que somos realmente obrigados a acredita, e ponto.

      Excluir
  16. Segundo a bíblia,Jesus morreu pelos pecadores. Para que eles possam alcançar a salvação
    Jesus se sacrificou para salvar a humanidade, qualquer cristão vê o sacrifício de Jesus como prova de amor
    Prova de amor de Deus que sacrificou seu filho pelo direito da salvação pelo sangue do cordeiro
    E prova de amor de Jesus que sofreu na cruz para lavar os pecados da humanidade

    ResponderExcluir
  17. Hebreus 5: 1. Porquanto, todo sumo sacerdote, sendo escolhido dentre os homens, é designado para representá-los em questões relacionadas com Deus, a favor da humanidade, a fim de oferecer tanto dons quanto sacrifícios pelos pecados. 2. Ele é capaz de compadecer-se dos que não têm conhecimento e se desviam, considerando que ele mesmo está rodeado de fraquezas. 3. E, por esse motivo, deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto do povo como em seu próprio favor. 4. Ninguém, portanto, toma essa honra para si mesmo, senão quando convocado por Deus, como aconteceu com Arão. 5. Desse mesmo modo, Cristo não buscou para si próprio a glória de se tornar sumo sacerdote, mas foi Deus quem lhe declarou: “Tu és meu Filho; Eu hoje te gerei”. 6. E revela em outra passagem: “Tu és sacerdote para todo o sempre, conforme a ordem de Melquisedeque”. 7. Durante seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em clamor e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, tendo sido ouvido por causa da sua reverente submissão. 8. Mesmo considerando o fato de ele ser o Filho de Deus, aprendeu a obediência por intermédio das aflições que padeceu; 9. e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem, 10. tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. 11. Quanto a isso, temos muito que ensinar, assunto difícil de explicar, especialmente porque vos tornastes indolentes para aprender. 12. Apesar de que, a essa altura, já devêsseis ser mestres, ainda estais precisando de que alguém vos instrua mais uma vez quanto aos princípios elementares da Palavra de Deus. Voltastes a necessitar de leite, quando já devíeis estar recebendo alimento sólido! 13. Ora, quem precisa alimentar-se de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. 14. No entanto, o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante da fé, tornaram-se capazes de discernir tanto o bem quanto o mal.
    http://bibliajfa.com.br/app/kja/58N/5/1

    ResponderExcluir
  18. Hebreus 5: 1. Porquanto, todo sumo sacerdote, sendo escolhido dentre os homens, é designado para representá-los em questões relacionadas com Deus, a favor da humanidade, a fim de oferecer tanto dons quanto sacrifícios pelos pecados. 2. Ele é capaz de compadecer-se dos que não têm conhecimento e se desviam, considerando que ele mesmo está rodeado de fraquezas. 3. E, por esse motivo, deve oferecer sacrifícios pelos pecados, tanto do povo como em seu próprio favor. 4. Ninguém, portanto, toma essa honra para si mesmo, senão quando convocado por Deus, como aconteceu com Arão. 5. Desse mesmo modo, Cristo não buscou para si próprio a glória de se tornar sumo sacerdote, mas foi Deus quem lhe declarou: “Tu és meu Filho; Eu hoje te gerei”. 6. E revela em outra passagem: “Tu és sacerdote para todo o sempre, conforme a ordem de Melquisedeque”. 7. Durante seus dias de vida na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em clamor e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, tendo sido ouvido por causa da sua reverente submissão. 8. Mesmo considerando o fato de ele ser o Filho de Deus, aprendeu a obediência por intermédio das aflições que padeceu; 9. e, uma vez aperfeiçoado, tornou-se a fonte de salvação eterna para todos quantos lhe obedecem, 10. tendo sido nomeado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque. 11. Quanto a isso, temos muito que ensinar, assunto difícil de explicar, especialmente porque vos tornastes indolentes para aprender. 12. Apesar de que, a essa altura, já devêsseis ser mestres, ainda estais precisando de que alguém vos instrua mais uma vez quanto aos princípios elementares da Palavra de Deus. Voltastes a necessitar de leite, quando já devíeis estar recebendo alimento sólido! 13. Ora, quem precisa alimentar-se de leite ainda é criança, e não tem experiência no ensino da justiça. 14. No entanto, o alimento sólido é para os adultos, os quais, pelo exercício constante da fé, tornaram-se capazes de discernir tanto o bem quanto o mal.
    http://bibliajfa.com.br/app/kja/58N/5/1

    ResponderExcluir